Pereiro Publicado Junho 23, 2007 Share Publicado Junho 23, 2007 (editado) Olá a tudos Como já dissera noutro tópico, desculpas se o meu portugués é pésimo, mas sou da Galiza, e ainda que vezinhos nao sempre as palavras saon iguais.. espero que se me perciba ben.. Presentovos a Bigor, un projecto de bastantes meses.. primeiro as fotos uma semana despois de enche-lo de água: e as características: Aquario: 1,30x50x50 (325 litros) Sustrato: Akadama Pantalha: 8 tubos T5 de 39 watios (312 w en total) Co2 de garrafa e controlador de ph Plantas: Aponogeton crispus didiplis diandra Ludwigia glandulosa Eustralis stellata Glossostigma elatinoides Cabomba caroliniana Rotala Rotundifolia Lilaeopsis Brasiliensis Echinodorus Macrophyllus Anubias Barteri Anubias Barteri var. Nana Vesicularia Dubyana Limnophila Aromatica Echinodorus Tenellus Echinodorus Quadricostatus "Magdalenensis" Pogostemon Helferi Ludwigia Repens "Rubin" Filtro exterior Eheim 2026 e filtro exterior Eheim 2213 2 aqueçedores Jagger de 200w Futuros peixes/invertebrados: 5 discos, cardenales, corydoras, red cherry, c.siamensis, etc... Parámetros actuais: Temperatura: 26 graus kh 0 gh0 ph 5,8 (a causa possivelmente é a akadama) intentando corregir kh gh e ph con carbonato cálcico e sulfato magnesio un abraço Editado Junho 23, 2007 por Pereiro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Fradique Publicado: Junho 23, 2007 Share Publicado: Junho 23, 2007 Muy guapo lol Tens ai um aqua em peras João Fradique Citar Green One João Fradique Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromo Publicado: Junho 23, 2007 Share Publicado: Junho 23, 2007 ya lo habia visto en gallego esta mui guapo verdad e mui sano. :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Junho 23, 2007 Share Publicado: Junho 23, 2007 Olá Pereiro. Antes de mais, benvido a este forum. Quanto à escrita, não te preocupes, pois é perfeitamente percebivel. Eu também participo num forum em castelhano, e até agora não tive qualquer problema em fazer-me perceber. Quanto ao aquario, está muito bem. Sendo para discus, os meus animais de eleição, vou querer ver as actualizações! Quanto ao pH, resolves isso com as tpa's necessárias para manter os discus de boa saude, o pH nunca te irá baixar muito. Abraço Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Junho 23, 2007 Share Publicado: Junho 23, 2007 Olá! Antes bem vindo a este fórum, espero que possas aprender e ensinar-nos muito por aqui. Já agora de que parte da Galiza és? Tenho uma casa perto de Covelo conselho de Pontareas. Abraço, Daniel Fortes Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereiro Publicado: Junho 23, 2007 Autor Share Publicado: Junho 23, 2007 Olá... Daniel, graças pela bem vinda... eu sou de ourense, nao sei se conheçes... Em covelo nunca estiven.. mas en Ponteareas uma vez.. Eu espero aprender muito com vós e aportarei o pouco que sei se posso ajudar a alguem.. um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RG_ Publicado: Junho 23, 2007 Share Publicado: Junho 23, 2007 Bem vindo! Gostei muito do teu aquário, e a parede por tras dá-lhe um toque muito fixe! Parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
grande peixe Publicado: Junho 23, 2007 Share Publicado: Junho 23, 2007 muito bom! Citar o meu passatempo preferido é a pesca... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereiro Publicado: Junho 23, 2007 Autor Share Publicado: Junho 23, 2007 Obrigado a tudos... Fausto acabo de te ler agora mesmo.. pasoume o teu post..... o ph da bicha está en 6,8.. nao há problema para os discos.. mas kh y gh en 0.. ahi está a minha preocupaçao.. probei con cunchas de berbereito (nao sei como se escreve, desculpas) mas nao obtive bom resultado.. vamos ver com o carbonato cálcico e mais o magnesio... já os contarei.. en quanto o de ponher fotos actualizadas.. eu sou un "exhibiocinista" dos meus acuarios, asim é que vos vou chatear con tanta foto lol un abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RG_ Publicado: Junho 23, 2007 Share Publicado: Junho 23, 2007 Nós gostamos muito de ver fotos! Principalmente daqueles aquários muito bons, como o teu Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereiro Publicado: Junho 25, 2007 Autor Share Publicado: Junho 25, 2007 (editado) pouco mudou o aspecto, mas ahi vai outra foto: As plantas vao muito bem, mas a limnovium navigatum tem algumas folhas (as velhas) algo amarelas hasta que morren... clorosis ferrica? abonarei con ferro? há que ter en conta que o aquario leva só uma semana de vida........... un abraço Editado Junho 25, 2007 por Pereiro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Junho 25, 2007 Share Publicado: Junho 25, 2007 Folhas velhas a ficarem amareladas é carência tipica de fosfato ou potássio. É questão de fazeres testes ao fosfato (PO4). Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereiro Publicado: Junho 25, 2007 Autor Share Publicado: Junho 25, 2007 Folhas velhas a ficarem amareladas é carência tipica de fosfato ou potássio. É questão de fazeres testes ao fosfato (PO4).Paulo Olá Paulo.. As plantas levan 10 días plantadas e tudas vao óptimas agás esta... testes: no3: 5 po4: 0,5 Fe: 0 gh e kh: 1 ph: 5,8 tª: 25-27 tenho medo de abonar con fosfatos ainda que as plantas están asentando-se.... pensei que era do ferro, mas se esto for assim seria nas folhas novas nao é? obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 25, 2007 Share Publicado: Junho 25, 2007 Tenho essas plantas flutuantes e também ando com problemas! Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Junho 25, 2007 Share Publicado: Junho 25, 2007 Olá Paulo.. As plantas levan 10 días plantadas e tudas vao óptimas agás esta... testes: no3: 5 po4: 0,5 Fe: 0 gh e kh: 1 ph: 5,8 tª: 25-27 tenho medo de abonar con fosfatos ainda que as plantas están asentando-se.... pensei que era do ferro, mas se esto for assim seria nas folhas novas nao é? obrigado Tens valores normais de PO4. Talvez carência de Potássio. Fertilizas com potássio? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereiro Publicado: Junho 25, 2007 Autor Share Publicado: Junho 25, 2007 Olá bem.. descubri qual é a causa de que as folhas façan isso... o meu aquario tem muito movemento na superficie, é por isso que as folhas colhen agua con tanto movimento e fican podres.... nao é falta de nutrientes.. simplesmente estas plantas nao se podem molhar.... moito obrigado por tudo saudos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Junho 25, 2007 Share Publicado: Junho 25, 2007 Está 5* esse aqua, maravilha. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereiro Publicado: Novembro 24, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2007 Olá.. Quero mostrar-vos o meu aqua 6 meses depois da sua montagem.... ainda fica muito por façer, mas já vai colhendo a forma que eu procuro: gostan? mudarian algo? um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Pinho Publicado: Novembro 24, 2007 Share Publicado: Novembro 24, 2007 Boas, é das coisas mais bonitas que vi. Parabéns.Envergonha o meu de 60l. Quais são os habitantes ? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereiro Publicado: Novembro 24, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2007 Boas,é das coisas mais bonitas que vi. Parabéns.Envergonha o meu de 60l. Quais são os habitantes ? Abraço Olá Carlos... os habitantes sao 3 discos, 3 siamensis, 20 ou mais h.rasbora, algún tetra e invertebrados.. un abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Novembro 24, 2007 Share Publicado: Novembro 24, 2007 Lindo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 24, 2007 Share Publicado: Novembro 24, 2007 Realmente fascinante, parabéns. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
michel79 Publicado: Novembro 24, 2007 Share Publicado: Novembro 24, 2007 para mim está perfeito!!! Citar cumprimentos, Michel Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereiro Publicado: Novembro 30, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2007 Mais fotos! Espero que gostem abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CVilaca Publicado: Novembro 30, 2007 Share Publicado: Novembro 30, 2007 mui buapo lol continua assim banana rock Citar Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts