Pleco Robusto Que Não Fique Muito Grande


MakoShark2

Recommended Posts

Viva pessoal.

 

Tive uma má experiência com ums LDA25 PitBull (morreram, pareceu-me ser devido a uma fertilização, mas não estou certo).

 

Desta vez gostaria de colocar um Plecosinho, resistente mas que não ficasse muito grande (tipo max. 9cm), isto porque o aqua

tem 60 de frente (54Lts).

 

O que me recomendam?

Convinha ser uma espécie que se arranjasse com alguma facilidade.

 

Obg. malta.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Zogli,

 

Esses amiginhos não se mandam às plantas?

Boas! Os ancistrus tal como os plecos são vegetarianos mas não há problema nenhum em mantê-los num aqua plantado. Já tive e agora tenho um pleco e não me dão problemas a não ser ''desarrumar'' um pouco a casa de vez em quando,mas nada que não se resolva.Não te esqueças é de comprar umas pastilhas à base de spirulina para eles comerem!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Os ancistrus tal como os plecos são vegetarianos mas não há problema nenhum em mantê-los num aqua plantado. Já tive e agora tenho um pleco e não me dão problemas a não ser ''desarrumar'' um pouco a casa de vez em quando,mas nada que não se resolva.Não te esqueças é de comprar umas pastilhas à base de spirulina para eles comerem!

 

Obg Zogli pela dica, já começei a pesquisar sobre o Ancistrus, afim de conhecer as espécies, hábitos e necessidades.

 

Pelo que deu para ver, regra geral não ultrapassam a dúzia de cms, o que é óptimo.

 

Já tenho pastilhas de fundo à base de spirulina, costumo dá-las as corys (e costumava dar aos falecidos PitBull...).

 

Vou ter que dar uma voltinha pelas lojas das redondezas.

 

Obg.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Atenção que grande parte dos Loricarideos e entre os quais poderemos incluir algumas espéceis de ancystrus mecessitam de bem mais do que "spirulina" e algas, pelo contrário até.

 

Muitos são carnivoros e outros precisam de "madeira" para poderem desenvolver adequadamente o seu processo digestivo.

 

Existe uma comida da Sera (passo a publicidade) penso que "Wells Chips" que é bastante mais adequada à maioria dos Loricarideos do que a spirulina!

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom pessoal, adquiri uma lindíssima Peckoltia Vittata.

 

Fica entre os 10 e 14cm de comprimentos, é pacífica, não é extraordinariamente boa comedora de algas (os Pitbulls também não eram)

e é bem bonita.

 

Vou dar-lhe a tal ração da Sera com extracto de madeira.

 

Muito obrigado pela ajuda!

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais