hobbitayla Publicado Junho 23, 2007 Publicado Junho 23, 2007 Hello pessoal: Tenho um aquario comunitario em que tenho usado um sistema de CO2 caseiro, neste momento com garrafas de 1.5L. No entanto, devido à zona a onde moro, o PH é alto, acima dos 7.6 o que me leva a tentar usar o CO2 não só para as plantas mas tambem para controlar o PH para os 7 (aprox). No entanto, estes reactores são pouco controlaveis e fazem variar muito o PH, pois não consigo controlar a saida do mesmo, tendo inclusivé um sistema de uma saida para um difusor em escada e outro para a atmosfera. Por isso estou a pensar em ir para um Kit CO2 com garrafa, da JBL ou da Aquaristic que tenho aqui ouvido falar bem. A pergunta é, será algo exagerado para um Aquario de 100 litros comunitario e medianamente plantado? (bom, a Echinodorus está gigante ) e queria começar com a Lilaopsis Brasileris. Obrigado a todos Carlos Gustavo Citar Carlos Ribeiro
a_feijao Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 boas co2 pressurizado numca é exagerado nem para um aqua de 30l nem para 500l é sempre a melhor escolha força nisso Citar
mulato Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 Eu tenho 2 aquas de 60L com algumas plantas e acho que o CO2 faz maravilhas. Alem de baixar PH as plantas tao um miminho. E eu nao tenho grandes variaçoes de PH. a noite assim que desligo as lampadas ligo a bomba de ar. que compensa o CO2. Citar
hobbitayla Publicado: Junho 24, 2007 Autor Publicado: Junho 24, 2007 Obrigado a todos. Agora, só uma pequena pergunta. Neste momento necessito (KH 4º) de uma bolha de 7 em 7 segundos. Pelo que li, não tenho a certeza de estes sistemas conseguem dosear algo tão baixo. No entanto, penso subir tambem o KH, pois penso que esteja algo baixo e isso levará as subir o CO2, os que as plantas tambem deverão agradecer. Assim, a questão será, consigo ter tipo algo 8 bolhas por minuto? É que por vezes ouço falar em valores tipo uma bolha por segundo e para este aqua de 100Litros é muito. Um abraço a todos. Carlos Gustavo Citar Carlos Ribeiro
Recommended Posts