cjborn Publicado Abril 14, 2004 Publicado Abril 14, 2004 Oi pessoal, Depois de ter comprado um Bangaii Cardinal, e ter demorado cerca de 5 a 10 minutos a chegar a casa, coloquei o saco dentro do aquario e depois de fazer a devida e cuidadosa aclimatização coloquei o Bangaii juntamente com o meu Ocellaris e com Nemateleotris decora. O meu aquario é de 120 Litros e já tem cerca de 3 Meses e nos testes que efectuei hoje tanto os Nitritos como os Nitratos e a Amonia estavam a 0. O estranho é que o Bangaii estava morto hoje de manhã e não sei porquê. Se os outros peixes e corais estão bem de saude, porque haveria o Bangaii de morrer? Alguem vê algum motivo aparente para isto acontecer? Abraço Carlos Nascimento |---> CjBorn <---|
Marco Madeira Publicado: Abril 14, 2004 Publicado: Abril 14, 2004 oi... como estava o peixe na loja ?? estava gordo e comia bem ?? a aclimatacao foi bem feita ?? foi bem recebido pelos outros peixes?? pode ser muita coisa... as vezes e complicado e ate o proprio transporte pode ter gerado muito stress para o peixe... chegou a comer no teu aqua?? Abraço...
cjborn Publicado: Abril 14, 2004 Autor Publicado: Abril 14, 2004 Oi Marco, O peixe na Loja pareceu-me bem saudavel, estava juntamente com outro Bangaii. A aclimatização que fiz, foi igual às outras que tenho feito, o normal, colocar o saco no aquario, ir colocando agua do aquario no saco aos poucos com a luz apagada... Em relação a como foi recebido pelos outros peixes... não houve qualquer problema, nem nenhuma briga... Só passado umas horas de ele estar no aquario e que os fui alimentar, e relamente ele não ligou nada à comida... mas será por não comer 1 dia que ia morrer? Não sei o que se passou... Abraço Carlos Nascimento |---> CjBorn <---|
Marco Madeira Publicado: Abril 14, 2004 Publicado: Abril 14, 2004 nao... nao morria. mas sera que ele nao comia a um dia... ou nao comia a varios dias ??? mas repito, viste-o comer na loja?? Abraço...
A l e x a n d r e Publicado: Abril 14, 2004 Publicado: Abril 14, 2004 Oi. A minha experiência com esse peixe é ainda mais triste. Não fui eu que o comprei por isso não tive oportunidade de o ver na loja.´ Quando chegou a minha casa parecia estar bem. Morreu ainda no saco durante a aclimatização. m a n k l i t Aluga-se este espaço.
cjborn Publicado: Abril 14, 2004 Autor Publicado: Abril 14, 2004 Oi Marco, ... não, não o vi comer na loja... mas também posso não ter ido à loja à hora da alimentação dos peixinhos... Até porque na loja que foi... não tenho qualquer motivo de queixa, até pelo contrário só tenho é a dizer bem.... com esta excepção é claro. Pela experiencia do Manklit, pelos vistos deve ser "normal" isto acontecer... ou pelo menos já somos 2 com esta má experiencia. Obrigado. Abraço Carlos Nascimento |---> CjBorn <---|
Carlos André Publicado: Abril 14, 2004 Publicado: Abril 14, 2004 fala cjborn, Vc saberia dizer se os banggais estavam há muito tempo na loja ou eram recem-chegados, sendo colocados à venda sem quarentena? []s
cjborn Publicado: Abril 14, 2004 Autor Publicado: Abril 14, 2004 Oi Carlos, Isso não te sei responder... não sei à ao certo quanto tempo é que os Bangaiis estavam na loja... Talvez estivessem lá à uma ou duas semanas no máximo... porque eu costumo lá ir com frequencia e só da ultima vez que lá fui antes de o comprar é que os vi lá. Abraço Carlos Nascimento |---> CjBorn <---|
Marco Madeira Publicado: Abril 14, 2004 Publicado: Abril 14, 2004 Oi... bem, normal não é... !! quando eu disse se o viste comer, era se tu pediste para ver comer... Deves fazer isso, sempre que tens duvidas quanto ao peixe em questão... ou perguntas ao pessoal das lojas se ele esta a comer bem ou não... observa bem o peixe, ve se tens os movimentos correctos, se é curioso, se come e se está gordo.. mesmo depois disso tudo, pode até acontecer ele chegar ao aqua e morrer... mas normal não é!... talves stress... nao entrou bem no aqua e morreu... pode acontecer... Abraço...
Daniel Teixeira Publicado: Abril 14, 2004 Publicado: Abril 14, 2004 Tenta falar com a loja em questão. Bolas, se isso me acontecesse ficava fulo, ainda por cima um peixe tão bonito!
cjborn Publicado: Abril 14, 2004 Autor Publicado: Abril 14, 2004 Pois é PaulMuadib... fiquei mesmo fulo ... e muito triste . Ainda não tive a oportunidade de ir novamente à loja, mas quero ver se amnhã consigo lá ir para lhes contar o sucedido... Abraço Carlos Nascimento |---> CjBorn <---|
Recommended Posts