André Ramos Publicado Junho 23, 2007 Publicado Junho 23, 2007 Boas queria saber todos os tipos de pedra que se podem colocar em aqua...fiquem bem... Citar
Vasco Matos Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 Boas queria saber todos os tipos de pedra que se podem colocar em aqua...fiquem bem... Boas André! Isso depende um bocado que tipo de peixes queres colocar.Por ex. os ciclídeos gostam de pedras calcárias que fazem subir o PH. Mas num aquário de Discus não podias meter esta pedra. Pedras que não alteram o PH são o xisto,basalto,granito,seixos de rio,rocha vulcânica e vários tipos de pedras porosas,etc. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
André Ramos Publicado: Junho 23, 2007 Autor Publicado: Junho 23, 2007 mas o granito não faz subir o ph?? Citar
Vasco Matos Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 mas o granito não faz subir o ph?? Penso que não pois as pedras mais usadas nos aquários de ciclideos são a dolomita,aragonite,mármore,alabastro,etc que contêm uma quantidade elevada de carbonato de cálcio e/ou carbonato de magnésio. Compreendo porque perguntas isso,as outras todas que referi tenho a certeza que não altera o PH, mas o aspecto do granito é suspeito. Nunca tive a experiência da a ter para saber,ao contrário de todas as outras que referi, por isso vamos ver se alguém nos confirma, mas penso que não. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Nelson Nuno Publicado: Junho 25, 2007 Publicado: Junho 25, 2007 mas o granito não faz subir o ph?? Boas, Pelo que sei, o granito não altera "directamente" o pH. Cumprimentos. Citar
a_feijao Publicado: Junho 25, 2007 Publicado: Junho 25, 2007 Pelo que sei, o granito não altera "directamente" o pH. nenhuma pedra altera directamente o ph... penso que o granito faz subir o pH mas muito pouco, acho tambem que depende de granito para granito ou de zona de onde é apanhado... por isso acho que estás na boa para o usar se alterar alguma coisa acho que nem o teste de pH vai notar Citar
Recommended Posts