Apistograma Cacatouiides-----onde?


atira-t

Recommended Posts

gostava de saber se alguem sabe de algum sitio ou alguem em viana do castelo que venda estes apistogramas???

se souberem-----ajudava.....

e ja agora quero montar um aquario (50*50*40) de ciclideos e gostava de saber que especies é que podem conviver com estes apistograms sem serem ramirezis não gosto muito!!!

obrigado

Editado por atira-t
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, quanto às lojas em Viana não te posso ajudar...

Mas relativamente aos apistos, eu tenho os meus com corydoras, mas eles convivem bem com inumeras espécies, como por exemplo camarões, loricarideos, calictideos, etc. Tem em atenção que com essas medidas não deverás manter muitos peixes nesse aquário, por isso convém escolher duas ou três espécies que gostes mais, pois na altura da reprodução tens que ter espaço para os separar!

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao nos pudemos deixar enganar pelas medidas (50*50*40) porque eu tenho um aquario "maior" (80*30*30) que tem menos litragem (72 litros brutos contra 100 litros brutos)!!!

quanto aos peixes estava a pensar em:

- 5xapistogramas cacatuoides(2 machos e 3 femeas mas nao sei s sera boa ideia li algures que sao um bocado territorialistas)

- 4xottocinclus affinis

- 2xCorydoras sp.

-talvez alguns camaroezinhos (caridina japonica)

assim os apistogramas serao o centro das atencoes!!!

sao muitos sao poucos??!!??

opinioes percisao-se!!!!

o que eu podia fazer é pegar nos peixes tropicas do aquario actual e colocalos no aquario novo e montar o aquario de ciclideos no antigo!!!! Que acham???

obrigada

Editado por atira-t
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ELÉCA!!!!! Isso é que é estudar os peixes para os nossos aquarios. :P

O labido chromis, é o oposto dos Apistogrema porcausa do pH: Labido»8, Apisto»6.5

E já são muitos peixes mesbo com um aquário grande, essa aqua mais pequeno ficava sobrelotado

fica bem

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado aí!!!!

passou-me ao lado! XD

nem olhei para o PH---sou mesmo distraido.

portanto editei o post e acho que assim esta melhor.......

Editado por atira-t
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado ai!!!!

passou-m ao lado! XD

nem olhei pro PH---sou mmo distraido.

portanto editei o post e axo k assim ta melhor.......

Penso que um macho e 2 femeas seja o mais acertedo mas na altura da reproducao.... a outra femea vai levat porrada :S

De resto nao tenho nada a apontar :o

Boa sorte ;)

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PORRA!!! pelos vistos comprar estes peixes nao é nada facil....... hoje fui as duas lojas de animais(as melhores nas redondezas por sinal) e andamos nisto á quase 1 mes.... atras dos bixos é para semana, ou têm d vir da alemanha ou é so no verão ou isto ou aquilo... que nervos!!!! XD

Editado por atira-t
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MAnda vir da Naturline... Eles mandam por Correio.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma ideologia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo."

in "regras genéricas do Fórum"

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma ideologia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo."

in "regras genéricas do Fórum"

 

 

Desculpem isto dos sms é mais forte do que eu vou tentar evitar!!!

Mas esta comprovado que as pessoas e principalmente os portugueses nao leem grandes massas de texto ou leem na diagonal portanto ha que mudar isto

e é o que todos devem fazer esta muito bem obrigado pela correçao...

Editado por atira-t
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 300 estou é um bocadinho fora de mão.

....antes que perguntes....não posso enviar.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao nos pudemos deixar enganar pelas medidas (50*50*40) porque eu tenho um aquario "maior" (80*30*30) que tem menos litragem (72 litros brutos contra 100 litros brutos)!!!

quanto aos peixes estava a pensar em:

- 5xapistogramas cacatuoides(2 machos e 3 femeas mas nao sei s sera boa ideia li algures que sao um bocado territorialistas)

- 4xottocinclus affinis

- 2xCorydoras sp.

-talvez alguns camaroezinhos (caridina japonica)

assim os apistogramas serao o centro das atencoes!!!

sao muitos sao poucos??!!??

opinioes percisao-se!!!!

o que eu podia fazer é pegar nos peixes tropicas do aquario actual e colocalos no aquario novo e montar o aquario de ciclideos no antigo!!!! Que acham???

obrigada

 

Olá, se há coisa que eu não me deixo enganar é com as medidas, daí falar em medidas e não em litragem (pois qualquer pessoa com as medidas faz as contas). Podes ter um aquário de 30x90altx30 que dá 81litros e quando olhas para o aquário vês que é stressante teres lá dentromuitos peixes... Não penses que o teu aquário ao ter 100 litros brutos ( que efectivos acabam por ser para aí 70 ou 80) dá para colocares muitos peixes,e, que os mesmos vivam nas melhores condições! Se fizeres a regra (que eu não concordo pois é mais) 1cm de peixe para 1 litro de água, já dá para teres uma ideia que não podes colocar muitas espécies aí sem que se andem todos a atropelar! Quando falo em 2 ou 3 espécies, falo em teres 4 apistos (1 macho e 3 fêmeas), 5 corydoras visto serem peixes de cardume e viverem melhor como tal, os tais camarões e alguns ottos e já estás a ver que está a exceder a regra ( regra esta que está feita para peixes pequenos, porque a quantidade de dejectos de um óscar não é identica a um cardume de tetras com as mesmas medidas). Daí sugerir 3 espécies ou 4 pronto, mas não exagerar, pois temos que criar condições para as mesmas coabitarem e viverem bem, e viver bem não é ter um corydora, um apisto, um otto e por aí fora... É dar condições que a própria espécie exige!

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais