Bomba De Ar, Qual?


Recommended Posts

Boas!

 

Gostava de saber a vossa opinião, na compra de uma bomba de ar.

 

O destino dela será um aquário de 60 x 30 x 40 cm, (CxLxA), +/- 70 Litros.

 

Este aquário será para tentar criação de escalares, ou em caso de não conseguir a criação ficará para hospital/quarentena.

 

Agora as duvidas são:

Que caudal de ar? - 100L/h é muito ou pouco

A saida deve ser regulavél?

Terá vantagem possuir duas ou mais saidas? - Aquí acho que não, pois o caudal fica dividido, a menos que esteja a fornecer a vários aquários.

 

Poderei adquirir uma destas 4 primeiras bombas, de 100l/h a 350 l/h

http://www.schego.de/membranpumpen.php?lang=de

 

Fico ansiosamente a aguardar opiniões.

Obrigado

Editado por ric-santos

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação á capacidade Lts\h não sei.

 

Mas é só para dizer que as da Eheim, são muito boas, um pouco mais caras, mas muito silenciosas, com saidas reguláveis e "difusores" impecáveis.

 

Eu comprei á muito pouco tempo uma 400, mas lembro-me que a 200 faz 2x100 Lts hora e quando quiseres (arejar) os ovos, penso que não deves ter muita corrente de água. Portanto penso que pela minha experiência e em conclusão só para dizer que as Eheim são brutais

 

Muito provavelmente já deste uma leitura, mas pela via da dúvida aqui fica link para um artigo mpecável do Valter

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=30526

 

Abraço

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

. . . . .

Muito provavelmente já deste uma leitura, mas pela via da dúvida aqui fica link para um artigo mpecável do Valter

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=30526

 

Abraço

Boas!

 

Pois, este artigo já esta lido e relido, quase decorado, mas ainda assim muito obrigado. . .

 

Preciste mesmo é a dúvida dos L/h, tenho receio que 100L/h seja pouco, é que por mais 3Euros posso encomendar de 150 l/h em vez de 100 l/h mas tambem não quero nenhuma ventania dentro de agua. . .

 

É pah, será que não existe mais ninguém interessado em participar. . . cabecadura

 

Ajudem aquí o caloiro. . .

 

Obrigado

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pois, este artigo já esta lido e relido, quase decorado, mas ainda assim muito obrigado. . .

 

Preciste mesmo é a dúvida dos L/h, tenho receio que 100L/h seja pouco, é que por mais 3Euros posso encomendar de 150 l/h em vez de 100 l/h mas tambem não quero nenhuma ventania dentro de agua. . .

 

É pah, será que não existe mais ninguém interessado em participar. . . :)

 

Ajudem aquí o caloiro. . .

 

Obrigado

 

Boas eu por 3€ ia para a bomba acima, se for ar a mais podes sempre colocar uma válvula daquelas verdes para regular o caudal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as novas ehein são excelentes..e tem uma "pedra difusora" oval com regulação altamente.

 

Tenho uma 200, vem com duas saidas e com duas "pedras difusoras" ovais.

 

Aquilo tudo aberto parece as cataratas do Niagara...se fechares quase tudo, nem se nota, quase que dá um ar de nublina...alem de serem super silenciosas por causa das borrachas oscilantes em baixo....

 

Simplesmente Perfeitas a meu ver....

 

Ate as acho baratas...minha foi 24 euros

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.