shavo Publicado Junho 21, 2007 Share Publicado Junho 21, 2007 (editado) É possivel a femea por ovos sem arranjar macho para os fecundar?? Editado Junho 21, 2007 por shavo Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Figueiredo Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 penso que sim, ele por os ovos poe decerteza, a falta de macho apenas podera levar a falta de estimulo da reprodução. :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Junho 21, 2007 Autor Share Publicado: Junho 21, 2007 Obrigado tinha essa duvida, apesar de nunca me ter acontecido isso Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
grande peixe Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 é possivel com certeza absoluta! o meu passatempo preferido é a pesca... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 Boas , pelo que tenho tido relatos de experiências é raro ou para não dizer barbaridades uma fêmea sozinha desovar não acontece nunca não havendo estimulo sexual os ovos que não "saiem" o organismo do animal recicla , mas quando existem mais da mesma especie , e todos do mesmo , uma fêmea mais "dominane" ou vice versa , pode forçar outra , os machos claro nem aparece ovos. as fêmeas guardam ovos fazem tudo , só não nasce como é óbvio, quanto a duvidarem dos gays da aquariofilia , tenho 2 machos gays ou pensavam que eram casal , mas são 2 machos , faziam o ritual todo menos ovos , claro , quando os vi de espigão (apendice de fecundação) de fora , ah , GAYS , separei-os , suspeito que foram crias do mesmo cardume e estiveram sempre juntos , porque ao voltar a juntá-los não para nada mas apenas para gerir espaço, instalou-se a guerra , até porque o suposto dominado cresceu mais , ora bem instalou-se a revolta ao dominante e tive que os separar de vez , agora odeiam-se , acho que quando viram as fêmeas perceberam o erro , lol um abraço José Palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mdepina Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 de certeza que acontece, no meu caso estava todo contente a penssar que tinha um casal, mas depois de várias posturas falhadas, e já separados num aquário só para eles, quase todas as semanas tinha posturas que falhavam sempre, até que um dia vi o que eu pensava ser um macho a desovar, agora tenho as duas femeas no comunitário á espera de arranjar macho e de vez em quando lá fazem uma postura que acabam por comer. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts