rodrigogpmm Publicado Junho 20, 2007 Share Publicado Junho 20, 2007 Meus caros, Anda tudo a mandar vir filtros da Alemanha. Já foram à fishplanet, para ver os preços dos eheim classic. É que se fizerem as contas do que pagam de portes de envio, mais o valor da transferência, acrescendo ao valor do filtro, o preço é exactamente o mesmo. O valor do eheim 2213 é de 59 euros. O valor do eheim 2217 é de 99 euros. Acho que não vale a pena mandar vir de fora, até porque estes filtros têm os preços fixado nas outras lojas do nosso mercado entre o valor de 75 euros para o 2213 e os 121 e 144 para 2217. Ora, a diferença é enorme e substancial. Deixo aqui esta nota para talvez ajudar aqueles que precisam de coisas baratas cá dentro. e mais em relação às matérias filtrantes a José teixeira é mais barata, mas em relação a filtros a fishplanet ganha por cêntimos ou poucos euros. Quanto a vivos esqueçam a fishplanet, para mim de eleição é a Ruimar e a Aquaplante, das que conheço. Para discos Ruimar, por motivos vários. Espero que ajude Abraço RMM Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Meus caros, Anda tudo a mandar vir filtros da Alemanha. Já foram à fishplanet, para ver os preços dos eheim classic. É que se fizerem as contas do que pagam de portes de envio, mais o valor da transferência, acrescendo ao valor do filtro, o preço é exactamente o mesmo. O valor do eheim 2213 é de 59 euros. O valor do eheim 2217 é de 99 euros. Acho que não vale a pena mandar vir de fora, até porque estes filtros têm os preços fixado nas outras lojas do nosso mercado entre o valor de 75 euros para o 2213 e os 121 e 144 para 2217. Ora, a diferença é enorme e substancial. Deixo aqui esta nota para talvez ajudar aqueles que precisam de coisas baratas cá dentro. e mais em relação às matérias filtrantes a José teixeira é mais barata, mas em relação a filtros a fishplanet ganha por cêntimos ou poucos euros. Quanto a vivos esqueçam a fishplanet, para mim de eleição é a Ruimar e a Aquaplante, das que conheço. Para discos Ruimar, por motivos vários. Espero que ajude Abraço RMM Só para te contestar , apesar de o 2213 ser 47 euros e os portes gratuitos serem a partir de 75 euros , este site ganha em preços , até porque facilmente verás preços de artigos que compras em Portugal ao dobro do preço , testes , etc, aditivos para a água , fica o link , e 0 2217 já inclui portes porque é mais de 75 euros , ou seja 94 euros , compra lá isso em portugal ganhei por 5 euros , já dá pá bjeca lol link: http://www.shopsolution.nl/shop/home.asp?s...eptid=eheim#221 jose palma Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunoni Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 a aqua-design-aquaristik também fica mais barata, mesmo com portes comprando só o filtro (2213: 44.89+9.99 de portes); como na prática se compra sempre mais de cada vez (e os portes não aumentam!), então fica mesmo bastante mais barato! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Eu sou a favor de que, nem que seja para ensinar os chulos que povoam na tugalândia, se deve comprar tudo o possivel no estrangeiro. Eu mando vir coisas de Inglaterra, Espanha, Alemanha. Tudo a ganhar entre 30 e 70% em relação ao preço de cá! Tudo, não são só coisas para o aqua. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Pessoal Eu mandei vir um filtro da Aquaristic que me ficou em 125 € já com portes, e aqui pediam-me 250 €. Se vale a pena? A mim valeu. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 a aqua-design-aquaristik também fica mais barata, mesmo com portes comprando só o filtro (2213: 44.89+9.99 de portes); como na prática se compra sempre mais de cada vez (e os portes não aumentam!), então fica mesmo bastante mais barato! tens o site deles para ir dar uma vista CUMPS Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodrigogpmm Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 Acredito que se fique a ganhar mandar vir de fora, mas acho que no sentido da opinião de ensinar os panilas da tugolandia, vale a pena incentivar a fishplanet, que está a cortar com a tradição de vender tudo muito caro. É que a diferença face aos outros lojistas é abismal. Se formos a ver só se poupa 5 euros como disse um estimado amigo que postou supra, mas acho que falta aí acrescentar o pagamento da transferência bancária, o que vai colocar a aquaristic mais cara. É que a transferência interbancária para o estrangeiro são no mínimo 15 euros, ora lá se foram os 5 euros de poupança, porque fica 10 euros mais cara. Relembro que estou a falar em relação aos filtros da eheim classic, quanto ao restante material penso que compensa mandar vir de fora. Abraços a todos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MakoShark2 Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 2213 se não estou em erro está por volta dos 57€ na AviPeixe. Na aquaristic o mesmo filtro roda à volta de 39€ se não estou em erro. Obviamente a compra em grupo e de material com valor considerável compensa, e muito. A aquisição isolada, também poderá compensar nalguns casos, por exemplo, a diferença para um 2227 pode rondar os 50€ nas lojas portuguesas com preços mais acessíveis (fishplanet, avipeixe). Cumps. Citar Daniel Santos (aka MakoShark2). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodrigogpmm Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 2213 se não estou em erro está por volta dos 57€ na AviPeixe. Na aquaristic o mesmo filtro roda à volta de 39€ se não estou em erro. Obviamente a compra em grupo e de material com valor considerável compensa, e muito. A aquisição isolada, também poderá compensar nalguns casos, por exemplo, a diferença para um 2227 pode rondar os 50€ nas lojas portuguesas com preços mais acessíveis (fishplanet, avipeixe). Cumps. só para acrescentar o 2250 na fishplanet são 199 euros e o 2260, são 249. Palavras para que... RMM Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MakoShark2 Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 (editado) só para acrescentar o 2250 na fishplanet são 199 euros e o 2260, são 249. Palavras para que... RMM 2224 - fishplanet 162.9€, aquaristic 89.42€ (-73.48€) 2227 - fisplanet 257€, aquaristic 174.37€ (-82.43€) Não dá para generalizar. Editado Junho 20, 2007 por MakoShark2 Citar Daniel Santos (aka MakoShark2). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Bernardo Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Posso estar enganado naquilo que vou escrever se tiver peço desde já desculpa, mas se há lojas cá em portugal a vender esses filtros mais baratos é porque tambem os importam directamente ou compram aonde o pessoal se está a forneçer, porque pelo circuito oficial do representante para Portugal não conseguem fazer tão barato. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodrigogpmm Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 Posso estar enganado naquilo que vou escrever se tiver peço desde já desculpa, mas se há lojas cá em portugal a vender esses filtros mais baratos é porque tambem os importam directamente ou compram aonde o pessoal se está a forneçer, porque pelo circuito oficial do representante para Portugal não conseguem fazer tão barato. Volto a reafirmar que me refiro aos classic, pelo que os outro são realmente mais baratos importar. Não têm necessariamente que importar fora do circuito português, o que eles estão a fazer é uma jogada inteligente. Se baixarem as margens de lucro, coisa que o tipico tuga não abdica e venderem o triplo dos filtros, atigem a margem de lucro na mesma. É uma questão de estratégia de venda, que quebra com as regras de mercado a que os comerciantes tugas nos habituaram e parece que entre eles estabeleceram pactos de não agressão, nivelando o mercado por cima. Ora, estes gajos simplesmente estão a ser inteligentes, uma vez que naquilo que podem estão a quebrar as regras de mercado e saírem na frente no que toca à venda de certos produtos. Não todos. ATENÇÃO OS PREÇOS INDICADOS NO SITE DELES SÃO MAIS CAROS DO QUE OS QUE ESTÃO A SER PRATICADOS NA LOJA, NÃO SEI PORQUE, SE É BURRICE, SE É PORQUE O SITE NÃO É ACTUALIZADO HÁ JÁ ALGUM TEMPO. Bom eu não quero de forma alguma criticar quem compra fora, embora quantos aos classsic eu ache que não compensa pelos motivos acima explanados,< quanto a outros produtos compesa sobejamente comprar fora de Portugal. Vejamos, um 2250 a 199 euros. na aquaristic está a 185 euros, acrescido de transferência interbancária estrangeira 15 euros e portes de envio, fica seguramente mais caro. Sempre fui mau a matemática, mas a conta parece-me liquida. Abarço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 + info... EHEIM EXT. 2217 1000 I/H . Preço: 162.9 Na aquaristik... Eheim external filter 2217 Art.No.: 061013 Proven technology, balanced performance and high efficiency are the hallmarks of the entry model for external EHEIM filters. Product details & order ability Reduced from 120,00 €** now only 77,98 €* Desculpa mas é muito diferente. Esse é o classic dos classic... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodrigogpmm Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 + info... EHEIM EXT. 2217 1000 I/H . Preço: 162.9 Na aquaristik... Eheim external filter 2217 Art.No.: 061013 Proven technology, balanced performance and high efficiency are the hallmarks of the entry model for external EHEIM filters. Product details & order ability Reduced from 120,00 €** now only 77,98 €* Desculpa mas é muito diferente. Esse é o classic dos classic... Comprei ontem um 2217 na fishplanet a 99 euros, ora se não estou em erro 77 euros mais transferência e portes de envio fica mais caro do que os 99 euros... Logo neste ponto acho que não te assiste razão. como dizia o Guterres é uma questão de fazer as contas. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Comprei ontem um 2217 na fishplanet a 99 euros, ora se não estou em erro 77 euros mais transferência e portes de envio fica mais caro do que os 99 euros... Logo neste ponto acho que não te assiste razão. como dizia o Guterres é uma questão de fazer as contas. Cumprimentos Eu li e vi que escreveste que os preços do site estão mal, mas é o que há para comparar. Em relação à transferência e aos portes, isso quando se faz em conjunto, fica um pouquinho mais barato que os 99 euros. Mas se estiveres a falar a verdade (não vejo porque não) é realmente um EXCELENTE preço, em particular para quem não quer esperar... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
newmie Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 só mais umas achegas... transferências bancárias internacionais pela internet... são de borla!!! Em compras em grupo na aquaristic consegue-se um desconto de 10% dos preços indicados. Os portes ficam pelos 3, 4 euros. Por isso em compras superiores a 40€ já se fica a ganhar. Já para não dizer que os produtos são mais baratos!! so tenho pena de não puder mandar vir aquarios. Tinham uns tão giros em promoção!!!! Citar "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MakoShark2 Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Resumindo... há um ou dois classic que fica ela por ela (a excepção), todos os outros deve conpensar comprar na aquaristic (a regra)? Cumps. Citar Daniel Santos (aka MakoShark2). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodrigogpmm Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 Resumindo... há um ou dois classic que fica ela por ela (a excepção), todos os outros deve conpensar comprar na aquaristic (a regra)? Cumps. É mesmo isso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 boas, esta semana comprei um 2215 a uma loja online através do miau.pt e ficou em cerca de 75 euros (versus os 90 euros preço de tabela) Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 Acredito que se fique a ganhar mandar vir de fora, mas acho que no sentido da opinião de ensinar os panilas da tugolandia, vale a pena incentivar a fishplanet, que está a cortar com a tradição de vender tudo muito caro. É que a diferença face aos outros lojistas é abismal. Se formos a ver só se poupa 5 euros como disse um estimado amigo que postou supra, mas acho que falta aí acrescentar o pagamento da transferência bancária, o que vai colocar a aquaristic mais cara. É que a transferência interbancária para o estrangeiro são no mínimo 15 euros, ora lá se foram os 5 euros de poupança, porque fica 10 euros mais cara. Relembro que estou a falar em relação aos filtros da eheim classic, quanto ao restante material penso que compensa mandar vir de fora. Abraços a todos boas ai é q te enganas..... a transferencia para o estrangeiro a mim custou me 80centimos.... 160escudos... Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 só mais umas achegas...transferências bancárias internacionais pela internet... são de borla!!! Em compras em grupo na aquaristic consegue-se um desconto de 10% dos preços indicados. Os portes ficam pelos 3, 4 euros. Por isso em compras superiores a 40€ já se fica a ganhar. Já para não dizer que os produtos são mais baratos!! so tenho pena de não puder mandar vir aquarios. Tinham uns tão giros em promoção!!!! boas newmie tudo o q disseste.... é correcto... excepto q a transferencia para o estrangeiro nao é de borla mas tb nao é 1 báu de moedas.... como referem ai .... 15€ de despesas na transferencia.... RodrigoGPMM estás a ter afirmaçoes q nao sao as correctas... faz o seguinte informa te no teu banco... quanto é as despesas de 1 transferencia internacional por IBAN..... Olha a ultima encomenda q organizei teve um bolo salvo erro de quase 2000€... estes 2000€ foram transferidos da minha conta atraves do IBAN e teve um custo de despesas de 0.80 centimos... e nao 15€... E se tomares atençao 10% de desconto nos artigos da aquaristic.... tem algum peso no preço final de cada artigo... Como estás a falar de EHEIM CLASSIC vou te dar 1 exemplo... 2217 custa 77.90€ com 10% fica em 70.11€ mais 3€ de portes... fica em 73.11€ axo q foi 1 exemplo q esclarece muitas duvidas... pq o unico senao de importar material é o tempo q demora a chegar +/- 2 semanas.. CUMPS Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 É isso mesmo. O Godlike e o Newmie disseram tudo. Eles fazem-te um desconto de 10 %, e se te juntares a um grupo como eu fiz, compensa-te largamente... E ainda ficas a conhecer algum pessoal na hora da entrega. ( Obrigado Ilidio) Recomendo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wilchespires Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 (editado) Meus caros, Anda tudo a mandar vir filtros da Alemanha. Já foram à fishplanet, para ver os preços dos eheim classic. É que se fizerem as contas do que pagam de portes de envio, mais o valor da transferência, acrescendo ao valor do filtro, o preço é exactamente o mesmo. O valor do eheim 2213 é de 59 euros. O valor do eheim 2217 é de 99 euros. Acho que não vale a pena mandar vir de fora, até porque estes filtros têm os preços fixado nas outras lojas do nosso mercado entre o valor de 75 euros para o 2213 e os 121 e 144 para 2217. Ora, a diferença é enorme e substancial. Deixo aqui esta nota para talvez ajudar aqueles que precisam de coisas baratas cá dentro. e mais em relação às matérias filtrantes a José teixeira é mais barata, mas em relação a filtros a fishplanet ganha por cêntimos ou poucos euros. Quanto a vivos esqueçam a fishplanet, para mim de eleição é a Ruimar e a Aquaplante, das que conheço. Para discos Ruimar, por motivos vários. Espero que ajude Abraço RMM Boas, uma questão fora desta desta discução, é uma loja online ou tem uma localização? Se tiver pode-me dizer onde fica? (Desculpe já encontrei a morada é o q dá meter o bedelho antes de pesquisar. Obrigado na msm) Cumprimentos Editado Junho 21, 2007 por wilchespires Citar CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunoni Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 transferência bancária? que é isso? eu uso cartão de crédito, e na EU o custo associado é zero vírgula zero. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 (editado) Bem , gostei do tema e como se desenvolveu , é verdade os lojistas em Portugal que se façam á vida , eu já começo a ir a mercados mais estranhos se calhar para a maioria , rep. Checa , ora vamos lá a ver , bem eu tenho sorte a minha esposa é de lá , no entanto não só na aquariofilia o empresário PortuguÊs desculpando-se com os impostos , salários (os mais baixos da europa) e afins que todos nós ouvimos á boca cheia , vai tendo margens de lucro que já passaram de moda no mundo á mais de 20 anos, á muito tempo que se tenta aperfeiçoar o método da quantidade v preço e manter os lucros , não mantendo as margens altas como se praticam em Portugal , especialmente nos vivos , mas devido á competividade baixa , (alguns portugueses calões fazem isto ainda resultar para alguns ) , aliás alguns empresários fazem-me lembrar o merceeiro do bairro onde cresci com o papel de embrulhar o bacalhau cheio de contas dos clientes que fazia com o lápis qua andava na orelha , meus senhores com muito gosto e para meu agrado .Compro 80% dos meus artigos no estrangeiro (CEE) e não quero saber de muita coisa que se vende em Portugal porque (VAI LÀ ENGANAR OUTRO) enquanto não pensarem que os que eles sabem todos podem saber , e com as desculpas de material danificado , etc, e que o site não lhe explica as coisas como nós aqui na loja , só perdem , não são competitivos , ponto. Como se pode planear muita coisa na aquariofilia , só os casos urgentes em vou ás lojas e aquisição de vivos , ponto. um abraço. P.S. Mesmo de vivos já comecei a optar por alguns dos nossos membros que me dão melhores garantias do que as lojas , ora bem .. exacto , prefiro um casal de Discus de um criador /hobbysta do que um de uma loja 100x e não só pelo preço como todos devem imaginar , sabendo como foram criados e a dedicação que se dá , tenho garantias de um peixe saudável que as lojas não me podem dar , por isso pessoal vamos apoiar quem cria e vai vendendo alguns dos seus especimens que claro eles sempre pagam a comida que comem OUTRO P.S. E talvez se as lojas adquirissem mais animais de particulares (legais claro) apoiando os criadores nacionais talvez a coisas ficassem mais pelo nacional é bom ... e os preços até reflectiam a nossa realidade , mas de certeza que a qualidade aumentava nos vivos . José Palma Editado Junho 21, 2007 por netmaniac Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts