Recommended Posts

Publicado:

Épá!

Mas como é que tu fazes isso? Os meus bolbos continuam a dar folhas minusculas, mesmo depois de baixar os Kelvins ás lampadas...

Que raio!

Publicado:

A melhor iluminação para as plantas será 6500k (salvo erro) logo com este espectro as plantas irão gostar mais.

Eu de momento tenho já retirei 9 pés do meu bolbo! e já tenho mais 2 a crescer... :drinking:

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

• 2 meses depois...
Publicado:

Algo está errado Luis Saleiro.

Fernando Freire, tens toda a razão, mas eu neste momento só tenho HQI 1000k e as minhas parecem coelhos :D não param tanto de lançar folhas novas e grandes como já deu novo rebento o bolbo.

Pode não ser SÓ da iluminação.

Publicado:

oi

ainda não tinha reparado neste tópico, vou aproveitar para colocar algumas dúvidas sobre esta planta.

eu tenho uma lotus à mais de 2 anos, o bolbo desapareceu depois de a planta criar rizes e eu a plantar, não sabia que podia dar outras plantas

A minha planta está bastante desenvolvida, tem bastantes folhas submerças e umas tres emerças que eu vou podando para não tirar muita luz ás outras plantas.

Agora não sei como é que a planta se reproduz, ainda não apareceu nenhuma planta nova, nem nada que se pareça com um bolbo.

Se alguém sober como reproduzir esta planta pode descrever aqui como se faz?

obrigado

Publicado:

Boas,

Cada bolbo de Lotus dá varias plantas, nasce uma, separas as raízes do bolbo, deixas o bolbo sossegado dentro do aquário e mais tarde nascerá outra e assim sucessivamente não sei é quantas vezes isso pode acontecer.

Agora o que tem acontecido com as minhas é que cada planta separada do bolbo continua a produzir novas folhas e já separei duas plantas que sairam do mesmo bolbo.

Publicado: (editado)

As minhas onde dantes ficava lixado por não darem folhas grandes, agora fico lixado porque estão a dar folhas enormes e a querer chegar á superficie.

Não sei o que aconteceu. Os factos foram que fui de férias sem calha de iluminação, por causa de um problema com um patrocinador, e deixei o aquario quase ás escuras com 15 w de luz para remediar.

Quando voltei a Lótus era a única que estava bem (como na ordem unida...) Estava simplesmente enorme!

Ou ela gosta de pouca luz, ou algo aconteceu a nível de fertilização (que praticamente não faço), não sei...

Ah, isto falando de uma Lótus, porque eu tenho duas (dois bolbos), e a outra continua raquitica e var. anã. como sempre foi.

Quem explica isto? São plantas realmente muito peculiares.

E já agora, alguém sabe como se forma o bolbo? De onde vem? E como se guarda/mantém o bolbo para não estar sempre a dar plantas?

É que senão enchemos os aquarios de lótus, e elas vão sempre dando mais uma planta...

Editado por Luis saleiro
Publicado:

Querer chegar à superfície querem sempre :P nós é que não deixamos ou não queremos deixar :multi:

sobre a luz não entendo, eu tenho 300w de HQI e elas aparentam gostar muito, desenvolvem bem e a nivel de fertilização estão sempre a consumir :?

Boas,

Cada bolbo de Lotus dá varias plantas, nasce uma, separas as raízes do bolbo, deixas o bolbo sossegado dentro do aquário e mais tarde nascerá outra e assim sucessivamente não sei é quantas vezes isso pode acontecer.

Agora o que tem acontecido com as minhas é que cada planta separada do bolbo continua a produzir novas folhas e já separei duas plantas que sairam do mesmo bolbo.

O problema é que quando a minha se separou do bolbo, eu não sabia que este dava mais plantas e mandei o bolbo fora. :)bang

Agora tenho a planta enorme e não sei como fazer para a reproduzir.

Não á maneira de a ajudar a formar um bolbo??

Editado por mdepina
Publicado:

Claro que deve haver maneira de ajudar a formar bolbo (digo eu lol)

Se deres todas e mais algumas (condições) à planta para ela se desenvolver e chegar a formar flor (a famosa Flor de Lotus) em seguida deve dar fruto, logo deve dar semente, semente esta que deve ser ou vir a dar o dito bolbo, não será algo +/- assim?

Claro que deve haver maneira de ajudar a formar bolbo (digo eu lol)

Se deres todas e mais algumas (condições) à planta para ela se desenvolver e chegar a formar flor (a famosa Flor de Lotus) em seguida deve dar fruto, logo deve dar semente, semente esta que deve ser ou vir a dar o dito bolbo, não será algo +/- assim?

ok

já percebi que é quase impossivél eu conseguir ter alguns rebentos da minha planta que está no aquário, pois às tantas as flores ainda teriam de ser polinizadas por outras lotus que estejam perto.

Resta-me cuidar bem da que tenho para que não morra e ter de comprar mais.

Editado por mdepina