Recommended Posts

Publicado

eu meti recentemente um tronco novo no meu aquario, comprado numa loja especializada propositadamente para aquarios....tenhu outros dois amigos que compraram outros dois troncos na mesma loja e eles foram imediatamente ao fundo

o meu está à cerca de 8 horas a flutuar....

Isto é normal?

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Publicado:

Boas,

 

Eu numa revista de aquacultura, reparei que eles faziam distinção de "sinking wood" e "natural driftwood". Segundo a sua descrição é provável que o troco obtido seja um "driftwood".

Uma opção que eles proporcionam é colar a uma pequena base mais pesada ( que será disfarçada com areão) e esta puxará o tronco para baixo. Uma hipótese também referida é deixar passar alguns dias até que o tronco fique por completo "waterlogged" ou seja cheio de água, e já não venha á superficie.

 

Um abraço,

 

António Gomes

Blup Blup.

Publicado:

Olá Green!

 

Esse assunto ja debatido no forum N vezes.

 

Não sei se vou ser capaz de responder e se algo tiver mal que me digam.

 

O problema do tronco flutuar, é que 99.9% o tronco foi comprado fora de água, ou seja exposto numa prateleira, certo? Se tu ferveste e se ele continuou assim, aconselho-te a fazeres umas coisas. Arranja uma panela onde caiba o tronco, ferve em água, adiciona-lhe sal. De 3 em 3 dias vais trocando a água e adicionando sal, fazes este processo até que ele pare de flutuar. Membros deste forum tiveram esse problema e ocm esta tecnica parace-me que conseguiram resolver o problema.

 

Quando o tronco está fora de água durante algum tempo vai ganhando uma cena qualquer, que ao colocar novamente em água, vai flutuar.

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá Green!

 

Ora vês... O maior problema nos troncos flutuarem são os lojistas não colocarem num aquário...

 

Das daus uma, ou segues a minha tecnica ou então vais á respectiva loja onde compraste isso e dizes que foi isto assim e assim e pedes um tronco. Caso seja isto, ates de o trazeres testa-o num aquário ;)

 

Eu quando comrpei o meu tronco estava numa prateleira mas não tive esse problema. Não tenho bem a certeza mas também depende da madeira (não sei se tem alguma cosia a ver)

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

poix axo memso k foi azar pk na mesma loja outros dois amigos meus compraram troncos e n tiveram este problema mas vou seguir o teu conselho

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Publicado:

mini parece-me bastante inteligente de tua parte reclamares porque os logistas não teem os troncos em aquarios, ora se visitasses lojas como já visitei com cerca de 600 peças de madeira individuais (troncos) o que aconselharias? por os troncos numa piscina? ou tirar os peixes dos aquarios e pôr os troncos?

 

LOL

 

Relativamente ao problema do tronco boiar, vê se o tronco não tem brechas ou pekenos furos que vão até á parte mais funda da madeira, nesses espaços podem haver "camaras de ar" que ainda não estão inundados com água impelindo assim o tronco de volta á superficie, experimenta rodar o tronco dentro de um recipiente grande com agua e e atenta ao facto da libertação de bolhas , se o teu tronco é da mesma madeira que os dos teus amigos então tb deverá ir ao fundo, se for de outra madeira, madeira esta que flutue por natureza, podes fixá-la com xumbadas de pesca (dependendo do tamanho do tronco) com fio de nylon tranparente , sendo este depoois disfarçado de algum modo.

Publicado:

Boas,

 

De todos os troncos que já tive e tenho uns demoraram mais tempo que outros (uns 2 dias outros 2/3 meses) mas todos foram parar no fundo do aquario.

A cavalo da do não se olha o dente

Publicado:

Boas,

 

Vamos lá por partes, não concordo com essa das lojas terem de manter os troncos dentro de agua, seria ridiculo e para mais como em muitas lojas se vendem ao peso pagariam muito mais, pois um tronco submergido fica mais pesado do que um tronco seco.

 

Segundo sempre tive troncos e depois de fervidos, (fervidos é estarem ao lume a ferver e não estarem dentro de um tacho de agua fervida), em poucos minutos todos se afundavam.

 

Por vezes e porque tinha troncos grandes tinha de os ferver por partes, com metade de fora e metaqde dentro da panela, ao fim de meia hora de fervura trocava a posição do tronco para que a parte que estava de fora fervesse.

 

Se tivesse troncos que demorassem 2/3 meses a ir ao fundo dava em doido ehehhehehe

PEACE !!!

 

barras.gif

Publicado:

Mas na loja k eu fui havia alguns recepientes bastante grandes com troncos uns no fundo e outros aindaà superficie...s´s k apenas a seguir à submersao iam para a prateleira de onde eu o comprei....o meu tronco é algo grande portanto tb fix como o oblivion e mudei o tronco de posição dentro da panela para o ferver completamente.....seguidamente depois de arrefecer deixei-o no meu akua durante 2/3 horas e ele n foi ao fundo...agora está de molho com sal num recepiente à parte como sugeriu o minidiogo

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.