Sugestões Para Aquario De Discos Very Low Tech


Luis Rodrigues

Recommended Posts

Boas

 

o meu patinho tem os dias contados e o proximo projecto tava a pensar meter uns 3 disquinhos naquele aquario. Como não podia deixar de ser, tem de ter algumas plantas.

 

 

Atenção, gostava de evitar co2 e fertilizações que neste momento encontro-me um bovado cansado disso.

 

Fetos, anubias e cryptos, ja sei que dão. E mais?

 

Já agora, aceita-se ofertas de mudas de plantas para este fim!!!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já cá tenho umas alguinhas em massa preparadas p'ra embarcar no teu projecto, é só solicitares que em dois dias tão aí!

 

Good luck!

 

Mete tenellus e musgo nisso pá! :P

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para low-tech de discus tens algumas opções valentes. Depende daquilo que pretendes.

 

Se desejas manter o aquário minimamente plantado, ou optar por mais "open-space"....

 

As opções são várias, mas daquilo que me ocorre agora, podes optar por lótus, fetos, troncos com musgo, um tapete de elecocharis ou marsileia, as tais Valisnérias do Paulo :) , entre muitas outras opções.

 

Um aquário é um mundo de possibilidades, e às vezes necessitamos de dimensionar o mundo a um continente para o povoarmos.....

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A altura poderá ser um problema, mas umas couvinhas (echinodorus) davam-se bem e a fertilização é do mais simples, barritas de substral enterradas no substrato.

 

Se fosse a tí fazia quanto mais simples melhor, apenas com os fetos, musgo e cryptos e troncos claro.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A altura poderá ser um problema, mas umas couvinhas (echinodorus) davam-se bem e a fertilização é do mais simples, barritas de substral enterradas no substrato.

 

Se fosse a tí fazia quanto mais simples melhor, apenas com os fetos, musgo e cryptos e troncos claro.

 

Boas

 

Eu com discus não arriscava meter barras dessas...Essas barras são uma autentica bomba...

 

 

Quanto as plantas.Ludwigia repens, hemianthus micrantemoides, hygrophilla polysperma, blyxa japonica.Quanto ao CO2 porque não?Acidifica a agua...o que é bom para os discus....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A altura poderá ser um problema, mas umas couvinhas (echinodorus) davam-se bem e a fertilização é do mais simples, barritas de substral enterradas no substrato.

 

Se fosse a tí fazia quanto mais simples melhor, apenas com os fetos, musgo e cryptos e troncos claro.

 

Boas

 

Fetos não gosto, o resto é tudo boas opções. Incluia ai as anubias.

 

Boas

 

Eu com discus não arriscava meter barras dessas...Essas barras são uma autentica bomba...

Quanto as plantas.Ludwigia repens, hemianthus micrantemoides, hygrophilla polysperma, blyxa japonica.Quanto ao CO2 porque não?Acidifica a agua...o que é bom para os discus....

 

A maioria das plantas que sugeriste implicam uma iluminação mais forte e adicionar co2.

 

Eu com este aquario quero so ter o trabalho de mudar água. Nada de fazer co2 e andar a fertilizar, por isso a opção.

 

Quanto á acidificação da água, os discos para crescer não precisam de agua acida. O PH de 7,4 da minha torneira serve perfeitamente.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais