Recommended Posts

Publicado

boas tardes,alguem me pode explicar se e possivel a reproducao dos peixes papagaio .e que tenho o aquario cheio de ovos ?

Publicado:
boas tardes,alguem me pode explicar se e possivel a reproducao dos peixes papagaio .e que tenho o aquario cheio de ovos ?

sim é possivel, mas preparate porque este topico vai dar discussao... este tema ja foi muito debatido e sai sempre "porrada"....

vao te ja dizer para destruires todos os ovos e que nem sequer devias ter os peixes....eu ja nem dou a minha opiniao, foi so um alerta...

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado: (editado)

deixa os ovos em paz de certeza que não sairá nada dai , eu sou o único que tem um casal fértil, mas nunca se sabe o que poderá sair deixa a natureza funcionar foi assim que saíram alguns peixes no meu aquário.

se tiveres duvidas sobre esta espécie adiciona-me no msn.

Editado por João Abóbora

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O pessoal já sabe que esses peixes "não são" peixes.

Incentivamos as pessoas a não comprar, mas insistem e compram e reproduzem?

Por amor de Deus, é por estas e por outras que a aquariofilia não desenvolve...

Nunomart, acredito que gostes dos teus blood parrot, e tiveste a sorte(azar), de se reproduzirem, inclusive elogiei te no teu topico dizendo que os alevins eram giros.

Mas não digas para deixar a natureza funcionar, quando não há nada de natural nestes peixes...

Editado por Daniel Almeida
  • Votar + 1

Daniel Almeida

Publicado:

epa eu tenhu um casal vermelho e quase todas as semanas metem ovos mas nao vao avante, porque os papagaios sao peixes hibridos sao feitos em laboratorio e têm esse erro genetico so apara ai de 100 machos um consegue vingar alguns ovos mas e muito raro........

Fica bem............

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:

alguem me pode explicar se e possivel a reproducao dos peixes papagaio?

Epá já não há paxorra!!! eu desisto...

Publicado:
alguem me pode explicar se e possivel a reproducao dos peixes papagaio?

Epá já não há paxorra!!! eu desisto...

e possível sim , tens o meu caso como exemplo , só que fui muito criticado por alguns membros mais pudicos aqui do fórum, mas em 1000 casais sai 1 como o meu , mas atenção os peixes não saem pintados , são cinzentos completamente cinzentos com o rabo em azul.

• Votar - 1

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
Por acaso estava indeciso em comprar 1 casal de peixes papagaios para por num outro aqua que tenho, e ao ler este tópico deu-me mesmo vontade de os comprar!!!

Pois os peixes são lindos e com um temperamento brutal.

Abraços ;)

Eu por acaso não acho. Não sei porquê não gosto da forma do peixe.Mas gostos não se discutem...

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Para o autor deste tópico: como espécie híbrida que é, o Ciclídeo Papagaio é, na maior parte dos casos, estéril. O mesmo se passa com outras espécies animais e até vegetais. O mais provável é que os teus peixes passem a vida a fazer posturas que nunca darão em nada.

Pessoalmente, não gosto do peixe. Acho-o feio e sem piada. A juntar a isto, todo o processo de criação e coloração é deplorável e devia era ser evitado. No entanto não é por isso que cada vez que se abre um tópico sobre os ditos que venho para aqui gritar e insultar quem os tem... É uma questão de gosto e, acima de tudo, boa educação!

Há quem não goste de Discus porque são "solhas"; há quem condene aquários marinhos porque geralmente nunca são suficientemente bons para manter espécies que pura e simplesmente gostam é de sol e correntes oceânicas... Há um sem fim de gostos e ainda bem que assim é porque senão andávamos todos atrás das mesmas espécies e as lojas/importadores/etc apenas tinham de ter um tanque.

O que me parece incrível é que - e corrijam-me se estiver enganado - raramente se criticam os Mollies Balão ou os Rams Pigmeus/Balão. Será porque estes conseguem fechar a boca?!

Sejam justos e imparciais. Guardem os juízos de valor para vocês e respeitem os outros. Só assim se pode ajudar quem está neste mundo da aquariofilia!

Editado por João Abóbora
DBDportugal.gif
Publicado:

Uma pessoa já nem sabe o que responder ao ler certas coisas neste Fórum...

Então agora a Moderação tem uma ligação secreta com os criadores dos Bloodparrot para aumentar a venda dos mesmos?

Caros amigos, os tópicos são apagados quando o assunto principal passa a ser a troca de palavras a ver quem tem razão sobre os seus ideais e o assunto pelo qual o tópico foi aberto deixou de ser discutido.

Enquanto estava a ler o tópico pensava para mim, se eu não soubesse a razão porque os Bloodparrot originam esta polémica, neste tópico também não ia ficar a saber... Se em vez de virem gozar e dizer que "não sabes nada de aquáriofilia porque tens esses peixes", explicassem quenão gostam do peixe porque é a mistura entre vários cruzamentos de hibridos e que não existe na Natureza, que é tingido com uma tinta que durante o processo de pintura morrem cerca de 80% dos peixes, que devido a ter sido criado pelo Homem em aquário tem várias deficiências que lhe afectam a natação entre outras e que ao comprarem este tipo de peixe estão a dar continuação ás aberrações existentes no Mundo da Aquariofilia, aí podiam contar que a Moderação não apagava tópicos nenhuns. Mas preferem vir mandar a "posta de pescada" como sempre...

Uma ajuda para manter uma discussão "saudavel". Leiam os comentários, vão até á janela e depois voltem leiam de novo e só depois coloquem o vosso coméntario...

Por agora, todos os posts que não ajudem directamente á boa discussão do assunto vão ser apagados e agradecia que mantivessem a discussão em niveis cordiais.

Obrigado.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

olá pessoal,eu só venho pedir uma coisa,pq percebo mto pouco de ciclídeos..

qd eu comecei na aquariofilia os primeiros peixes que tive foram todos ciclídeos e qd quis povoar o meu aqua comprei 4 casais diferentes de ciclídeos.sendo um casal de papagaios(pelo menos foi o que disseram na loja) e esses peixes eram uns verdadeiros assassinos... tive que me livrar deles..

eu só pedia que alguém coloca-se uma foto de um peixe desses pra ver se sao iguais aos que eu tive..

desde já,obrigado. abraço

Publicado:
olá pessoal,eu só venho pedir uma coisa,pq percebo mto pouco de ciclídeos..

qd eu comecei na aquariofilia os primeiros peixes que tive foram todos ciclídeos e qd quis povoar o meu aqua comprei 4 casais diferentes de ciclídeos.sendo um casal de papagaios(pelo menos foi o que disseram na loja) e esses peixes eram uns verdadeiros assassinos... tive que me livrar deles..

eu só pedia que alguém coloca-se uma foto de um peixe desses pra ver se sao iguais aos que eu tive..

desde já,obrigado. abraço

Viva

Blood parrot

O Google é amigo :)

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Publicado:
Divirtam-se...

Curtam bem a versão "lipstick"...bora discutir que cor labial os favorece mais?

http://cichlidresearch.com/parrot.html

Aproveitem e criem um movimento que faça apologia dos seguintes animais:

http://www.deathbydyeing.org/colormedead.htm

E há mais:

http://www.aquafriend.com/modules.php?op=m...r=0&thold=0

http://www.timstropicals.com/FreshwaterFis...BloodParrot.asp

http://freshaquarium.about.com/cs/cichlids...bloodparrot.htm

http://en.wikipedia.org/wiki/Painted_fish

http://www.petstoreabuse.com/paintedfish.html

E umas imagens:

bloodparrot.jpg

p32%20Parrots.jpg

picasso.jpg

parrot%20fish.jpg

parrot.jpg

Editado

Fausto Vicente

..

O tempo de registo não deveria ser um trunfo teu...mas sim o que conheces, como interages com as pessoas e a qualidade do teu contributo.

Parece aquela história da "idade é um posto", versão número de registo...

O que interessa é responder à pessoa que começou o post e ajudá-la. Não interessa que tenha peixes de que tu não gostas... AJUDAR é a palavra-chave.

DBDportugal.gif

Admito que errei. Admito que não sabia tão profundamente as origens, os processos, as causas e os fins deste peixe. Li cerca de 20 sites da net sobre este ser e admito que agora estou verdadeiramente dentro do assunto. Continuo a dizer que este peixe tem tanto o direito à vida como qualquer um de nós, mas não posso aceitar os processos pelos quais este peixe é sujeito. Pactuar com isto é pactuar com uma qualquer atrocidade que se faça a um qualquer animal.Mas esta é pior pois é controlada por um poder maior: a obcessão do consumismo. Para quê sujeita-lo à tinta? Fica tão artificial... Cinzento e com rabo azul não bastava para saciar o consumidor? Nada paga os peixes mortos no processo de pintura. Li que para ficarem com a cor branca ou preta já não me lembro, a água tem de ter um alto valor de amónia e nitratos !? Temo por este pobre bicho...

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

Publicado:
Admito que errei. Admito que não sabia tão profundamente as origens, os processos, as causas e os fins deste peixe. Li cerca de 20 sites da net sobre este ser e admito que agora estou verdadeiramente dentro do assunto. Continuo a dizer que este peixe tem tanto o direito à vida como qualquer um de nós, mas não posso aceitar os processos pelos quais este peixe é sujeito. Pactuar com isto é pactuar com uma qualquer atrocidade que se faça a um qualquer animal.Mas esta é pior pois é controlada por um poder maior: a obcessão do consumismo. Para quê sujeita-lo à tinta? Fica tão artificial... Cinzento e com rabo azul não bastava para saciar o consumidor? Nada paga os peixes mortos no processo de pintura. Temo por este pobre bicho...

Pois...infelizmente é o consumismo que nos leva a vermos cada vez mais e mais coisas aberrantes. Pense-se no caso dos corações e afins, tatuados nos peixes que aparecem nas lojas pela altura do dia dos namorados.

É triste vermos que pobres animais, que não têm nenhuma forma de reclamar senão morrer, serem sujeitos a técnicas absurdas só porque são menos coloridos.

E ainda por cima existem animais na natureza ainda mais coloridos e belos que os falsos...

DBDportugal.gif
Publicado:
O que interessa é responder à pessoa que começou o post e ajudá-la. Não interessa que tenha peixes de que tu não gostas... AJUDAR é a palavra-chave.

Ora aí está Dexterie, 100% de acordo!

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

• 1 ano depois...
Publicado:

Tenho um papagaio marrom (sem tatuagens) ele já está a 3 anos em meu aquario, é inteligente, brincalhão, portanto não consigo tirá-lo do aquario, pois faz tempo que gostaria de por neons.

Adoro meu peixe, que convive em um aqua "plantado" (incrível), com bandeiras, coridoras, flying-fox's, e sumatras, com algumas perseguições, mas sem agressões visíveis.

O que me deixa triste são as tatuagens!!! isso é degradante para a aquafilia, pois hibridos ocorrem naturalmente, principalmente se tiver várias especies da mesma família, não conheço casos em que são ferteis!!

DEIXEM A NATUREZA SEGUIR EM PAZ!!!

Publicado:
Tenho um papagaio marrom (sem tatuagens) ele já está a 3 anos em meu aquario, é inteligente, brincalhão, portanto não consigo tirá-lo do aquario, pois faz tempo que gostaria de por neons.

Adoro meu peixe, que convive em um aqua "plantado" (incrível), com bandeiras, coridoras, flying-fox's, e sumatras, com algumas perseguições, mas sem agressões visíveis.

O que me deixa triste são as tatuagens!!! isso é degradante para a aquafilia, pois hibridos ocorrem naturalmente, principalmente se tiver várias especies da mesma família, não conheço casos em que são ferteis!!

Boas brauli_mjr

eu tenho um Peixe "Papagaio" e posso dizer que é bastante inteligente ,só soube que o peixe sofria depois de ler aqui no forum .

Abraço

P.S. - Completa o teu perfil.Obrigado :wub:

Publicado:

Sim é esse o problema: o Homem não deixa a natureza segui em paz...

Daniel Almeida

Publicado:

Epá... num aquário, natureza não se pode dizer que existe. Apenas queremos ter uns peixes em casa, só isso. É como ter pássaros , também tê-los em gaiolas não se pode falar em natureza.

( a única coisa que se pode realmente chamar natureza, é ter um red cherry, num aquário de 5 metros, acho que ele ia gostar de ser livre ) :rolleyes::unsure:

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado:

Eu diria que nem valeria a pena comentar, mas como me está no sangue e nas funções que assumi, não posso deixar de o fazer.

Comprar "ciclídeos" papagaio enganado pode acontecer ao mais incauto. Ninguém nasce com todo o conhecimento e sabemos bem que a maioria dos lojistas não tem os mínimos escrúpulos. Defender a "espécie" e a sua manutenção e proliferação depois de se saber o que está em causa é que é uma atitude lamentável a todos os títulos. E não me venham com tangas que o pessoal não quer natureza, quer peixes... é que quem pensa assim não é aquariofilista, é apenas um coleccionador de aberrações sem qualquer respeito pelos mais elementares princípios do hobbie.

E isto também se aplica, sim, a mollys balão, telescópios, ramirezis balão, etc. etc. etc, isto é, a todas as manipulações destinadas a criar deficiências nos peixes.

Apuramentos, embora não seja fã, acho toleráveis e compatibilizáveis com princípios éticos e ecológicos, desde que não diminuam as capacidades das espécies, deformações são aberrações e quem as defende não me merece qualquer consideração neste campo.

Claro que como resposta a este tópico já espero de tudo, como chamarem-me xenófobo (foi a melhor que ouvi até hoje) ou virem com comparações disparatadas relativas ao cruzamento de RAÇAS de cães.

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Concordo a 100% contigo Ricardo Fonseca.

Ando a ficar preocupado com o crescente numero de lojas que andam a vender Ciclideos Papagaio e peixes pintados. Quando eu pensava que o normal seria vermos cada vez menos destes peixes,não,vejo o contrário.

É que eu não acredito que toda a gente que compra estes peixes é por desconhecimento da sua história,muitos compram precisamente por serem a aberração que são e esses são pura e simplesmente ...mal-formados.

Falta de formação porque não conseguem distinguir as coisas,não conseguem ver que um Ciclideo Papagaio é algo aparte da Natureza,algo feito contra a vontade desta,sem o minimo de ética.Quanto a comprarem peixes pintados não é falta de formação,é simplesmente estupidez consumista associada a uma falta de gosto da parte de quem compra,a ganância e falta de escrúpulos da parte dos lojistas que vendem,e maldade associada aos $$$ nos olhos da parte de quem os pinta.

Master isto não era dirigido a ti,se calhar nem sabias da história dos Ciclideos Papagaio.Apareceram-te ovos e queres fazer o possivel para os protegeres,que era o que eu fazia.Os futuros peixes que nasçam dai não têm a culpa...

Editado por Zogli

Zog Li