Recommended Posts

Publicado

Hello pessoal:

Tenho um aquario comunitario em que tenho usado um sistema de CO2 caseiro, neste momento com garrafas de 1.5L.

No entanto, devido à zona a onde moro, o PH é alto, acima dos 7.6 o que me leva a tentar usar o CO2 não só para as plantas mas tambem para controlar o PH para os 7 (aprox). No entanto, estes reactores são pouco controlaveis e fazem variar muito o PH, pois não consigo controlar a saida do mesmo, tendo inclusivé um sistema de uma saida para um difusor em escada e outro para a atmosfera.

Por isso estou a pensar em ir para um Kit CO2 com garrafa, da JBL ou da Aquaristic que tenho aqui ouvido falar bem.

A pergunta é, será algo exagerado para um Aquario de 100 litros comunitario e medianamente plantado? (bom, a Echinodorus está gigante :) ) e queria começar com a Lilaopsis Brasileris.

Obrigado a todos

Carlos Gustavo

Carlos Ribeiro

Publicado:

Eu tenho 2 aquas de 60L com algumas plantas e acho que o CO2 faz maravilhas. Alem de baixar PH as plantas tao um miminho.

E eu nao tenho grandes variaçoes de PH. a noite assim que desligo as lampadas ligo a bomba de ar. que compensa o CO2.

Publicado:

Obrigado a todos.

Agora, só uma pequena pergunta. Neste momento necessito (KH 4º) de uma bolha de 7 em 7 segundos. Pelo que li, não tenho a certeza de estes sistemas conseguem dosear algo tão baixo. No entanto, penso subir tambem o KH, pois penso que esteja algo baixo e isso levará as subir o CO2, os que as plantas tambem deverão agradecer.

Assim, a questão será, consigo ter tipo algo 8 bolhas por minuto? É que por vezes ouço falar em valores tipo uma bolha por segundo e para este aqua de 100Litros é muito.

Um abraço a todos.

Carlos Gustavo

Carlos Ribeiro

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!