Vasco Matos Publicado Junho 20, 2007 Publicado Junho 20, 2007 Boas a todos! Morreu-me ontem um dos meus 12 néons. Estava inchado e com os olhos quase a saltar das órbitas. A princípio pensei que fosse uma fêmea grávida, mas começou a separar-se do grupo e com uma respiração ofegante e cada vez mas inchada até que a vi agarrada à entrada do filtro morta. D imediato coloquei Esha2000. O que acham que foi? Já tiveram experiência igual? Obrigado Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
jonasguindaste Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 (editado) Os meus neons morreram todos dessa maneira. São peixes que não consigo tratar. Hidropisia. O peixe engorda, parece que vai "rebentar", escamas eriçadas. Infecção por bactérias ou alterações metabólicas, causadas por alimentação incorrecta ou excessiva. Difícil. Isolar os animais atacados. Elevar o teor de oxigénio e a temperatura. Medicamentos venda no mercado. Foi mais ou menos isto? espero que ajude alguma coisa. Editado Junho 23, 2007 por jonasguindaste
luisnobre Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 trata o neon com um produto da sera "baktapur direct " é em pastilhas metes uma por cada 50ltrs e passados uns dias o inchasso do abdomen passa ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
a_feijao Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 se for hidropsia acho que resolves com tpa´s eu antes quando não sabia nada de aquariofilia (agora já sei um cadito) tinha muito isso nos danios zebrae resolvia com uma ou 2 tpa´s agora não sei se nos neos é mais complicado.
Vasco Matos Publicado: Junho 23, 2007 Autor Publicado: Junho 23, 2007 Olá e obrigado a todos pelas respostas! Eu faço tpa's todas as semanas de 25% religiosamente e aquele foi o único a morrer.Por isso ia mais para o excesso de comida,pois esse peixe que era uma fêmea penso eu,quando apagava as luzes ia mordiscar as pastilhas das cory´s e do pleco, comportamento estranho, e deve ter sido isso, comeu até rebentar. Comida congelada em excesso também pode fazer isso. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts