Gh E Kh A 0. Ajuda Por Favor

Recommended Posts

Olá.. antes de nada, dizer que nao sou portugués, por tanto desculpas se nao escrevo correctamente... Sou da Galiza, e ainda que se escreve e fala similar nao é de tudo igual..

O meu problema é o seguinte, a ver se alguem pode aconselharme..

Tou ciclando, madurando um acuario.. A agua da minha bicha sae en Gh e Kh a 0.

O ph está en 6,8

no acuario tenho akadama como sustrato único, e o ph aqui está en 5,6..

Levo uma semana co acuario, e estou facendo tpa diarios de 20 litros (o acuario é de 325) para ir subindo o ph.. mas estou planteando subir o kh y gh..

A ideia que tenho é aditar na agua dos cambios carbonato cálcio e mais sulfato magnesio para ir subindo kh y gh progresivamente...

tou facendo ben?

será melhor non aditar nada mentras está madurando o acuario?

muito obrigado pela atencao e um abraco.

pd: desculpas pelo meu mau portugués..

Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Antes de mais bem vindo ao Fórum é sempre bom saber que também podemos ser úteis além fronteiras.

Não sei qual o objectivo do aquário mas suponho que, tendo colocado Akadama, será para um plantado, mas que espécies de peixes pensas colocar?

Pela minha experiência e para subir o pH, KH e dH eu uso Bicarbonato de Sódio e Sulfato de Magnésio. O problema do bicarbonato de sódio é que te vai levar o pH para valores à volta de 8.

Tenta começar com o Sulfato de Magnésio sem o bicarbonato, cerca de uma colher de sopa por cada 50 litros de água e vê o efeito.

Abraço,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Bom dia,

Antes de mais bem vindo ao Fórum é sempre bom saber que também podemos ser úteis além fronteiras.

Não sei qual o objectivo do aquário mas suponho que, tendo colocado Akadama, será para um plantado, mas que espécies de peixes pensas colocar?

Pela minha experiência e para subir o pH, KH e dH eu uso Bicarbonato de Sódio e Sulfato de Magnésio. O problema do bicarbonato de sódio é que te vai levar o pH para valores à volta de 8.

Tenta começar com o Sulfato de Magnésio sem o bicarbonato, cerca de uma colher de sopa por cada 50 litros de água e vê o efeito.

Abraço,

João Nuno Cruz

Obrigado pola bem vida Joao..

O objectivo do aquario é um aquario muito plantado e a ideia é introduzir, entre outros, um total de 5 discos.. Deijo-vos uma foto.. tem so uma semana desde que o plantei.. eu chamoo "Bigor":

Imagen012-1.jpg

A foto é cum telefone movil.. hoje tenho pensado tirar fotos cuma camara.. a noite ponho fotos das plantas si tal..

Em quanto ao bicarbonato de sódio... tenho entendido que o sodio nao é muito bom para as plantas.. por isso pensara no carbonato cálcico, que ademáis de ajudarme a subir o kh, ao levar calcio tamen subo o Gh...

Em quanto ao magnesio, nao sei se conheceis a "calculadora de chuck" pero para 50 litros acho vai ser muito magnesio, nao é?

Muito obrigado e um abraco

Editado por Pereiro

Obrigado pola bem vida Joao..

O objectivo do aquario é um aquario muito plantado e a ideia é introduzir, entre outros, um total de 5 discos.. Deijo-vos uma foto.. tem so uma semana desde que o plantei.. eu chamoo "Bigor":

Em quanto ao magnesio, nao sei se conheceis a "calculadora de chuck" pero para 50 litros acho vai ser muito magnesio, nao é?

Muito obrigado e um abraco

O problema do Bicarbonato, seja de sódio ou de cálcio, é que vai aumentar muito o pH.

Experimenta com menores quantidade de sulfato de magnésio e vê como evolui!

Outra forma, como disse o fjmr123 é usares materiais calcarios, podes colocar areia de coral grossa no(s) filtro(s) ajuda a aumentar a dureza e é boa para a fixação das bactérias.

Abraço,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!