K Areia Me Recomendam.........


teofilo

Recommended Posts

Boas

 

A areia do rio é diferente porque não tem materiais susceptiveis de subir o ph tal como a area da praia.

Depende de que parte do tejo estás a falar, se estamos a falar da junção com o mar eu não arriscava para as espécies que o teófilo quer pôr, mas por exemplo para malawi podes por areia da praia (maritima) na maior

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou curioso com este tópico...

 

Afinal a areia da praia dá para aguentar ou não os peixes? É que eu tenho sérias dúvidas que isso aconteça... não me levem a mal mas praia só para ciclideos do malawi...

 

Gostava de saber se tens aguentado os peixes vivos nessa areia. Não é crítica é só curiosidade

 

Quanto a escalares... metem-se sempre aos pares

 

Eduardo

 

Desculpem lá a pergunta fora do assunto: porque se metem os escalares aos pares?

 

 

Cumps

 

Sam

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é só o facto de a areia ter sal....isso sai com umas boas lavagens e depois de a ferver então é q nem bacterias passam....o problema de areias da praia ou de outras em q não se conhece a composição das pedras de origem é o facto de serem calcareas e tornarem a agua demasiado dura (kh e dh) e tambem fazerem subir o Ph pela dissolução dos sais.... isso só serve mesmo para os aquas de ciclideos africanos que querem phs de 8,2 ou para aquas de agua salobra, peixes de estuarios onde há mistura de sal e as aguas são mais duras.... para peixes de rios com aguas macias e phs normais (6,8 até 7,2) não vale a pena arriscar..porque se uns gãos são de quartzos e neutros outros serão de rochas calcareas e portanto alcalinos.... se for de um rio do norte, onde as rochas são graniticas por exemplo já é mais seguro, as basalticas e vulcanicas tambem.... mas nada mais seguro que comprar areias feitas de rochas de origem e natureza confirmadas.... o barato pode sair muito caro.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estou curioso com este tópico...

 

Afinal a areia da praia dá para aguentar ou não os peixes? É que eu tenho sérias dúvidas que isso aconteça... não me levem a mal mas praia só para ciclideos do malawi...

 

Gostava de saber se tens aguentado os peixes vivos nessa areia. Não é crítica é só curiosidade

 

Quanto a escalares... metem-se sempre aos pares

 

Eduardo

 

sim os peixes tao bem!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá a pergunta fora do assunto: porque se metem os escalares aos pares?

Cumps

 

Sam

 

Acho que o que queriam dizer, era que devem ser mantidos em grupos ou então um casal.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas apesar tudo o que tem tido estar certo , mas ha uma vertente muito importante na nossa areia da praia pussui muitos celicatos e e por isso que nem nos nossos de agua salgada a pomos , teras um explosao de algas enorme a curto prazo, um conselho tira a areia e troca por outra mais apropriada para aquarios de agua doce, vai-te poupar muito trabalho no futuro.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.