Miguel Guerreiro Publicado Junho 20, 2007 Share Publicado Junho 20, 2007 Boas Ultimamente ando a ver aqui na parte dos salgados aquarios de pouca litragem, e estava a pensar tambem arranjar um, com uns 40 litros, agora outra coisa...nao preçebo nada de nada de salgados...e preçiso da voça ajuda, se nao so vou fazer asneiras lol quanto é que poderá custar o material todo para salgados? o que é preçiso...etc... abraços SPORTINGGG :D Abraços Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Conde Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 Boas Ultimamente ando a ver aqui na parte dos salgados aquarios de pouca litragem, e estava a pensar tambem arranjar um, com uns 40 litros, agora outra coisa...nao preçebo nada de nada de salgados...e preçiso da voça ajuda, se nao so vou fazer asneiras lol quanto é que poderá custar o material todo para salgados? o que é preçiso...etc... abraços Boas Pode gastar aquilo que tu quizeres, depende do trabalho que queiras ter. Se quizeres gastar pouco dinheiro em material, tens de passar mais horas a fazer manutenção. Se gastares mais dinheiro em material em condições passas menos horas a fazer manutenção. Tens de comprar o básico Aquario (50) Escumador (50) bombas (25) areia de coral (25) rocha viva (50) alguns corais e peixes á escolha (????) Os valores é para te orientares de material novo. O escumador se fizeres trocas semanais não é necessário. Para começo podes comprar algumas coisas em 2ªmão. Os preços em novo diferem muito , depende da qualidade do material. Carlos Fiquem Bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Guerreiro Publicado: Junho 21, 2007 Autor Share Publicado: Junho 21, 2007 Boas Pode gastar aquilo que tu quizeres, depende do trabalho que queiras ter. Se quizeres gastar pouco dinheiro em material, tens de passar mais horas a fazer manutenção. Se gastares mais dinheiro em material em condições passas menos horas a fazer manutenção. Tens de comprar o básico Aquario (50) Escumador (50) bombas (25) areia de coral (25) rocha viva (50) alguns corais e peixes á escolha (????) Os valores é para te orientares de material novo. O escumador se fizeres trocas semanais não é necessário. Para começo podes comprar algumas coisas em 2ªmão. Os preços em novo diferem muito , depende da qualidade do material. Boas obrigado pela resposta! posso por areia da praia em vez de areia de coral? abraço SPORTINGGG :D Abraços Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 Boas , poderes podes! Mas não é aconselhado... Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Conde Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 Boas obrigado pela resposta! posso por areia da praia em vez de areia de coral? abraço Poder até podes, desde que tenhas a certeza que a areia não está poluida de forma alguma. Portanto n podes fazer a colheita numa praia nornal. Tens de fazer a colheita numa praia o mais deserta possivel. Carlos Fiquem Bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Guerreiro Publicado: Junho 21, 2007 Autor Share Publicado: Junho 21, 2007 hum..pois tb pensei nisso, e melhor nao arriscar entao, nao é preçiso filtro no aquario??? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 Se quiseres so peixes, podes por so filtro. Se quiseres por corais, esquece o filtro e compra rocha viva. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 22, 2007 Share Publicado: Junho 22, 2007 Boas! Atenção que a areia da praia normalmente tem pouco material calcário, e nada vai fazer para ajudar a estabilizar o aqua, e depois para crecer algas, é o melhor.....falo por experiência própria, que antes de conhecer o fórum fui enganado à força toda! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Guerreiro Publicado: Junho 22, 2007 Autor Share Publicado: Junho 22, 2007 ok, obrigado, sendo assim la vou ter de gastar uns euritos na areia de coral lol agora, em relaçao a calha, preçiso de que tipo de calha? ou que tipo de lampadas? sao muito caras? ha aquarios com calha em conjunto? sao muito caros?? abraço SPORTINGGG :D Abraços Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Junho 22, 2007 Share Publicado: Junho 22, 2007 Boas , se tens guita compra! Se és habilidoso e gostas de ser tu a fazer as coisas vai ao local DIY e vê se tem alguma que gostes e mãos ao trabalho... Eu também comecei há pouco tempo nos salgados e foi-me aconselhado pelos amigos aqui do fórum meter T5... Agora é ctg... :D Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 22, 2007 Share Publicado: Junho 22, 2007 Boas! Sim, eu aconselho as T5...aquecem menos e são mais baratas que as HQI. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Guerreiro Publicado: Junho 24, 2007 Autor Share Publicado: Junho 24, 2007 boas pessoal!! o aquario ja ca mora :D tem 40 litros! agora é por partes! para o proximo mes compro uma calha para salgados, e areia de coral SPORTINGGG :D Abraços Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Conde Publicado: Junho 24, 2007 Share Publicado: Junho 24, 2007 (editado) Vai espreitando no http://www.reefforum.net/forum.php? como é dedicado a agua salgada á mais pessoas a vender coisas, pode ser que arranjes a areia e a calha. Editado Junho 24, 2007 por Carlos Conde Carlos Fiquem Bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Junho 24, 2007 Share Publicado: Junho 24, 2007 Boas, comprei ontem na redfish areia de coral a 2.60€ o kg... Foi onde arranjei mais barato! Agora é ctg... Ao menos já tens noção do preço,etc... Mas é melhor telefonares porque trouxe a última areia que eles tinham... Abr Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Conde Publicado: Junho 24, 2007 Share Publicado: Junho 24, 2007 Boas, comprei ontem na redfish areia de coral a 2.60€ o kg... Foi onde arranjei mais barato!Agora é ctg... Ao menos já tens noção do preço,etc... Mas é melhor telefonares porque trouxe a última areia que eles tinham... Abr Boas, é natural que tenhas trazido a ultima, a loja está empre despida de material. Se quizeres comprar novo tenta a aquaplante ao o templo aquatico. Carlos Fiquem Bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Guerreiro Publicado: Junho 24, 2007 Autor Share Publicado: Junho 24, 2007 obrigado pelas respostas rapidas a areia de coral vou ver se na ruimar tem, na aquaplante as coisas um bocadito carotes, quantos wats preçiso para cada litro? em agua doce num plantado é 1wats por litro ou coisa do genero, em agua salgada como é? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Junho 25, 2007 Share Publicado: Junho 25, 2007 Boas segue a mesma maxima, 1w/lts abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Guerreiro Publicado: Junho 25, 2007 Autor Share Publicado: Junho 25, 2007 tenho uma calha de 30 wats achas que serve? ou prçiso de uma mais potente? aquilo é quarenta litros brutos.. SPORTINGGG :D Abraços Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Junho 25, 2007 Share Publicado: Junho 25, 2007 tenho uma calha de 30 wats achas que serve? ou prçiso de uma mais potente? aquilo é quarenta litros brutos.. Bem tudo depende dos corais que queiras manter para moles não deve haver problemas, mas metes essas e depois, se vires que não chega, mudas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Conde Publicado: Junho 25, 2007 Share Publicado: Junho 25, 2007 tenho uma calha de 30 wats achas que serve? ou prçiso de uma mais potente? aquilo é quarenta litros brutos.. È muito relactivo, que lampadas são T5 , T8, PC. Quantas lampadas tem. As lampadas de 30w que conheço em T8 têm 90 cm . Carlos Fiquem Bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Guerreiro Publicado: Junho 26, 2007 Autor Share Publicado: Junho 26, 2007 (editado) È muito relactivo, que lampadas são T5 , T8, PC. Quantas lampadas tem. As lampadas de 30w que conheço em T8 têm 90 cm . afinal e uma calha de 50 cm tem 36 wats tem uma lampada mas é tipo curva faz uma espeçie de U a marca e que nao sei mas ta la escreto HDD-500C Editado Junho 26, 2007 por Miguel Guerreiro SPORTINGGG :D Abraços Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Conde Publicado: Junho 26, 2007 Share Publicado: Junho 26, 2007 afinal e uma calha de 50 cm tem 36 wats tem uma lampada mas é tipo curva faz uma espeçie de U a marca e que nao sei mas ta la escreto HDD-500C É uma power compact de 36W, não é má. Para começo serve . Carlos Fiquem Bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HBMCunha Publicado: Junho 29, 2007 Share Publicado: Junho 29, 2007 Boas! Aproveito este topico para me esclarecer dumas coisitas, tendo rochas vivas dispenso o uso de filtro(tenho um externo), basta ter as rochas vivas e o escumador para ter o aquario a bombar eheheh? Ab "I may be getting older, but I refuse to grow up!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Junho 29, 2007 Share Publicado: Junho 29, 2007 Boas! Aproveito este topico para me esclarecer dumas coisitas, tendo rochas vivas dispenso o uso de filtro(tenho um externo), basta ter as rochas vivas e o escumador para ter o aquario a bombar eheheh? Ab sim, em termos de filtragem é exactamente isso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HBMCunha Publicado: Junho 29, 2007 Share Publicado: Junho 29, 2007 (editado) Ok, obrigadão! Mais uma coisa, já ouvi falar em Samp, mas não percebo muito bem como funciona, eu pertendo montar um aquário com 1.20x60x50, vou comprar o escumador e as rochas vivas e a areia para começar, monto o escumador directamente no meu aquário ou faço o na Sump, qual a diferença? Abraço obrigadão pela ajuda Editado Junho 29, 2007 por HBMCunha "I may be getting older, but I refuse to grow up!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts