Recommended Posts

Publicado
:) Olá pessoal....segundo opiniões do pessoal aqui do forum a causa para a morte dos meus peixes (morreram 5 em 2 dias) é pelo facto do aquario estar com excesso de amonia.....como sou principiante.....não entendo nada....mas gostava de apreender....como posso controlar e estar nos parametros indicados...só tenho teste de PH....o meu aquario era de gupys, molys e platys..... só tenho 1 gupy e 1 moly+alevins de platy....Aguardo resposta o mais urgente possivel
Publicado:

No geral:

http://faq.thekrib.com/pt/

No particular:

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html#cycle

Lê e anda aqui pelo forum e verificarás que aprendes muito mais que nas lojas, pelo menos 90% delas.

Mais que isto é complicado.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
....como posso controlar e estar nos parametros indicados...só tenho teste de PH

Boas.

Com o que poupas nos peixes que deixarão de morrer compra testes.

Amonia, nitritos, nitratos, Gh e Kh, na minha opinião, são indispensáveis.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
:o Olá pessoal....segundo opiniões do pessoal aqui do forum a causa para a morte dos meus peixes (morreram 5 em 2 dias) é pelo facto do aquario estar com excesso de amonia.....como sou principiante.....não entendo nada....mas gostava de apreender....como posso controlar e estar nos parametros indicados...só tenho teste de PH....o meu aquario era de gupys, molys e platys..... só tenho 1 gupy e 1 moly+alevins de platy....Aguardo resposta o mais urgente possivel

Boas! Geralmente muita gente coloca os peixes no aquário sem o mesmo estar devidamente ciclado (ou seja as bactérias que transformam a amónia ainda não estão instaladas no filtro) e essa é a razão de haver tantas mortes ao inicio. Tenho aqui um aqua 70x40x40 e vou deixar a ciclar 1 mês, tendo na penúltima semana colocado comida para peixe dentro. Depois ponho um peixe dia sim dia não e quando estiverem os peixes todos começo a fazer TPA's de 25% todos dias durante uma semana,2 em 2 dias durante outra, 3 em 3 e ai por diante. Assim penso que não morrerá nenhum peixe.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Boas! Geralmente muita gente coloca os peixes no aquário sem o mesmo estar devidamente ciclado (ou seja as bactérias que transformam a amónia ainda não estão instaladas no filtro) e essa é a razão de haver tantas mortes ao inicio. Tenho aqui um aqua 70x40x40 e vou deixar a ciclar 1 mês, tendo na penúltima semana colocado comida para peixe dentro. Depois ponho um peixe dia sim dia não e quando estiverem os peixes todos começo a fazer TPA's de 25% todos dias durante uma semana,2 em 2 dias durante outra, 3 em 3 e ai por diante. Assim penso que não morrerá nenhum peixe.

Penso que agora o problema se está a resolver desde 3ª feira que não morre nenhum peixe inclusive os 10 ou 15 alevins nenhum morreu....vamos ver....muito obrigado

Publicado:

Vai mudando a agua, uns 15/20% dia sim, dia não.

Tudo se recomporá.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.