icaroballa Publicado Junho 22, 2007 Publicado Junho 22, 2007 Oi gente.Eu não entenddo muito sobre oscars(na verdade nada). E estou pesquisando para montar um aqua deles, eu poderia por 2 (juntos desde os 5 cm) em um aqua de 200l?Só eles sem peixes.
Carlos Couceiro Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 Oi gente.Eu não entenddo muito sobre oscars(na verdade nada). E estou pesquisando para montar um aqua deles, eu poderia por 2 (juntos desde os 5 cm) em um aqua de 200l?Só eles sem peixes. ja os vi em menos agua, penso que sim, sem problemas e se for so para eles e SE tiveres sorte de ser um casal, um basalto ou um xisto plano no centro do aqua e pode ser que eles criem...mas espera pelos experts na materia, pois eu nunca tive oscar(adoro-os mas nao tenho espaço para eles), apenas falo do que leio e do que vejo....
Rodolfo Silva Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 Boas Não é propriamente uma mansão mas já dá, de qualquer maneira não esquecer uma boa filtragem tpa´s com força e deves ter uns peixes satisfeitos Boa sorte um abraço Rodolfo Silva
cmcndsc Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 Eu tenho dois já bem grandes num aquário de 240 litros. Acho que 200 litros ainda dá. eles gostam muito de nadar e de brigar. as vezes salta agua para fora do aquário e tudo. mas aconselho-te a ler um pouco sobre eles. Podem atingir 35cm ou 40cm. dependendo do aquário. Mas nesse não deve passar dos 30cm. é um peixe que come de tudo sem rejeitar quase nada. é um peixe caro no que toca a alimentação pela quantidade de comida que precisa. mas há papas que podem sair mais baratas. Alguma duvida diz. eu posso ajudar.
João Abóbora Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 Antes demais Bemvindo ao Fórum Os Oscares são dos peixes mais faceis de manter. Só têm um senão... Precisam de espaço, muita comida e água limpa. Em 200l vais conseguir mante-los por bastante tempo (20-25cm) sem problemas, mas vais ter de apostar na filtragem. Eles sujam bastante a água. E a limpeza e troca de água semanal não deve ser nunca esquecida. Para decoração, podes colocar areia e uns troncos. Se conseguires mete um tronco a proteger o termoestato. Geralmente embirram com ele e acabam por o partir. Podes tentar meter umas plantas naturais, mas o mais certo é eles as desenterrarem ou darem umas dentadas. Mas experimenta, os peixes têm diferentes personalidades. Nunca se sabe o que nos calha Boa sorte "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
88kunha88 Publicado: Junho 28, 2007 Publicado: Junho 28, 2007 com 200 lts já tens um bom espaço para eles. plantas naturais fica bonito podias por uma anûbia mas duvido muito que eles quando crescerem n te comam e tirem a planta. areão de rio aquele medio ou grande é uma boa aposta . para eles n te derrubarem o termostato podes com silicone faser uma mini box para o mesmo. aconselho-te a comprares um aspirador de areão mesmo com uma boa filtragem o aspirador remove as porcarias todas do areão enquanto fazes a muda ! é muito util. evita pores pedras vulcanicas pois eles com as suas brigas saltos e voos vão por veses bater nelas e arrancarem umas escamas é melhor arranjares umas sem arestas. pesquisa sobre eles e vê se é esse tipo de peixes que queres porque á pessoas que ao inicio gostam mas como vêem sempre a mesma coisa no aquario começam a desleixare-se mais e a trocarem . cumps Fuck Google, ask me!
DaCosta Publicado: Junho 28, 2007 Publicado: Junho 28, 2007 Boas, Já se disse aqui muito sobre aquilo que deves saber sobre oscares, eu tenho dois num aqua de 300L e pela minha experiência digo-te que eles crescem muito rápido, os meus passaram de 7/8cm para 13/14cm no espaço de mês e meio, sujam muito por isso a filtragem é importante, se não tiveres um filtro bom (5x200l=1000L/hora, no teu caso) faz mudanças de água com mais frequência. Quanto á vegetação é melhor nem tentares por nada porque num instante as plantas ficam arruinadas, é deitar dinheiro fora, tenta antes embelezar o aqua com umas pedras e alguns troncos mas cuidado com os troncos porque como os oscares são um pouco brutos podem-se magoar com as pontas dos troncos. A alimentação tem um bem, eles não são esquesitos comem quase tudo, já li que até presunto comem, podes pesquisar aqui no forum comidas caseiras porque vale a pena, eles comem muito (quando crescerem) e aí poupa-se uns trocos com comida caseira e alguns insectos e minhocas se tiveres oportunidade de encontrar, os meus adoram minhocas. É muito difícil distinguir o sexo dos oscares, para ter a certeza que temos um casal é necessário te-los desde pequenos e esperar que formem casais, porque depois de adultos é difícil fazer com que se deêm bem, macho com macho , fêmea com fêmea ou e macho com fêmea ou talvez não. Quanto á reprodução só sei que é necessário uma pedra lisa e muito espaço. Tens que ter em atenção que vais ter esses peixes durante muito tempo, eles chegam a ultrapassar os 13 anos de vida. Na minha opinião ainda tens muito tempo até te preocupares com o espaço mas vai-te mentalizando que 200L é pouco quando eles tiverem mais de 35cm. Um abraço RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
João Abóbora Publicado: Junho 29, 2007 Publicado: Junho 29, 2007 Em 200l dificilmente vão chegar aos 30cm, quanto mais passar os 35cm "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
88kunha88 Publicado: Julho 7, 2007 Publicado: Julho 7, 2007 chegar ao 30 chegam mas isto têm a ver não só com o espaço mas também com a sua alimentação. Fuck Google, ask me!
nunomart Publicado: Julho 9, 2007 Publicado: Julho 9, 2007 Em 200l dificilmente vão chegar aos 30cm, quanto mais passar os 35cm nao me leves a mal joao mas tas enganado possuo um oscar com 35 a 40 cm que durante 3 anos teve num aquario de 180 litros de agua sozinho e chegou facilmente aos 30 cms so depois e que o mudei para o de 500l , esta mais a ver com a alimentaçao e a qualidade da agua. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
João Abóbora Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 Eu disse dificilmente, não disse impossivel O que eu queria dizer é que maioria acaba por ganhar doenças ou até mesmo morrer devido à má qualidade da água. Não te esqueças que ele está a falar de 2 peixes. Para 1 peixe de 30cm 200l é suficiente. Agora alimentares bem 2 Oscares de 30cm vai gerar muitos detritos e como maioria do pessoal não gosta muito de apostar na filtragem e andar a fazer trocas diárias, prefiro aconselhar por excesso Se não o tivesses mudado para o de 500l, acredita que não chegava a esse tamanho. Tive aqui em casa um que tinha crescido num aquário de 100l e a diferença da forma do corpo era notória em relação aos que cresceram com espaço para nadar. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
nunomart Publicado: Julho 10, 2007 Publicado: Julho 10, 2007 Eu disse dificilmente, não disse impossivel O que eu queria dizer é que maioria acaba por ganhar doenças ou até mesmo morrer devido à má qualidade da água. Não te esqueças que ele está a falar de 2 peixes. Para 1 peixe de 30cm 200l é suficiente. Agora alimentares bem 2 Oscares de 30cm vai gerar muitos detritos e como maioria do pessoal não gosta muito de apostar na filtragem e andar a fazer trocas diárias, prefiro aconselhar por excesso Se não o tivesses mudado para o de 500l, acredita que não chegava a esse tamanho. Tive aqui em casa um que tinha crescido num aquário de 100l e a diferença da forma do corpo era notória em relação aos que cresceram com espaço para nadar. sim Joao , claro que 100L para 2 oscars e impensavel ,eu de momento tenho mais 1 de 18 cms a espera que cresça mais um bocado para ir junto ao outro num de 250l , agora numa coisa tens muita razao o pessoal esquece a porcaria que este animal faz e ja vi muitos a morrerem por falta de boa filtraçoa e mudas de agua. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gil Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 boas eu tenho para venda um oscar com 23 cm e um papagaio com 12 cm . fotos:http://www.flickr.com/photos/9983286@N04/780504392/ http://www.flickr.com/photos/9983286@N04/780504378/ http://www.flickr.com/photos/9983286@N04/780504362/ este oscar e muito meigo ate meigo demais
Peninha Publicado: Julho 12, 2007 Publicado: Julho 12, 2007 não te metas nisso, 200 litros estás a falar do bruto da capacidade, isso quer dizer q ficas por 170 litros na melhor das hipoteses, isso é querer arranjar problemas e sofrimento pros bichos.... no minimo 240 Litros e é para teres uma filtração de 10 vezes isso por hora....ou seja 2 filtros de 1200 l/h ou 2 de 1000 l/h e 1 de 500 ou 600 l/h.... se tiveres nessa disposição vai para um aqua de 1,20x40x50..e isso é o minimo para 2 oscares. Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
markes Publicado: Agosto 31, 2007 Publicado: Agosto 31, 2007 eu tenho 2 oscares ( 1 casal, espero eu !!! ) 1 com +-1 ano e meio, e outro com 1 ano. sao espetaculares. tenho-os nou aqua de 240l juntamente con outros peixes , e dao-s bem, n tenho nenhum prob. tens d fazer mt trocas d agua , pois ele sujam mt. agr keria ver s realment sao 1 casal e começam a criar......
Recommended Posts