MakoShark2 Publicado Junho 23, 2007 Publicado Junho 23, 2007 Viva pessoal. Tive uma má experiência com ums LDA25 PitBull (morreram, pareceu-me ser devido a uma fertilização, mas não estou certo). Desta vez gostaria de colocar um Plecosinho, resistente mas que não ficasse muito grande (tipo max. 9cm), isto porque o aqua tem 60 de frente (54Lts). O que me recomendam? Convinha ser uma espécie que se arranjasse com alguma facilidade. Obg. malta. Daniel Santos (aka MakoShark2).
Vasco Matos Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 Boas! Os Ancistrus não crescem tanto como os Plecostumus. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
MakoShark2 Publicado: Junho 23, 2007 Autor Publicado: Junho 23, 2007 Boas! Os Ancistrus não crescem tanto como os Plecostumus. Viva Zogli, Esses amiginhos não se mandam às plantas? Daniel Santos (aka MakoShark2).
Vasco Matos Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 Viva Zogli, Esses amiginhos não se mandam às plantas? Boas! Os ancistrus tal como os plecos são vegetarianos mas não há problema nenhum em mantê-los num aqua plantado. Já tive e agora tenho um pleco e não me dão problemas a não ser ''desarrumar'' um pouco a casa de vez em quando,mas nada que não se resolva.Não te esqueças é de comprar umas pastilhas à base de spirulina para eles comerem! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
MakoShark2 Publicado: Junho 23, 2007 Autor Publicado: Junho 23, 2007 Boas! Os ancistrus tal como os plecos são vegetarianos mas não há problema nenhum em mantê-los num aqua plantado. Já tive e agora tenho um pleco e não me dão problemas a não ser ''desarrumar'' um pouco a casa de vez em quando,mas nada que não se resolva.Não te esqueças é de comprar umas pastilhas à base de spirulina para eles comerem! Obg Zogli pela dica, já começei a pesquisar sobre o Ancistrus, afim de conhecer as espécies, hábitos e necessidades. Pelo que deu para ver, regra geral não ultrapassam a dúzia de cms, o que é óptimo. Já tenho pastilhas de fundo à base de spirulina, costumo dá-las as corys (e costumava dar aos falecidos PitBull...). Vou ter que dar uma voltinha pelas lojas das redondezas. Obg. Daniel Santos (aka MakoShark2).
João Nuno Cruz Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 Boas, Atenção que grande parte dos Loricarideos e entre os quais poderemos incluir algumas espéceis de ancystrus mecessitam de bem mais do que "spirulina" e algas, pelo contrário até. Muitos são carnivoros e outros precisam de "madeira" para poderem desenvolver adequadamente o seu processo digestivo. Existe uma comida da Sera (passo a publicidade) penso que "Wells Chips" que é bastante mais adequada à maioria dos Loricarideos do que a spirulina! Abraço João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
MakoShark2 Publicado: Junho 26, 2007 Autor Publicado: Junho 26, 2007 Bom pessoal, adquiri uma lindíssima Peckoltia Vittata. Fica entre os 10 e 14cm de comprimentos, é pacífica, não é extraordinariamente boa comedora de algas (os Pitbulls também não eram) e é bem bonita. Vou dar-lhe a tal ração da Sera com extracto de madeira. Muito obrigado pela ajuda! Daniel Santos (aka MakoShark2).
teofilo Publicado: Junho 28, 2007 Publicado: Junho 28, 2007 BOAS, eu adquiri um pleco borboleta e acho que nao fica muito grande teofilo
Recommended Posts