Godlike Publicado Junho 21, 2007 Publicado Junho 21, 2007 boas pessoal... tenho uma duvida.. visto nao existir testes q meçam o K gostava de saber como o dosear... Existe algum calculo como regra... tipo preciso de umas dicas.. CUMPS Citar Cumps
Hugo R. Silva Publicado: Junho 21, 2007 Publicado: Junho 21, 2007 (editado) Boas, Eu utilizo uma "regra" que me indicaram aqui (Luís Fortunato) Eu costumo fazer e aconselhar, que fertilizem na proporção de 2 ppm de K para cada 1 de NO3 que fertilizem, e de 10 ppm de K por cada 1 ppm de PO4.Ou seja, se tiveres que fertilizar, por exemplo, com 0,5 ppm de PO4 e com 5 ppm de NO3, o Potássio que deverás adicionar será: 0,5 * 10 = 5 ppm de K 5*2 = 10 ppm de K Como isto é um equilíbrio, estas contas não são aditivas, logo "ganha" a conta/parcela que nos indica mais potássio a fertilizar. Editado Junho 21, 2007 por Trocado Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts