Ajuda Com Iluminação


Samuel Lopes

Recommended Posts

Boas, então é assim o meu setup está aqui: Meu aqua (Com algumas diferenças na flora)

 

Aconselharam-me (na loja de um dos patrocinadores do forum) duas lâmpadas da Zoo Med: A Ultra-Sun 6500K, e a Tropic-Sun 5500K. Não tenho intenção de fazer do meu aqua (por eanquanto), um plantado propriamente dito, mas gostaria de ter luz suficiente para as plantas que lá tenho.

 

Que me dizem? Terei um espectro de luz suficiente para as minhas intenções?

 

Abraços

 

Sam

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim, em termos de espectro, essa gama de temperaturas de côr é óptima.

Resta agora saber qual a potência que tens e as dimensões do aquário, e mais importante, o tipo de plantas que queres manter nesse mesmo aquário.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim, em termos de espectro, essa gama de temperaturas de côr é óptima.

Resta agora saber qual a potência que tens e as dimensões do aquário, e mais importante, o tipo de plantas que queres manter nesse mesmo aquário.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Olá tenho 2X15W. O aqua está neste link: Meu Aqua

 

Quanto às palntas não tenho por enquanto intenção de colocar das mais exigentes... estão lá os nomes das que tenho.

Obrigado

 

Sam

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em vez de mudares de lampadas, devias pensar era em comprar mais lampadas, aconselho-te umas osram 6500K, referencia 865. Isto porque espectro raramente substitui potência.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais