Tomás Silva Publicado Abril 15, 2004 Publicado Abril 15, 2004 Será que consigo manter um Óscar minimamente bem num aquario de 100 litros ? (só o oscar, sem mais nenhum peixe). Se não, que outro tipo posso por que tenha a mesma especie de comportamento do Oscar, que foi o que me fascinou nele... Cumprimentos! Tomás Silva
SAAC Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 Boas, Sim, é possivel mante lo em 100l litros durante uns meses 15 cm (bem alimentado talvez 6/8 meses). Depois sera um tortura para o peixe viver num aquario desse tamanho. Min para um peixe que pode chegar aos 35 cm é 200l. Podes optar por um casal de nigros ou de bocas de fogo, alem do comportamento similar aos oscars poderas ainda desfrutar da sua reprodução (fácil). Eu tenho 2 oscars e compreendo o teu interesse nesta especie, sao sem duvida uma especie muito especial e "inteligente". A cavalo da do não se olha o dente
Visitante Publicado: Abril 17, 2004 Publicado: Abril 17, 2004 E vivam os Oscars Possuo Orgulhosamente no meu aquario de 450 l 3 Oscars , com 3 Red Pacus, 1 Black Pacu e um Pleco. Penso que nesse aquário não te deverás aventurar com um peixe como estes, pq crescem rápido, produzem muitos detritos (coisa que não é facil "disfarçar" num aqua de 100 l) , são peixes com necessidades de espaço bastante elevadas, Um Oscar num aquario de 100 litros nunca será o mesmo oscar que nunm aquario de 400 ou 500 litros onde haja espaço e condições para desfrutares do maravilhoso animal que é o Oscar, O espaço excessivamente pequeno stressa-o bastante , um peixe com espaço é um peixe muito mais saudavel e sente-se confortavel , isso é perfeitamente visivel apenas na forma como ele se passeia pelo aquario.. não gostarias de viver confinado ao teu quarto pois não? ou viver numa dispensa.. na minha opinião é mais ou menos isso que muita gente faz aos oscars assim como a outras espécies de grande porte quando os colocam em aquarios onde as pobres criaturas nem se conseguem virar.. penso que tens um optimo gosto se aprecias estes peixes, mas penso que se gostas mesmo deles investirás num pouco mais de espaço para o teu peixe, ou então esperas por uma altura mais propicia a isso.. O animal agradece... cumprimentos
ZANITO Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 ola joac, podia smandar fotos do teu akua com as respectivas especies, q eu por nomes so conheco mesmo os oscares, e como tb tou numa d efazer um akua com oscares e mais alguns tenho saber k peixes é q deverei juntar aos oscares,
MotarSolitario Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 nunca devemos colocar um exemplar isolado de outros da mesma, nunca menos de 2. nesse aquario, nao coloques oscars. Sera como um preso na solitaria, sem espaço e sem companhia, um peixe que ronda os 40cm.
Apaiari Publicado: Maio 3, 2004 Publicado: Maio 3, 2004 ola, eu tenho 4 oscars, num aqua de 600 lt e acho pequeno, inicialmente eram 8, mas dei 4 para um clube de pescas eles tinham la varios aquas vazios, eu os tenho a 2 anos e neste momento estão com + - 35 cm, de principio vou doar mais 2 para outro clube de pescas e vou ficar com so 2 e dois plecos, do qual um deles tem por volta de 40 cm, por isso tas a ve , serão 2 oscars para 600 lt e muito sinceramente, acho que seria bom ficar so um, mas talves sinta desgosto e morra, espero ter ajudado ate ++ Apaiari Pablo Leandro ate ++
Tomás Silva Publicado: Maio 3, 2004 Autor Publicado: Maio 3, 2004 Obrigado a todos pelas respostas! Já desisti do óscar, neste momento não tenho "capacidade" para o ter Talvez quando tiver a minha propria casa Tomás Silva
Recommended Posts