soulenslaver Publicado Junho 20, 2007 Share Publicado Junho 20, 2007 Boas malta, eu no meu aquário tenho areão fino e grosso do rio mas queria trocar metade ou mais de metade para substrato. mas para algo que não mexa com o ph, e que fosse bom para as corys e dos ottos. Vi este na aquaristic CoAqua aktiv Substrate antrazithe o que acham dele? Se quiserem aconselhar outro estejam á vontade Citar Hugo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Esse não altera o ph e a granolumetria é boa para as plantas. Se gostas da cor força. Mas olha que não tem nenhum tipo de fertilização. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulenslaver Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 Esse não altera o ph e a granolumetria é boa para as plantas. Se gostas da cor força. Mas olha que não tem nenhum tipo de fertilização. eles dizem que este substrato converte os nitritos e nitratos em nutrientes para as plantas mas se mesmo assim achas que não é bom, indica-me se faz favor, um substrato bom para a finalidade que procuro. Abraços Citar Hugo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Esse substrato parece-me ser bom, mas que não te aconteça como algumas pessoas, compraram substrato escuro e depois arrependeram-se mil vezes, tornou o aquário muito escuro, mas o substrato é porreirinho. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 eu comprei aquasoil da akdama acho que e o melhor pras plantas acho nao e o melhor pras plantas nao tenho co2 Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulenslaver Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 Esse substrato parece-me ser bom, mas que não te aconteça como algumas pessoas, compraram substrato escuro e depois arrependeram-se mil vezes, tornou o aquário muito escuro, mas o substrato é porreirinho. Eu estou a pensar em colocar parte do aquário com um substrato novo e manter outra parte com o areão básicamente é uma zona para os ottos se sentirem mais "abrigados" , mas obrigado por me chamares a atenção, não me tinha ocorrido que o aquário pudesse ficar muito escuro Citar Hugo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulenslaver Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 eu comprei aquasoil da akdama acho que e o melhor pras plantas acho nao e o melhor pras plantas nao tenho co2 Pois eu tambem não tenho o co2 as plantas que tenho não são muito exigentes e até crescem bem, volta e meia lá aparece uma folha velha mas nada de grave. vou espreitar esse substrato Citar Hugo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Pois eu tambem não tenho o co2 as plantas que tenho não são muito exigentes e até crescem bem, volta e meia lá aparece uma folha velha mas nada de grave. vou espreitar esse substrato e um pouco caro este saco de 9 litros acho eu custou-me 50 aerios Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 eles dizem que este substrato converte os nitritos e nitratos em nutrientes para as plantas mas se mesmo assim achas que não é bom, indica-me se faz favor, um substrato bom para a finalidade que procuro. Abraços Não estava a dizer que era bom ou mau. Apenas que precisas de fertilizar á mesma. Aliás esse areão é igual ao que uso Mas coloquei umas bolas da JBL lá no meio e uso fertilizantes liquidos. Quem transforma os nitritos e nitratos,são as bactérias Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulenslaver Publicado: Junho 21, 2007 Autor Share Publicado: Junho 21, 2007 Não estava a dizer que era bom ou mau. Apenas que precisas de fertilizar á mesma. Aliás esse areão é igual ao que uso Mas coloquei umas bolas da JBL lá no meio e uso fertilizantes liquidos. Quem transforma os nitritos e nitratos,são as bactérias Prontos convenceste-me vai ser mesmo esse Citar Hugo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulenslaver Publicado: Junho 21, 2007 Autor Share Publicado: Junho 21, 2007 e um pouco caro este saco de 9 litros acho eu custou-me 50 aerios Acho que já vi uns preços mais baratos mas não não te sei dizer de quantos litros era o saco Citar Hugo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ART ART Publicado: Junho 25, 2007 Share Publicado: Junho 25, 2007 Experimenta por barras de fertilizante dos supermercados(enterra bocados junto das raízes, em poucas quantidades), mas atenção tens que ver bem os compostos NPK(pesquisa no fórum, há muita informação), ficam muito mais baratas e fazem o mesmo que esses super compostos que vendem ao preço do ouro! Luz adequada (temperatura de 6000k - 6500k) e 1w por 0.75L - 1.0L + Co2 é o fundamental, de resto nem precisas de absolutamente mais nada, seja para plantas de tapete, ou outras. Muito se vende sem ser necessária a compra... deve ser dos ramos do comércio onde se enfiam mais barretes por metro quadrado... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts