Antonio DSM Publicado Abril 15, 2004 Publicado Abril 15, 2004 eu meti recentemente um tronco novo no meu aquario, comprado numa loja especializada propositadamente para aquarios....tenhu outros dois amigos que compraram outros dois troncos na mesma loja e eles foram imediatamente ao fundo o meu está à cerca de 8 horas a flutuar.... Isto é normal? Citar Cumprimentos Ex green goblin
Tiago Proença Publicado: Abril 15, 2004 Publicado: Abril 15, 2004 muitos troncos para aquario tem ar por dentro o aconselhavel(pelo k ja fiz e li)e ferver o tronco e ao ferver ele vai ao fundo. se n te ajudei, Sorry Hasta Citar EX-Naysel
Antonio DSM Publicado: Abril 15, 2004 Autor Publicado: Abril 15, 2004 já o fervi ! esteve cerca de meia hora de molho em água fervida... e ainda boia Citar Cumprimentos Ex green goblin
Sodaporksausage Publicado: Abril 15, 2004 Publicado: Abril 15, 2004 Boas, Eu numa revista de aquacultura, reparei que eles faziam distinção de "sinking wood" e "natural driftwood". Segundo a sua descrição é provável que o troco obtido seja um "driftwood". Uma opção que eles proporcionam é colar a uma pequena base mais pesada ( que será disfarçada com areão) e esta puxará o tronco para baixo. Uma hipótese também referida é deixar passar alguns dias até que o tronco fique por completo "waterlogged" ou seja cheio de água, e já não venha á superficie. Um abraço, António Gomes Citar Blup Blup.
minidiogo Publicado: Abril 15, 2004 Publicado: Abril 15, 2004 Olá Green! Esse assunto ja debatido no forum N vezes. Não sei se vou ser capaz de responder e se algo tiver mal que me digam. O problema do tronco flutuar, é que 99.9% o tronco foi comprado fora de água, ou seja exposto numa prateleira, certo? Se tu ferveste e se ele continuou assim, aconselho-te a fazeres umas coisas. Arranja uma panela onde caiba o tronco, ferve em água, adiciona-lhe sal. De 3 em 3 dias vais trocando a água e adicionando sal, fazes este processo até que ele pare de flutuar. Membros deste forum tiveram esse problema e ocm esta tecnica parace-me que conseguiram resolver o problema. Quando o tronco está fora de água durante algum tempo vai ganhando uma cena qualquer, que ao colocar novamente em água, vai flutuar. Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Antonio DSM Publicado: Abril 15, 2004 Autor Publicado: Abril 15, 2004 sim de facto o tronco extava exposto numa prateleira Citar Cumprimentos Ex green goblin
minidiogo Publicado: Abril 15, 2004 Publicado: Abril 15, 2004 Olá Green! Ora vês... O maior problema nos troncos flutuarem são os lojistas não colocarem num aquário... Das daus uma, ou segues a minha tecnica ou então vais á respectiva loja onde compraste isso e dizes que foi isto assim e assim e pedes um tronco. Caso seja isto, ates de o trazeres testa-o num aquário Eu quando comrpei o meu tronco estava numa prateleira mas não tive esse problema. Não tenho bem a certeza mas também depende da madeira (não sei se tem alguma cosia a ver) Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Antonio DSM Publicado: Abril 16, 2004 Autor Publicado: Abril 16, 2004 poix axo memso k foi azar pk na mesma loja outros dois amigos meus compraram troncos e n tiveram este problema mas vou seguir o teu conselho Citar Cumprimentos Ex green goblin
Visitante Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 mini parece-me bastante inteligente de tua parte reclamares porque os logistas não teem os troncos em aquarios, ora se visitasses lojas como já visitei com cerca de 600 peças de madeira individuais (troncos) o que aconselharias? por os troncos numa piscina? ou tirar os peixes dos aquarios e pôr os troncos? LOL Relativamente ao problema do tronco boiar, vê se o tronco não tem brechas ou pekenos furos que vão até á parte mais funda da madeira, nesses espaços podem haver "camaras de ar" que ainda não estão inundados com água impelindo assim o tronco de volta á superficie, experimenta rodar o tronco dentro de um recipiente grande com agua e e atenta ao facto da libertação de bolhas , se o teu tronco é da mesma madeira que os dos teus amigos então tb deverá ir ao fundo, se for de outra madeira, madeira esta que flutue por natureza, podes fixá-la com xumbadas de pesca (dependendo do tamanho do tronco) com fio de nylon tranparente , sendo este depoois disfarçado de algum modo. Citar
SAAC Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 Boas, De todos os troncos que já tive e tenho uns demoraram mais tempo que outros (uns 2 dias outros 2/3 meses) mas todos foram parar no fundo do aquario. Citar A cavalo da do não se olha o dente
oblivion Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 Boas, Vamos lá por partes, não concordo com essa das lojas terem de manter os troncos dentro de agua, seria ridiculo e para mais como em muitas lojas se vendem ao peso pagariam muito mais, pois um tronco submergido fica mais pesado do que um tronco seco. Segundo sempre tive troncos e depois de fervidos, (fervidos é estarem ao lume a ferver e não estarem dentro de um tacho de agua fervida), em poucos minutos todos se afundavam. Por vezes e porque tinha troncos grandes tinha de os ferver por partes, com metade de fora e metaqde dentro da panela, ao fim de meia hora de fervura trocava a posição do tronco para que a parte que estava de fora fervesse. Se tivesse troncos que demorassem 2/3 meses a ir ao fundo dava em doido ehehhehehe Citar PEACE !!!
Antonio DSM Publicado: Abril 16, 2004 Autor Publicado: Abril 16, 2004 Mas na loja k eu fui havia alguns recepientes bastante grandes com troncos uns no fundo e outros aindaà superficie...s´s k apenas a seguir à submersao iam para a prateleira de onde eu o comprei....o meu tronco é algo grande portanto tb fix como o oblivion e mudei o tronco de posição dentro da panela para o ferver completamente.....seguidamente depois de arrefecer deixei-o no meu akua durante 2/3 horas e ele n foi ao fundo...agora está de molho com sal num recepiente à parte como sugeriu o minidiogo Citar Cumprimentos Ex green goblin
Recommended Posts