Recommended Posts

Publicado:
Estava a pensar em adquirir uns exemplares de Indian Zebra Shrimp mas não tenho encontrado grande informação sobre eles, alguém poderá dar uma ajuda?

thanks

HRS

Olá Trocado.

Podes colocar uma foto ou link de onde tiraste esse nome?

Abraço

Publicado: (editado)

podes procurar em www.practicalfishkeeping.co.uk . É um excelente site e, pode dar-te toda ajuda necessária, só tens de entender relativamente bem inglês.

Entretanto fiz uma pesquisa no referido site e, infelizmente não existe referência no mercado inglês. Mas contudo ficas com o site que é excelente.

Editado por joe faria
Publicado:

Boas de novo.

Bem me parecia que tinha sido daí. :)

Esse site apenas tem os nomes comuns, nomes esses que variam de País para País e ao contrário do que referem, não é um Neocaridina sp. mas sim um Caridina sp., mais exactamente, Caridina cf. babaulti var. "Stripes".

Procura por este nome e vais encontrar alguma informação, ou então, " Caridina babaulti "Stripes"".

Abraço

Publicado:
Obrigado Andre Silvestre, já compraste alguma coisa por ali?

Não, nunca. Parece-me ser um site Americano e tudo o que vem de lá está sujeito a ficar na Alfândega e/ou a levar uma talhada em taxas.

Mas, como se costuma dizer: " quem não arrisca...."

Publicado:

Pronto já não vou mandar vir lol

1 primeiro pq os animais não vão ficar presos na alfandega para nada e em 2 pq tb não quero que os camarões me custem o pço da lagosta :)

Quais os países onde se pode comprar? fazes ideia?

Publicado:

Boas de novo.

Podes comprar de todos agora, os que te devem dar menos trabalho em termos burocráticos, provavelmente serão os Países da U.E. :crazyeyes:

Talvez onde tenhas mais sorte seja na Alemanha, já que muitas das espécies de cativeiro vêm de lá, bem como apuramentos de certas espécies, etc.

Publicado:

Boas.

Não, infelizmente não sei. :crazyeyes: Os meus camarões vieram de um particular japonês e a muito custo consegui que ele mos enviasse, depois de outras duas encomendas terem ficado retidas na Alfândega. Escusado será dizer que gastei uma nota preta com essa brincadeira...

À tempos tentei contactar outro particular, desta vez alemão, mas também não deu em nada. Normalmente, as pessoas não estão para se chatear a enviar para fora do País deles. Só mesmo os fornecedores que abastecem as nossas lojas é que estão interessados em exportar e desses não conheço nenhum. Podes sempre falar com alguma loja que faça importações para os clientes...

Publicado:

Boas

Trocado, como conseguiste esse contacto, é que eu também estou interessado em adquirir alguns camarões diferentes

Eduardo

Publicado:

Já pensaram em se juntarem todos e mandarem vir em conjunto? Se a quantidade for maior de certeza que encontram um criador/exportador que vos mande. É questão de procurarem :cry:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

obrigado pelo link

Já pensaram em se juntarem todos e mandarem vir em conjunto? Se a quantidade for maior de certeza que encontram um criador/exportador que vos mande. É questão de procurarem

é muito bem pensado pena que eu moro fora de mão pra estas aventuras ;)