paulosaints Publicado: Junho 21, 2007 Publicado: Junho 21, 2007 (editado) Em Portugal é mais caro e não há dúvidas! Eu sou daqueles que raramente compra material numa loja, e compro o que puder online, via ebay ou outra loja qualquer como a aquaristik. Mas vejamos o cenário em Portugal: - iva a 21% - até chegar ao consumidor final, o produto passa por 2 ou 3 ou 4 ou 5 revendedores que estão sempre a ganhar dinheiro... - o próprio vendedor "final" quer ganhar um bom dinheirito por venda - todos os revendedores têm que pagar agua, luz, gás, combustiveis e tudo com iva, e é claro que é sempre o próximo comprador a pagar isso - os Portugueses AMAM dinheiro, e se conseguirem vender por 55 euros é claro que não vão vender por 45 euros - etc e mais algumas que não me lembro. Se comprarmos no estrangeiro a uma loja online: - iva?? qué isso? - revendedores??? só 1 ou 2, acho eu - o nível de vida normalmente é melhor, o que se traduz em preços mais baixos - agua, luz ? se calhar gastam alguma, mas o iva é de certeza mais baixo, e como não têm estabelecimento aberto gastam pouco... ha!!! já sei pagam o alojamento da loja online e mensalidade da net, mas como não têm netcabo nem sapo, sorte deles, também pagam pouco - há bons descontos - os portes não são assim tão caros. Se calhar se eu mandar 1 pedra de 5 kilos do Montijo para Lisboa pago mais do que vir uma encomenda de 5Kg da Alemanha para o Montijo. - e etc e outras que não me lembro mais. Há algumas desvantagens, é claro. Se um produto se estragar... azar, eu não vou mandar de volta para Alemanha, porque se calhar não compensa. Mas para dar a volta a isso, compro algo bom que me dê garantias, e um produto do qual eu possa comprar peças em separado, claro que depende dos produtos mas como estavamos a falar em filtros classicos da Eheim temos a sorte de ter alguma lojas com peças suplentes. Corro o risco de a encomenda se extraviar. Se for uma encomenda de vivos, como já fiz uma (guppies Blue Moskow), corro o risco de os peixes terem desencarnado pelo caminho e só cá chegar os corpinhos a boiar. E é claro que não tenho depois uma pessoa para quem desancar com a reclamação, ao contrário de uma loja, mas espantem-se, pois eu não tenho nenhuma reclamação de todo o material que mandei vir de fora, agora, de material comprado em lojas... é o normal em Portugal. Por isso meus amigos, COMPREM FORA CÁ DENTRO!!!!!! Por mim e até muita coisa mudar só vou a lojas quando não há volta a dar. E há sempre quem diga que temos que ajudar o comércio português e etc porque senão o comercio interno portugues não desenvolve. E eu digo que enquanto desenvolve e não desenvolve, eu de tantas compras fazer em lojas de portugal só comprei 1/3 do material que podia ter comprado la fora via net, e além do mais, quem sofre na carteira sou eu e vocês! Paulo!!!! ps: conheço um sítio onde é mais barato que qualquer loja, seja onde ela for, que é aqui o fórum, na zona dos classificados. Mas é material usado, mas compensa quase sempre, pelo menos em peixes e plantas! Editado Junho 21, 2007 por paulosaints Citar
nunoni Publicado: Junho 21, 2007 Publicado: Junho 21, 2007 o post do paulosaints é uma lição de bom senso! material: internet vivos+plantas: fórum-oferta Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
paulosaints Publicado: Junho 21, 2007 Publicado: Junho 21, 2007 Esse paulosaints... deve ser filosofo, mas dá errros como sei lá o que!!! Citar
rodrigogpmm Publicado: Junho 21, 2007 Autor Publicado: Junho 21, 2007 Os tipos das lojas não compram discos aos criadores nacionais, porque segundo eles me dizem precisam de facturas que comprovem a compra, sim porque essa foi a primeira coisa que eu sugeri, quando vi no outro dia discos de hong kong todos f******. Aliás tenho cá dois da aquaplante red pigeon que para comer, já vão quase na segunda semana e comer é pouco ou nada, ao passo que os que compro na Ruimar chegam aqui comem e não se escondem muito. Enfim...os próximos vou buscar aos nosso criadores, quem tiver para venda mande uma m.p., se for dos que ando à procura ainda vou lá buscar um ou dois. Abraço. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 Os tipos das lojas não compram discos aos criadores nacionais, porque segundo eles me dizem precisam de facturas que comprovem a compra, sim porque essa foi a primeira coisa que eu sugeri, quando vi no outro dia discos de hong kong todos f******. Aliás tenho cá dois da aquaplante red pigeon que para comer, já vão quase na segunda semana e comer é pouco ou nada, ao passo que os que compro na Ruimar chegam aqui comem e não se escondem muito. Enfim...os próximos vou buscar aos nosso criadores, quem tiver para venda mande uma m.p., se for dos que ando à procura ainda vou lá buscar um ou dois. Abraço. em relação a isto hà um nome que se destaca: João Machado. Procura-o e manda-lhe MP. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts