Recommended Posts

Publicado

Viva.

Este fim de semana adicionei pela primeira vez um composto de fertilizante (Tropica.).

Ontem à noite dei com os dois únicos LDA25 PitBull mortos.

Os outros peixes (corydora, neon, apistogramma) parecem bem...

Testei a água antes de rapidamente fazer uma TPA de 50%, e os parâmetros pH (7), gH (3), NO2 (0) e NO3 (0) estavam OK.

No meu entender só poderá ter sido do fertilizante.

A dosagem é de 5ml para 50lts.

O aqua é de 54lts brutos, daí ter colocado menos que o 5ml recomendados.

O que acham? Será possível?

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Publicado:

Boas ! É estranho visto que os fertilizantes liquidos estão preparados para não fazer nenhum mal aos peixes. Pode fazer mal por causa do cobre é aos camarões. E também não houve uma súbita alteração do PH portanto é muito dificil atribuir um culpado. Só se por engano colocaste uma quantidade mais elevada do produto.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Esse fertilizante é o que eu uso e nunca tive problemas desses é certo que não tenho as espécies que te morreram, mas não acredito que seja do fertilizante no seu estado normal.

logoah7.jpg

Publicado:

Pois, também tenho ideia que este tipo de produto é concebido de forma a não prejudicar os peixes.

O estranho é terem sido precisamente os únicos peixes (2) desta espécie a morrerem.

O resto do pessoal continua fino, e é incrível como vi mais diferenças nas plantas (folhas a ganharem cor

e a ficarem mais limpas e carnudas, e algas filamentosas a reduzirem) com este produto em 3 dias do

que um mês inteiro com CO2...

Voltei a verificar a dosagem, e são efectivamente 5ml para 50litros (a embalagem vem com doseador e tudo).

Agora fico com receio de voltar a introduzir esta espécie, são muito engraçados mas não queria ter mais baixas...

A ver vamos.

Obg. pessoal.

Daniel Santos (aka MakoShark2).