Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas.

Sou novo no forum mas já tenho aquário há pouco mais de 10 anos. Acontece que tinha um aquário de 50 cm e depois de ultrapassar todos os problemas iniciais que todos nós tivemos (penso eu) já considero estar apto para manter um aquário destas proporções sem problemas demais.

Acontece que á cerca de um ano ofereceram-me um aquário de 150 cm (movel aquário e iluminação), o qual eu ainda tentei manter com o material do aquário antigo (filtro e termostato) devido a falta de recursos e teimosia. Escusado será dizer que não deu bom resultado e acabei por desistir. Acontece que agora estou disposto a gastar umas massas (o orçamento não é muito grande) e por o aquário a funcionar a 100% mas não sou grande entendido em aquários destas dimensões.

Pedia a quem pudesse que me ajudasse a decidir qual o filtro e aquecedor indicados para o meu aquário. Sempre tive aquário comunitário mas agora estou a pensar fazer um de ciclideos. Existem muitas diferenças?

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

Editado por tomigu
Publicado:
Boas.

Sou novo no forum mas já tenho aquário há pouco mais de 10 anos. Acontece que tinha um aquário de 50 cm e depois de ultrapassar todos os problemas iniciais que todos nós tivemos (penso eu) já considero estar apto para manter um aquário destas proporções sem problemas demais.

Acontece que á cerca de um ano ofereceram-me um aquário de 150 cm (movel aquário e iluminação), o qual eu ainda tentei manter com o material do aquário antigo (filtro e termostato) devido a falta de recursos e teimosia. Escusado será dizer que não deu bom resultado e acabei por desistir. Acontece que agora estou disposto a gastar umas massas e por o aquário a funcionar a 100% mas não sou grande entendiso em aquários destas dimensões.

Pedia a quem pudesse que me ajudasse a decidir qual o filtro e aquecedor indicados para o meu aquário. Sempre tive aquário comunitário mas agora estou a pensar fazer um de ciclideos. Existem muitas diferenças?

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

Em primeiro lugar, penso que isto não deveria estar neste sub-forum mas os moderadores mudam-no se partilharem da mesma opinião que eu..

Em segundo lugar, que tipo de ciclideos pretendes manter? Americanos ou Africanos?

Aconselho-te a fazer umas pesquisas no forum pois com certeza absoluta o que procura está aí!

cumps,

Miguel Reis

Publicado:
Em primeiro lugar, penso que isto não deveria estar neste sub-forum mas os moderadores mudam-no se partilharem da mesma opinião que eu..

Em segundo lugar, que tipo de ciclideos pretendes manter? Americanos ou Africanos?

Aconselho-te a fazer umas pesquisas no forum pois com certeza absoluta o que procura está aí!

cumps,

Miguel Reis

Pois... também fiquei na duvida se seria o local ideal.

Quanto ao tipo de ciclideos, ainda não sei muito bem...

Ando há uns dias de volta do forum a ler umas coisas aqui e outras ali, mas está tudo muito disperso, por isso achei que não seria abusar muito pedir ajuda...

Obrigado pela resposta.

Abç

Publicado:
Pois... também fiquei na duvida se seria o local ideal.

Quanto ao tipo de ciclideos, ainda não sei muito bem...

Ando há uns dias de volta do forum a ler umas coisas aqui e outras ali, mas está tudo muito disperso, por isso achei que não seria abusar muito pedir ajuda...

Obrigado pela resposta.

Abç

Se não sabes que tipo de ciclideos pretendes manter também torna-se complicado ajudar-te, pois são peixes com caracteristicas e comportamentos bastante diferentes.

Em termos de iluminação, aqui também varia consoante o que queres. Se for um aquario com ciclideos americanos, geralmente estes aquarios têm plantas e tal.. se for um de africanos, não tem muitas plantas e as plantas que se pode meter num aquario de ciclideos são plantas pouco exigentes em relação á iluminação.

Resumindo e concluindo, tens de saber o que queres montar para a malta ajudar. (até rimou) :)

Publicado:
Se não sabes que tipo de ciclideos pretendes manter também torna-se complicado ajudar-te, pois são peixes com caracteristicas e comportamentos bastante diferentes.

Em termos de iluminação, aqui também varia consoante o que queres. Se for um aquario com ciclideos americanos, geralmente estes aquarios têm plantas e tal.. se for um de africanos, não tem muitas plantas e as plantas que se pode meter num aquario de ciclideos são plantas pouco exigentes em relação á iluminação.

Resumindo e concluindo, tens de saber o que queres montar para a malta ajudar. (até rimou) :)

;) tens razão... tenho que decidir se quero mesmo ciclideos ou não e investigar mais sobre os dois tipos para ver com qual deles me identifico mais.

Mais uma vez obrigado

Publicado:

Para um aquário desse tamanho tens muitas opções... Dá um vista de olhos aqui. Tens lá bastantes peixes. vês os que te agradam e depois logo fazes mais perguntas :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Em termos de iluminação, aqui também varia consoante o que queres. Se for um aquario com ciclideos americanos, geralmente estes aquarios têm plantas e tal.. se for um de africanos, não tem muitas plantas e as plantas que se pode meter num aquario de ciclideos são plantas pouco exigentes em relação á iluminaçãoResumindo e concluindo, tens de saber o que queres montar para a malta ajudar. (até rimou) nyah

Boas Premite me discordar desta tua explicação ciclideos americanos e africanos dependendo apenas da especie, tamanho e comportamento é que pode se verificar se são para aquas plantados ou não

agora o restante tens razão só mesmo depois de decidires o que queres manter no teu aqua é que então sera possivel darmos te uma ajuda o ideal é mesmo pesquisares bem para teres em atenção comportamentos , tamanhos e sociabilidade porque por exemplo para um aqua desse tamanho se fores para oscares pouco mais podias por que 3 e precisavas de um bom sistema de filtragem quanto a decoração era mesmo do mais basico plantas até era mesmo caso para esquecer é só mesmo um exemplo

1 abraço

Rodolfo Silva