Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas.

Resolvi montar um mini plantado num velho aqua que cá tinha.

Aguardo as vossas criticas/opiniões...

SETUP

Aqua 50x30x25

Termostato 75W

Lâmpada arcádia fresh water T8 15W

Filtro externo EDEN 501 (300l/h)

O substrato é calhau que cá tinha (+ ou - 3mm) com um fertilizante granulado que comprei a peso no aquapicanço

Fertilizante líquido aquaplant24 + activator da aquatic-nature

Duas pedras pequenas e dois troncos pequenos

Fauna:

Red cherry's (bastantes)

2 casais de guppy's juvenis

2 SAE´s

4 caracóis tipo ampulárias que não consigo identificar

Flora:

Christmas moss

Anúbias nana

Cryptocoryne wendtii tropica

Cryptocoryne Becketii spec

Umas plantitas flutuantes

Algumas que não sei o nome

Aqui fica o "dito":

Pic_11786_7.jpg

Os Red´s já se reproduzem bastante, logo, acho que com restos não me saí muito mal...

(Já agora, hão de me explicar como tiram fotos tão boas aos vossos aquas que eu não consigo...)

Abraços...

Editado por erlenmeyer

ERLENMEYER

...and everything is Chemistry

Publicado:
  erlenmeyer disse:
Boas.

Resolvi montar um mini plantado num velho aqua que cá tinha.

Aguardo as vossas criticas/opiniões...

SETUP

Aqua 50x30x25

Termostato 75W

Lâmpada arcádia fresh water T8 15W

Filtro externo EDEN 501 (300l/h)

O substrato é calhau que cá tinha (+ ou - 3mm) com um fertilizante granulado que comprei a peso no aquapicanço

Fertilizante líquido aquaplant24 + activator da aquatic-nature

Duas pedras pequenas e dois troncos pequenos

Fauna:

Red cherry's (bastantes)

2 casais de guppy's juvenis

2 SAE´s

4 caracóis tipo ampulárias que não consigo identificar

Flora:

Christmas moss

Anúbias nana

Cryptocoryne wendtii tropica

Cryptocoryne Becketii spec

Umas plantitas flutuantes

Algumas que não sei o nome

Aqui fica o "dito":

Pic_11786_7.jpg

Os Red´s já se reproduzem bastante, logo, acho que com restos não me saí muito mal...

(Já agora, hão de me explicar como tiram fotos tão boas aos vossos aquas que eu não consigo...)

Abraços...

Boas erlenmeyer,

Tenho um exactamente do mesmo tamanho montado á cerca de 1 mês,até agora o maior problema que tenho é que as plantas crescem demasiado depressa e o aqua é pequeno,algas nem vê-las por enquanto. 8)

Como não tens muita luz,acho que fizeste uma boa escolha de plantas,no entanto se tiveres ideia de partir pra algumas mais exigentes,ai sem duvida éra boa ideia um incremento na luz e injecção de CO2 caseiro.

Tanbem te digo já que com a pouca densidade de plantas,aliado á "pequenez" do aquario e a ser uma montagem recente,estar já a fazer fertilização liquida é alimentar algas ;) ,o meu num mês ainda não viu fertilizante nenhum,como uso agua de osmose,apenas acrescento alguma agua da torneira directa,alem disso faço uma TPA de 5lt dia sim,dia não e faço um fotoperiodo de 10h por dia,PH 6,KH2,não méço mais nada e não tenho pachorra pra isso. bang

Não tenho nada contra os Red cherrys,mas sinceramente prefiro as Japonicas,são incansaveis,tenho 5 e acredito serem uma mais valia no aqua.

Por isso,planta isso fortemente com plantas pouco exigentes,pára com esse fertilizante liquido e TPAs com fartura,a seguir relaxa e vai acompanhando a evolução. ;)

Quanto a fotos tanbem não sou grande expert,de qq modo o meu é este:

cpiadedsc01109ep5.jpg

cpiadedsc01104mi8.jpg

Publicado:

Boas Luis.

O aqua já está a funcionar há cerca de 2 meses, mas só agora é que o "arrumei" um bocadinho.

Algas, não tenho nada e as plantas parecem estar a dar-se bem. Utilizo o fertilizante pq estou a tentar recuperar algumas plantas que pareciam ter ido desta para melhor, estavam no meu antigo comunitário que agora é de ciclideos.

Realmente, gostava de arranjar outros camarões, ou algo do género, mas aqui na munha zona não é fácil, ou vai-se ao aquapicanço ou ao aquapicanço... se elas não têm, nós também não...

ERLENMEYER

Publicado:
  erlenmeyer disse:
Boas Luis.

O aqua já está a funcionar há cerca de 2 meses, mas só agora é que o "arrumei" um bocadinho.

Algas, não tenho nada e as plantas parecem estar a dar-se bem. Utilizo o fertilizante pq estou a tentar recuperar algumas plantas que pareciam ter ido desta para melhor, estavam no meu antigo comunitário que agora é de ciclideos.

Realmente, gostava de arranjar outros camarões, ou algo do género, mas aqui na munha zona não é fácil, ou vai-se ao aquapicanço ou ao aquapicanço... se elas não têm, nós também não...

Boas,

Eu continuo com a minha,espero bem que não acabes por recuperar é uma valente praga de algas. ;)

Camarões...se arranjares destes:

cpiadedsc00961un1.jpg

CARIDINA JAPONICA

Compra,são um espetaculo. 8)

Publicado: (editado)
  joe faria disse:
tenta adicionar mais uma lâmpada da arcadia e verás melhorias espectaculares

Boas Joe,

assim que tiver um tempo vou tratar disso, é que não me vai ser fácil fazê-lo dentro da calha que tenho.

Obrigado.

Cumps....

Editado por erlenmeyer

ERLENMEYER