Jorz Publicado Junho 19, 2007 Publicado Junho 19, 2007 Boas malta Tenho um turquesa que está com falta de apetite, come os flocos e depois cospe-os, e tens as fezes um bocado esbranquiçadas e gelatinosas. Ele so come se eu lhe puser a comida ao pé da boca, e de preferencia se tiver artemia. Já fiz tratamento durante 4 dias com Flagyl à mais de uma semana atrás, e nos 3/4 dias após o tratamento melhorou. Mas agora esta de volta ao mesmo... De referir que tambem tenho um pigeon e que anda ferozmente atras da comida, como o turquesa o fazia antes. Padrões da água: pH: 7 KH: 2 GH: 5 NO2: 0 NO3: 20 Desde já um grande obrigada pela vossa atenção Melhores cumprimentos Jorge Miranda
joao costa Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 percebeste a minha mp???? faz um post da minha mp , para o pessoal poder ver e dar a sua opiniao sobre o tratamento que te recomendei..... podem ter metodos diferentes Um Abraço Obrigado Joao Costa
Jorz Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 percebeste a minha mp???? faz um post da minha mp , para o pessoal poder ver e dar a sua opiniao sobre o tratamento que te recomendei..... podem ter metodos diferentes Um Abraço Aumenta a frequencia de tpa, faz pelo menos de dois em dois dias 20% para baixares esses niveis de no3..... aumenta a temp para 31, para aumentares o metabolismo do gajo e aumentar o apetite.... volta a fazer o flagyl uma semana depois do tratamento que efectuas-te Alimenta o com artemia e granulado da Sera ou JBL ( misturas os dois num copinho e colocas um pouco de água para o granulado amolecer) Atençao que os peixes não melhoram de um dia para o outro, por isso deves esperar sempre 7 dias antes de efectuares novo tratamento, até pq ainda pode estar a reagir a medicaçao... aplica sera fishtamin ou vitazim da waterlife. Se o gajo ainda come nem que seja pouco , fazes o flagyl na comida, diluis um pouco do comprimido em ´´agua num copinho e colocas lá a comida para que esta absorva o metronidazol do medicamento, e fazes durante 5 a 6 dias em todos as refeiçoes.... BAixa o valor do no3....... vai dando noticias, e cria um topico para o pessoal todo ajudar caso seja necessário Um abraço Joao Costa Aqui está João Um Abraço
Windrider Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Aumenta a frequencia de tpa, faz pelo menos de dois em dois dias 20% para baixares esses niveis de no3..... aumenta a temp para 31, para aumentares o metabolismo do gajo e aumentar o apetite.... volta a fazer o flagyl uma semana depois do tratamento que efectuas-teAlimenta o com artemia e granulado da Sera ou JBL ( misturas os dois num copinho e colocas um pouco de água para o granulado amolecer) Atençao que os peixes não melhoram de um dia para o outro, por isso deves esperar sempre 7 dias antes de efectuares novo tratamento, até pq ainda pode estar a reagir a medicaçao... aplica sera fishtamin ou vitazim da waterlife. Se o gajo ainda come nem que seja pouco , fazes o flagyl na comida, diluis um pouco do comprimido em ´´agua num copinho e colocas lá a comida para que esta absorva o metronidazol do medicamento, e fazes durante 5 a 6 dias em todos as refeiçoes.... BAixa o valor do no3....... vai dando noticias, e cria um topico para o pessoal todo ajudar caso seja necessário Um abraço Joao Costa Aqui está João Um Abraço Eu acrescentava a TPA diária e duas gotas de extracto de alho na comida para aumentar o apetite. Abraços http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Jorz Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 Boas, Desde já obrigado pela ajuda. Reparei que ele está a ter um comportamento reservado, está numa parte escura do aquario. JM
licinioferreira Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 Já está a bufar? ------Licínio Ferreira------ WWW.CMCA.CJB.NET
fjmr123 Publicado: Junho 25, 2007 Publicado: Junho 25, 2007 Vê se as fezes estão esbranguissadas, se se confirmar usa tremazol da sera, deves ter parasitas internos ténias. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts