Recommended Posts

Publicado

Boas

Ultimamente ando a ver aqui na parte dos salgados aquarios de pouca litragem, e estava a pensar tambem arranjar um, com uns 40 litros, agora outra coisa...nao preçebo nada de nada de salgados...e preçiso da voça ajuda, se nao so vou fazer asneiras lol cabecadura

quanto é que poderá custar o material todo para salgados? o que é preçiso...etc...

abraços

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Publicado:
Boas

Ultimamente ando a ver aqui na parte dos salgados aquarios de pouca litragem, e estava a pensar tambem arranjar um, com uns 40 litros, agora outra coisa...nao preçebo nada de nada de salgados...e preçiso da voça ajuda, se nao so vou fazer asneiras lol :P

quanto é que poderá custar o material todo para salgados? o que é preçiso...etc...

abraços

Boas

Pode gastar aquilo que tu quizeres, depende do trabalho que queiras ter.

Se quizeres gastar pouco dinheiro em material, tens de passar mais horas a fazer manutenção.

Se gastares mais dinheiro em material em condições passas menos horas a fazer manutenção.

Tens de comprar o básico

Aquario (50)

Escumador (50)

bombas (25)

areia de coral (25)

rocha viva (50)

alguns corais e peixes á escolha (????)

Os valores é para te orientares de material novo.

O escumador se fizeres trocas semanais não é necessário.

Para começo podes comprar algumas coisas em 2ªmão.

Os preços em novo diferem muito , depende da qualidade do material.

Carlos

Fiquem Bem

Publicado:
Boas

Pode gastar aquilo que tu quizeres, depende do trabalho que queiras ter.

Se quizeres gastar pouco dinheiro em material, tens de passar mais horas a fazer manutenção.

Se gastares mais dinheiro em material em condições passas menos horas a fazer manutenção.

Tens de comprar o básico

Aquario (50)

Escumador (50)

bombas (25)

areia de coral (25)

rocha viva (50)

alguns corais e peixes á escolha (????)

Os valores é para te orientares de material novo.

O escumador se fizeres trocas semanais não é necessário.

Para começo podes comprar algumas coisas em 2ªmão.

Os preços em novo diferem muito , depende da qualidade do material.

Boas

obrigado pela resposta! posso por areia da praia em vez de areia de coral?

abraço

Abraços

Publicado:
Boas

obrigado pela resposta! posso por areia da praia em vez de areia de coral?

abraço

Poder até podes, desde que tenhas a certeza que a areia não está poluida de

forma alguma.

Portanto n podes fazer a colheita numa praia nornal.

Tens de fazer a colheita numa praia o mais deserta possivel.

Carlos

Fiquem Bem

Publicado:

Boas!

Atenção que a areia da praia normalmente tem pouco material calcário, e nada vai fazer para ajudar a estabilizar o aqua, e depois para crecer algas, é o melhor.....falo por experiência própria, que antes de conhecer o fórum fui enganado à força toda!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

ok, obrigado, sendo assim la vou ter de gastar uns euritos na areia de coral lol agora, em relaçao a calha, preçiso de que tipo de calha? ou que tipo de lampadas? sao muito caras? ha aquarios com calha em conjunto? sao muito caros??

abraço

Abraços

Publicado:

Boas , se tens guita compra!

Se és habilidoso e gostas de ser tu a fazer as coisas vai ao local DIY e vê se tem alguma que gostes e mãos ao trabalho...

Eu também comecei há pouco tempo nos salgados e foi-me aconselhado pelos amigos aqui do fórum meter T5...

Agora é ctg...

:D

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

Boas, comprei ontem na redfish areia de coral a 2.60€ o kg... Foi onde arranjei mais barato!

Agora é ctg... Ao menos já tens noção do preço,etc... :P

Mas é melhor telefonares porque trouxe a última areia que eles tinham...

Abr

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:
Boas, comprei ontem na redfish areia de coral a 2.60€ o kg... Foi onde arranjei mais barato!

Agora é ctg... Ao menos já tens noção do preço,etc... :P

Mas é melhor telefonares porque trouxe a última areia que eles tinham...

Abr

Boas,

é natural que tenhas trazido a ultima, a loja está empre despida de material.

Se quizeres comprar novo tenta a aquaplante ao o templo aquatico.

Carlos

Fiquem Bem

Publicado:

obrigado pelas respostas rapidas :P a areia de coral vou ver se na ruimar tem, na aquaplante as coisas um bocadito carotes, quantos wats preçiso para cada litro? em agua doce num plantado é 1wats por litro ou coisa do genero, em agua salgada como é?

Abraços

Publicado:
tenho uma calha de 30 wats achas que serve? ou prçiso de uma mais potente? aquilo é quarenta litros brutos..

Bem

tudo depende dos corais que queiras manter

para moles não deve haver problemas, mas metes essas e depois, se vires que não chega, mudas

Publicado:
tenho uma calha de 30 wats achas que serve? ou prçiso de uma mais potente? aquilo é quarenta litros brutos..

È muito relactivo, que lampadas são T5 , T8, PC.

Quantas lampadas tem.

As lampadas de 30w que conheço em T8 têm 90 cm .

Carlos

Fiquem Bem

Publicado: (editado)
È muito relactivo, que lampadas são T5 , T8, PC.

Quantas lampadas tem.

As lampadas de 30w que conheço em T8 têm 90 cm .

afinal e uma calha de 50 cm tem 36 wats tem uma lampada mas é tipo curva faz uma espeçie de U a marca e que nao sei mas ta la escreto HDD-500C

Editado por Miguel Guerreiro

Abraços

Publicado:
afinal e uma calha de 50 cm tem 36 wats tem uma lampada mas é tipo curva faz uma espeçie de U a marca e que nao sei mas ta la escreto HDD-500C

É uma power compact de 36W, não é má. Para começo serve . nyah

Carlos

Fiquem Bem

Publicado:

Boas! Aproveito este topico para me esclarecer dumas coisitas, tendo rochas vivas dispenso o uso de filtro(tenho um externo), basta ter as rochas vivas e o escumador para ter o aquario a bombar eheheh?

Ab

"I may be getting older, but I refuse to grow up!"

Publicado:
Boas! Aproveito este topico para me esclarecer dumas coisitas, tendo rochas vivas dispenso o uso de filtro(tenho um externo), basta ter as rochas vivas e o escumador para ter o aquario a bombar eheheh?

Ab

sim, em termos de filtragem é exactamente isso

Publicado: (editado)

Ok, obrigadão! Mais uma coisa, já ouvi falar em Samp, mas não percebo muito bem como funciona, eu pertendo montar um aquário com 1.20x60x50, vou comprar o escumador e as rochas vivas e a areia para começar, monto o escumador directamente no meu aquário ou faço o na Sump, qual a diferença?

Abraço obrigadão pela ajuda

Editado por HBMCunha

"I may be getting older, but I refuse to grow up!"