Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal, boa noite...

Venho apenas perguntar se é normal que os Discus de um dia para o outro fiquem muito calmos e sempre escopndidos no aquario e muito desconfiados e com medo de tudo?

Qual podera ser a razao de tal coisa? o meu blue ja se mantinha um escondido e um pouco escuro mas isso era porque o pigeon lhe dava tareia, agora todos os tres se escondem muito e parece que ja nao tem tanta ganancia de comer como tinha!

Ha uns dias meti um pouco de turfa no filtro pois tinha pH na ordem dos 7,5 e parece me que desceu para 7... tera isso a causa? se for terei de tirar a turfa de maneira a voltar ao normal?!

Quanto a cor dos mesmos nao noto diferenças a nao ser no blue dimonde que fica escuro no seu cantinho, mas isso e por ver o pigeon por perto! (penso eu)

Gostaria de saber as vossas opinioes sff!

Um abraço

Marco

Publicado:

Penso teres o PH muito alto para Discus. mas hoje em dia tambem ja se ve de tudo. Penso que com a turfa a agua fica mais escura, e pode ter posto os discus com medo. sao peixes muito sensiveis no que toca a mudanças. Deixo para os mais entendidos, pois eu ainda nao posso dar um contributo no que toca a discus. iniciei-me com discus a pouco tempo. abraçoo

Publicado:

oi Joao,

olha se se excluir a possibilidade de parasitas intestinais, intoxicação não me parece até porque os peixes estam paradinhos como ele diz, e porque os bichos estavam bem até ao nosso colega colocar a turfa, não há a possibilidade de eles estarem a resentir as alteraçoes aos parametros da água por causa do uso da turfa?????

Não poderá ser por alteraçao da condutividade???

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Bons dias pessoal... antes de mais obg pelas respostas :2gunfire:

Quanto a agua tenho uma correcçao a fazer, o PH nao e de 7,5 mas sim de 7... os resultados sao os seguintes:

PH: 7.0

NH3: 0

NO3: entre 5 e 10

N02: 0.1

Acho estarem bons para os discus!

Hoje ja me parecem estar mais activos ate o blue que andava sempre escondido por causa do pigeon, hoje ja anda mais destemido e ja o faz frente, por vezes esconde-se!

Quanto as fezes para ser sincero ainda nao consegui ver...

Para hoje ja tenho artemia leofilizada num copinho a absorver vitamina... vou começar a dar dia sim dia nao. Que dizem?

Esqueci-me tambem de referir no inicio que nas vesperas da tal calmia dos peixitos comprei 15 neons... tera sido disso tambem a ajudar?!

Mas como digo hoje parece que estam mais activos, se bem que a luz ainda esta desligada... vamos la ver como vao estar logo de tarde!

PS: a respiraçaos dos bichinhos aparentemente esta normal :|

Publicado:

boas, deixa a luz desligado por uns dias , e junta sempre vitaminas na comida seja ela qual for..

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Normalmente....... parasitas ou elementos tóxicos (amónia ou NO2).

Bom para os Discus é tudo a ZERO!