Escalares

shavo

Recommended Posts

É possivel a femea por ovos sem arranjar macho para os fecundar??

Editado por shavo

Cumprimentos

João Marques

Partilhar nas redes sociais

Boas , pelo que tenho tido relatos de experiências é raro ou para não dizer barbaridades uma fêmea sozinha desovar não acontece nunca não havendo estimulo sexual os ovos que não "saiem" o organismo do animal recicla , mas quando existem mais da mesma especie , e todos do mesmo , uma fêmea mais "dominane" ou vice versa , pode forçar outra , os machos claro nem aparece ovos. as fêmeas guardam ovos fazem tudo , só não nasce como é óbvio, quanto a duvidarem dos gays da aquariofilia , tenho 2 machos gays ou pensavam que eram casal , mas são 2 machos , faziam o ritual todo menos ovos , claro , quando os vi de espigão (apendice de fecundação) de fora , ah , GAYS , separei-os , suspeito que foram crias do mesmo cardume e estiveram sempre juntos , porque ao voltar a juntá-los não para nada mas apenas para gerir espaço, instalou-se a guerra , até porque o suposto dominado cresceu mais , ora bem instalou-se a revolta ao dominante e tive que os separar de vez , agora odeiam-se , acho que quando viram as fêmeas perceberam o erro , lol

um abraço

José Palma

de certeza que acontece, no meu caso estava todo contente a penssar que tinha um casal, mas depois de várias posturas falhadas, e já separados num aquário só para eles, quase todas as semanas tinha posturas que falhavam sempre, até que um dia vi o que eu pensava ser um macho a desovar, agora tenho as duas femeas no comunitário á espera de arranjar macho e de vez em quando lá fazem uma postura que acabam por comer.