Alexandre Carvalho Publicado Junho 19, 2007 Share Publicado Junho 19, 2007 Aqui ficam os dados da minha 1ª aventura: Setup: Aquário: EHEIM MP 60 x 35 x 40 (84 litros) Filtro: EHEIM ECCO 2232 (externo) Termostato: Jäger 75W Iluminação: 2 x 55W (4 000K & 6 500K) CO2: Kit da JBL(quimico) Substrato Fertil: ADA Powersand Substrato: ADA Aquasoil Amazon Flora: Hemianthlus callitrichoides "cuba" Eleocharis ‘parvula’ Hygrophila polysperma Hygrophila polysperma 'Rosanervig' Nymphaea lotus (zenkeri) Vesicularia montagnei (Christmas Moss) Limnobium laevigatum Fauna: (9)Paracheirodon axelrodi (Cardinal Tetra) (1)Parotocinclus jumbo (LDA25) (3)Crossocheilus siamensis (30)Neocaridina denticulata sinensis (Red Cherry’s) (4)Caridina japonica (Amano Shrimp) (10)Caridina cf. breviata (BumbleBee Shrimp) Fotos: 1- Vista Completa: 2- Parotocinclus jumbo (LDA25) 3- Crossocheilus siamensis 4- Caridina japonica (Amano Shrimp) 5- Neocaridina denticulata sinensis (Red Cherry’s) 6- Caridina cf. breviata (BumbleBee Shrimp) Comentem, critiquem, apontem erros.... é tudo bem vindo Citar ClearWater - 80 lts (o meu 1º aqua) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RG_ Publicado: Junho 19, 2007 Share Publicado: Junho 19, 2007 Vejo que foi planeado, e muito bem. Gostei muito do teu aqua! Será que podes por ai uma foto das plantas flutuantes é que tenho umas parecidas e não sei o nome! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Erbium Publicado: Junho 19, 2007 Share Publicado: Junho 19, 2007 Para primeiro está muito bom. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Carvalho Publicado: Junho 19, 2007 Autor Share Publicado: Junho 19, 2007 Obrigado Por acaso eu até pensava que tinha planeado, mas nisto a experiência conta muito e só depois me fui apercebendo de alguns erros, no entanto acabou por não ficar muito mau, principalmente devido á ajuda que fui tendo do pessoal aqui do forum. Deixo a foto das flutuantes: (Limnobium laevigatum) Citar ClearWater - 80 lts (o meu 1º aqua) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Nuno Publicado: Junho 19, 2007 Share Publicado: Junho 19, 2007 Parabéns. Gostei muito. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RG_ Publicado: Junho 19, 2007 Share Publicado: Junho 19, 2007 Heheheh São iguais às minhas e o homem da loja disse que eram nenufares :'( Cumps e parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
racer Publicado: Junho 19, 2007 Share Publicado: Junho 19, 2007 É uma primeira experiência daquelas de se tirar o chapéu, sim senhor, excelente trabalho, continua assim Fiquem bem Citar o peixinho ta molhado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromo Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Parabens........ esse aquario está montado ha quanto tempo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Carvalho Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 Obrigado, Está montado desde 1 de março, têm portanto cerca de três meses e meio. Citar ClearWater - 80 lts (o meu 1º aqua) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Eduardo Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Olá Alexandre, está muito bom, gostei... Já agora, por curiosidade, quantas horas diárias tens a iluminação ligada? Abraço. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Carvalho Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 Olá Alexandre, está muito bom, gostei... Já agora, por curiosidade, quantas horas diárias tens a iluminação ligada?Abraço. Olá Rui, obrigado. A iluminação está ligada 8 horas por dia das 15h às 23h. Citar ClearWater - 80 lts (o meu 1º aqua) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SCUBADIVE Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 desculpa tem um toque de conhecimento ,esta mesmo a maneira ,parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Bernardo Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Estás de parabens fizeste uma boa montagem para o tamanho do aquário. Já agora fertilizas com que produtos e as frequências de fertilização. Boa sorte Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Carvalho Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 Estás de parabens fizeste uma boa montagem para o tamanho do aquário.Já agora fertilizas com que produtos e as frequências de fertilização. Boa sorte Olá Jorge, obrigado. Quanto á fertilização, apenas adiciono micros semanalmente após as TPA's de 50%. No entanto estou longe de tar satisfeito com a fertilização actual, as minhas hygrophilas têm apresentado folhas demasiado grandes e com buracos. Em virtude disso vou começar, no inicio de julho, a dosear macros segundo o guía de fertilização PPS-Pro (mais informação aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=63428), vamos ver como resulta. Citar ClearWater - 80 lts (o meu 1º aqua) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Superbxxx Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Olá Jorge, obrigado. Quanto á fertilização, apenas adiciono micros semanalmente após as TPA's de 50%. No entanto estou longe de tar satisfeito com a fertilização actual, as minhas hygrophilas têm apresentado folhas demasiado grandes e com buracos. Em virtude disso vou começar, no inicio de julho, a dosear macros segundo o guía de fertilização PPS-Pro (mais informação aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=63428), vamos ver como resulta. Bem para o 1º aquario está mesmo muito bom! Os meus parabens! Quanto a essa fertilização acho que deve resultar! Vai postando aqui os resultados! Citar O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Silva Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 Grandes para quê??? Muito bem conseguido, mesmo Obviamente que agora e depois de feito, poderia mandar umas larachas do tipo mexe aqui, tira ali, mete pedra, tira pedra, mas NÃO, pois acho que só o tempo agora fará essas alteração naturais de adaptação das plantas. A zona que mais gostei e acho como ponto focal, são as Lotus. Ando há um tempo a pensar num de 60cm e já reflecti bastante em relação á iluminação e olha que 2x55w dá que pensar, o que dizes disso? Quantas horas estão ligadas? Sabes quantos lumens têm as lâmpadas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Carvalho Publicado: Junho 21, 2007 Autor Share Publicado: Junho 21, 2007 Obrigado pelos elogios pessoal, Miguel, lumens não sei, horas são 8, das 15 às 23. Citar ClearWater - 80 lts (o meu 1º aqua) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Gomes Publicado: Junho 21, 2007 Share Publicado: Junho 21, 2007 Parabéns pela montagem. Para primeiro aquário está bastante bom. Só acho que o tamanho das HP (É uma planta muito larga), para essas medidas (do aquário) são um bocado desproporcionais e fazem-no parecer mais pequeno em relação às medidas verdadeiras. Um abraço. Citar Glowlight Roads - Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Carvalho Publicado: Junho 21, 2007 Autor Share Publicado: Junho 21, 2007 Parabéns pela montagem. Para primeiro aquário está bastante bom. Só acho que o tamanho das HP (É uma planta muito larga), para essas medidas (do aquário) são um bocado desproporcionais e fazem-no parecer mais pequeno em relação às medidas verdadeiras. Um abraço. Obrigado Fábio, Tens toda a razão quanto às HP's, erro fruto da inexperiência, hoje tambem não as colocaria. Hoje a escolha certamente seria outra. Citar ClearWater - 80 lts (o meu 1º aqua) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bolt Publicado: Junho 22, 2007 Share Publicado: Junho 22, 2007 Oi o teu aqua está muito fixe! Qual é o tipo de substracto usas? Boa aquariofilia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Junho 23, 2007 Share Publicado: Junho 23, 2007 Oi o teu aqua está muito fixe!Qual é o tipo de substracto usas? Boa aquariofilia Bastava ler o setup para obteres resposta à tua pergunta sobre o substrato. Gosto bastante do teu aquário, mas acho que podias melhorar um pouco colocando do lado esquerdo uma planta média à frente da Hygrophila polysperma. Assim, criavas mais volume e conseguias melhorar um pouco a profundidade dele. Por exemplo com uma Rotala ou outra do genero, podada numa forma redonda resultaria bem. Por outro lado, corres o risco da Lotus perder um pouco a predominancia, mas em principio acho que não. Citar Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pink_Cat Publicado: Julho 7, 2007 Share Publicado: Julho 7, 2007 como se chamam as plantinhas rasteiras mais pequeninas que tens no fundo do aquário? e outra pergunta, com areão e aquele substrato que são umas pedrinhas brancas com umas pintinhas castanhas que são boas para as plantas, é suficiente para as plantas crescerem saudáveis? ou acham melhor adicionar outro e qual? e são necessários produtos para as plantas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Carvalho Publicado: Julho 8, 2007 Autor Share Publicado: Julho 8, 2007 Olá, A planta mais pequenina é a Hemianthlus callitrichoides "cuba". Quanto aos substratos, como é o meu primeiro aqua, ainda sou pouco experiente, mas pelo que tenho visto aconselho vivamente substratos comprovadamente bons, ADA ou Elos por exemplo, vai ajudar de forma determinante o crescimento saudável das plantas, o ponto negativo é o preço Quanto a produtos, para que as plantas cresçam da forma mais saudável possível vais sempre precisar de adicionar alguns micro e macro fertilizantes, mais uma vez se procurares aqui pelo forum vais ver que há algumas marcas com créditos firmados no mercado. No meu caso estou a usar um fertilizante da trópica para micro nutrientes e vou começar a dosear macros segundo uma receita "caseira". Citar ClearWater - 80 lts (o meu 1º aqua) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pink_Cat Publicado: Julho 8, 2007 Share Publicado: Julho 8, 2007 Obrigada pela resposta =) já agora, eu sou completamento novata nestas andanças, mas deixa-me dizer-te que tens um aquário muito bonito. boa sorte com ele Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Julho 10, 2007 Share Publicado: Julho 10, 2007 Parabens! tá muito bom! as plantas foram compradas? Pelos vistos gostas de marisco...muitos camarões! Aqui ficam os dados da minha 1ª aventura: Setup: Aquário: EHEIM MP 60 x 35 x 40 (84 litros) Filtro: EHEIM ECCO 2232 (externo) Termostato: Jäger 75W Iluminação: 2 x 55W (4 000K & 6 500K) CO2: Kit da JBL(quimico) Substrato Fertil: ADA Powersand Substrato: ADA Aquasoil Amazon Flora: Hemianthlus callitrichoides "cuba" Eleocharis ‘parvula’ Hygrophila polysperma Hygrophila polysperma 'Rosanervig' Nymphaea lotus (zenkeri) Vesicularia montagnei (Christmas Moss) Limnobium laevigatum Fauna: (9)Paracheirodon axelrodi (Cardinal Tetra) (1)Parotocinclus jumbo (LDA25) (3)Crossocheilus siamensis (30)Neocaridina denticulata sinensis (Red Cherry’s) (4)Caridina japonica (Amano Shrimp) (10)Caridina cf. breviata (BumbleBee Shrimp) Fotos: 1- Vista Completa: 2- Parotocinclus jumbo (LDA25) 3- Crossocheilus siamensis 4- Caridina japonica (Amano Shrimp) 5- Neocaridina denticulata sinensis (Red Cherry’s) 6- Caridina cf. breviata (BumbleBee Shrimp) Comentem, critiquem, apontem erros.... é tudo bem vindo Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts