zelapas Publicado Junho 20, 2007 Publicado Junho 20, 2007 Boas apelo a todos os entendidos que precam 2 minutos a ler este topico e me ajudem por favor , tenho a minha plantas a ficarem amarelas , com alguns buracos e com algas nas folhas .... já fiz alguns estes e os resultados sao estes : - No3 - 0 - Po4 - 0.5 - Fe - 0 -Ph - 7 Agora , fico á espera dos vossos conselhos. se percisarem de mais dado é so pedirem. Cumprimentos. Liberdade Soares
zpoliveira Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 Em princípio tanto o NO3 como o PO4 precisavam de subir um pouco! Upa upa com eles! De resto, fazes fertilização com micros? Zé Pedro
zelapas Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 Em princípio tanto o NO3 como o PO4 precisavam de subir um pouco! Upa upa com eles! De resto, fazes fertilização com micros? Obrigado pela resposta , vou começar a fazer fertilizaçõesjá comprei : -k -Mg -PO4 -Ferro -Micros Agora o que se Passa é que nao sei que quantidades devem ser usadas pois eu ainda sou um "rookie" nestas andanças , qualquer ajuda ser´+a muito bem vinda . Cumprimentos . Liberdade Soares
Hugo R. Silva Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 Na embalagem não diz quantos ppm's tem por ml? Alguns dos meus aquários (shrimps)
zelapas Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 Na embalagem não diz quantos ppm's tem por ml? Por acaso nao diz....comprei este material na loja " horizonte Aquatico" é um dospatrocinadores do forum.... Será melhor falar com eles? Cumprimentos . Liberdade Soares
zpoliveira Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 Se forem iguais aos meus tens: Fertilizante de PO4 e K - 1 ml adiciona 0,5 ppm de PO4 e 0,21 ppm de K em 100L Fertilizante de NO3 e K - 1 ml adiciona 2,5 ppm de NO3 e 1,58 ppm de K em 100L Fertilizante de K - 1 ml adicona 1 ppm de K em 100L Micro + - Acho que a dosagem recomendada é de 10ml semanais ou 1ml diário O de Mg e Fe não tenho! Os valores recomendados para os nutrientes são: Níveis aceitaveis de nutrientes Composto Valores Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Agora é uma questão de usares os testes para veres como está a água do teu aquário e adicionares de maneira a estares dentro destes valores! Abraço! Zé Pedro
zelapas Publicado: Junho 21, 2007 Autor Publicado: Junho 21, 2007 Se forem iguais aos meus tens: Fertilizante de PO4 e K - 1 ml adiciona 0,5 ppm de PO4 e 0,21 ppm de K em 100L Fertilizante de NO3 e K - 1 ml adiciona 2,5 ppm de NO3 e 1,58 ppm de K em 100L Fertilizante de K - 1 ml adicona 1 ppm de K em 100L Micro + - Acho que a dosagem recomendada é de 10ml semanais ou 1ml diário O de Mg e Fe não tenho! Os valores recomendados para os nutrientes são: Níveis aceitaveis de nutrientes Composto Valores Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Agora é uma questão de usares os testes para veres como está a água do teu aquário e adicionares de maneira a estares dentro destes valores! Abraço! peço imensa desculpa mas continuo sem entendenter essas medidas ....ppm? sejam pacientes comigos e expliquem-me tudo como se eu fosse muito burro.... Cumprimentos . Liberdade Soares
kyuss Publicado: Junho 21, 2007 Publicado: Junho 21, 2007 (editado) peço imensa desculpa mas continuo sem entendenter essas medidas ....ppm?sejam pacientes comigos e expliquem-me tudo como se eu fosse muito burro.... Cumprimentos . Liberdade Soares Significa parte por milhão. Usa-se esta expressão quando as soluções são muito diluídas. Cpts Editado Junho 21, 2007 por kyuss Aqua MountFlying Over Dystopia
zpoliveira Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 peço imensa desculpa mas continuo sem entendenter essas medidas ....ppm?sejam pacientes comigos e expliquem-me tudo como se eu fosse muito burro.... Cumprimentos . Liberdade Soares Olá! Parte por milhãoOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Partes por milhão ou abreviadamente ppm é a medida de concentração que se utiliza quando as soluções são muito diluidas. A concentração ppm em volume indica o volume de soluto (disperso), em mL, existentes em 1 m3 (1 milhão de mL) de solução. Espero que tenha ajudado! Abraço! Zé Pedro
Ricardo Diogo Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 uma parte por milhão quer dizer que se tiveres 1 milhão de cms cúbicos de água, 1 desses cms cúbicos é fertilizante puro. Ou seja terias 999.999 cms cúbicos de agua e 1 do fertilizante. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts