Krauss Publicado Junho 19, 2007 Publicado Junho 19, 2007 Boas, Peço ajuda a quem puder dar: 1- Fiz o esquema das compactas com balastro electronico dos "chineses", improvisei o casquilho (2g11) e voilá...muita luz mas...AMARELA. Será que existem estas lâmpadas em "White"? 2-Como se fazem as ligações para compactas de 2 pinos a partir de um balastro sacado tambem das lâmpadas dos "chineses"? Tenho 4 saídas mas 2 pinos apenas quais os que ligo e como os ligo? Obrigado a quem puder ajudar. Cumpts PR Citar
Fausto Vicente Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 Olá Krauss. Não sendo um tópico onde venhas partilhar a construção de um diy, mas sim a solicitares ajuda, é movido para sub-forúm correcto, onde te poderão prestar ajuda mais rapidamente. Caso mais tarde entendas por aqui fotos e esquemas dessa calha avisa, que eu, ou outro moderador, voltamos a mudar, caso configure um topico para 'DIY' Abraço Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
William Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 n tou a ver bem o que tens aí, n podes colocar umas fotos? Citar
Krauss Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 Não sei fazer upload de imagens. O balastro, é electronico das lampadas economizadoras de casquilho normal, e as lampadas que pretendo ligar depois de desmontar o casquilho, são iguais ás compactas de 4 pinos mas só têm 2. Obrigado Desculpem a má colocação inicial do post. Citar
Krauss Publicado: Junho 21, 2007 Autor Publicado: Junho 21, 2007 Obrigado Willian, pelo interesse que demonstraste em querer ajudar. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Junho 21, 2007 Publicado: Junho 21, 2007 Não sei fazer upload de imagens. Desculpem a má colocação inicial do post. www.imageshack.us Metes lá, escolhes 800x600 no redimensionamento e fazes o upload. Vão aparecer vários links. Escolhes o que diz "hotlink for foruns (1)" copias e pastas aqui. Tá feito, foto no forum. sem 's nem nada. Tráz pás! Em relação à má colocação do post, acho que o fausto se vai chatear, mas é mais logo, agora parece que está ocupado com uns cd's ou lá o que é de umas coisas tingidas... Acho que é qualquer coisa assim... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
quinzico Publicado: Junho 21, 2007 Publicado: Junho 21, 2007 (editado) As lampadas que compraste provavelmente emitem uma temperatura de cor abaixo dos 4000 Kelvin. Tens de arranjar umas com +- 6400 kelvin. Para veres qual a temperatura de cor vê se existe alguma referencia do tipo 840 ou 827 ou qualquer coisa do tipo. Editado Junho 21, 2007 por quinzico Citar Helder Quinzico
Krauss Publicado: Junho 21, 2007 Autor Publicado: Junho 21, 2007 As lampadas que compraste provavelmente emitem uma temperatura de cor abaixo dos 4000 Kelvin. Tens de arranjar umas com +- 6400 kelvin.Para veres qual a temperatura de cor vê se existe alguma referencia do tipo 840 ou 827 ou qualquer coisa do tipo. nop, è uma OSRAM (827-6400K), não é amarela mas é um branco muito amarelado. tks Citar
Krauss Publicado: Junho 21, 2007 Autor Publicado: Junho 21, 2007 São estas as imagens, balastro de lampada economizadora + compacta de 2 pinos. Como se liga isto? Obrigado Diogo e William Citar
Krauss Publicado: Junho 21, 2007 Autor Publicado: Junho 21, 2007 São estas as imagens: Balastro de lampada economizadora + lampada compacta de 2 pinos. A questão é: como se ligam? Obrigado Diogo e William Citar
quinzico Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 nop, è uma OSRAM (827-6400K), não é amarela mas é um branco muito amarelado. tks Eu Tinha razão. Essa lampada 827 equivale a 2700 Kelvin, que é um branco amarelado. Para ser uma 6400K teria de ser uma 764 ou 864 ou 964 Citar Helder Quinzico
Krauss Publicado: Junho 22, 2007 Autor Publicado: Junho 22, 2007 Eu Tinha razão. Essa lampada 827 equivale a 2700 Kelvin, que é um branco amarelado. Para ser uma 6400K teria de ser uma 764 ou 864 ou 964 Obrigado. Assim basta encontrar outra lampada em vez de andar a mudar tudo. Obrigado pela ajuda. Abraços Citar
PDI Publicado: Setembro 9, 2007 Publicado: Setembro 9, 2007 São estas as imagens: Balastro de lampada economizadora + lampada compacta de 2 pinos. A questão é: como se ligam? Obrigado Diogo e William Se não me falha a memoria essas lâmpadas PL trazem arrancador incorporado por isso não dar para balastros electrónicos( a não ser que se corte aquela parte quadrada do suporte para se retirar o arrancador e aproveitar os fios). Já alguns bons anos que não trabalho com elas. Citar Alfredo Garcia
Recommended Posts