Recommended Posts

Publicado

boas

tenho num aqua de 70~L um ampisto junto com 4 neons( que vão sair) e 2 barbo cereja, é um platando, a especie de ampisto que mantenho é agassizi, é um macho semi-adulto, que está no aqua a mes e meio.

a minha duvida consiste em:

quando introduzir a femea ele vai descascar fruta nela???

posso manter só uma femea ou preciso de mais???

depois de formarem par, vão andar a vida toda atrá m do outro???

um abraço, todas as sugestões são bem vindas :2gunfire:

fiquem bem

encontrociclideos-com-v3.jpg

Publicado:
ajudem lá ssf, tou neste dielema á muito tempo...hehe

Olá

Agassizii não deves manter com apenas uma fémea mas sim um macho para duas ou três fémeas. Devias introduzir o macho ao mesmo tempo das fémeas e teres escolhido o macho mais pequeno que lá estivesse e as fémeas maiores. Os agassizii são muito agressivos.

Jacinto

Jacinto Salgueiro

Publicado:
Olá

Agassizii não deves manter com apenas uma fémea mas sim um macho para duas ou três fémeas. Devias introduzir o macho ao mesmo tempo das fémeas e teres escolhido o macho mais pequeno que lá estivesse e as fémeas maiores. Os agassizii são muito agressivos.

Jacinto

ai ~sao....hum, então qual é a especie + pacifica????

Publicado:

Olá

Há tanta espécie de apistogramma que essa pergunta tem dificil resposta.

Posso-te dizer é que os peruanos são os mais agressivos incluindo os agassizii. Mas se já tens um agassizii torna-se dificil introduzir fémeas e nem penses noutra espécie de Apistogramma misturada com ele.

Jacinto

Jacinto Salgueiro

Publicado:
Olá

Há tanta espécie de apistogramma que essa pergunta tem dificil resposta.

Posso-te dizer é que os peruanos são os mais agressivos incluindo os agassizii. Mas se já tens um agassizii torna-se dificil introduzir fémeas e nem penses noutra espécie de Apistogramma misturada com ele.

Jacinto

boas,,

a minha ideia era vender o agassizi e comprar um casal de ampistos de outra especie...mas qual(sem ser agassizi ou cacoutoides)???????????????

um abraço e obrigado pela ajuda prestada até agora

Publicado:

Só uma pequena correcção. Não é Ampisto é Apisto. Vem de Apistograma/Apistogrammoides.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado: (editado)
Só uma pequena correcção. Não é Ampisto é Apisto. Vem de Apistograma/Apistogrammoides

Grande ajuda.

Eu já tinha escrito lá em cima a palavra correcta e acho que deu para entender.

Se formos por aí, Apistogramma é com doi emes.

Jacinto

Editado por Brotas

Jacinto Salgueiro

Publicado: (editado)
pois é uma opção a considerar, ja agora tens disso????

Não Tiago.

Eu não crio Apistogramma boreli. Sinceramente até gostava.

Não estou aqui a influenciar-te com qulaquer interesse.

Jacinto

Editado por Brotas

Jacinto Salgueiro

Publicado:

Mesmo depois de teres escrito correctamente ele continuou a dizer o mesmo. Achei bem avisar :?

Cada um ajuda como pode ;) Se não percebo nada de Apistos não vou inventar...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
Eu já tinha escrito lá em cima a palavra correcta e acho que deu para entender.

Se formos por aí, Apistogramma é com doi emes.

Jacinto

Já agora, borelli também é com dois L's!! :)

Foi só para suavizar um pouco o ambiente.. :)

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:
Só uma pequena correcção. Não é Ampisto é Apisto. Vem de Apistograma/Apistogrammoides.

obrigao ja nao é a primeira vez que me engano a escrever e ja nao és o 1º a me corigir, obrigado

muito obrigao jacinto plas dicas.....nao sei be ainda o que vou fazer, se deixo o gajo sozinho ou se o despacho e compro um casal de qualquer coisa, mas obrigado na mesma

um abraço

tiago

Publicado:

O escrever bem ajuda depois quem anda a pesquisar :)