Platys

cristo

Recommended Posts

Deculpa mas cho que não entendes-te..... achas que tenho muitos peixes????? neste momento tenho 4 peixes....(aqu.30lt) um gupy macho + um moly + 1 limpa fundos + 1 limpa vidros......?????????????? Achas muitos???????????????????

São.

Podes ter a certeza que entendi tudo. Tinhas ainda mais e foram morrendo. Foram morrendo, porque houve um pico, no teu caso gigantesco, concerteza, de amónia.

Podees ter o aqua anos sem nada que o ciclo nem sequer se inicia. Precisas de amónia. Como é que isso se arranja? Com 1 e 1 só animal. Camarão, caracol, peixe, é indiferente. Só que sem uma fonte de amónia, não adianta nada teres bactérias e afins.

Neste momento e com os peixes que tens, só o "limpa vidros" (qual será. aposto num CAE) é DEMAIS para os 30 litros do teu aqua.

Já agora, mete aí as medidas, sff, se calhar nem tem isso tudo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Partilhar nas redes sociais

Deculpa mas cho que não entendes-te..... achas que tenho muitos peixes????? neste momento tenho 4 peixes....(aqu.30lt) um gupy macho + um moly + 1 limpa fundos + 1 limpa vidros......?????????????? Achas muitos???????????????????

São.

Podes ter a certeza que entendi tudo. Tinhas ainda mais e foram morrendo. Foram morrendo, porque houve um pico, no teu caso gigantesco, concerteza, de amónia.

Podees ter o aqua anos sem nada que o ciclo nem sequer se inicia. Precisas de amónia. Como é que isso se arranja? Com 1 e 1 só animal. Camarão, caracol, peixe, é indiferente. Só que sem uma fonte de amónia, não adianta nada teres bactérias e afins.

Neste momento e com os peixes que tens, só o "limpa vidros" (qual será. aposto num CAE) é DEMAIS para os 30 litros do teu aqua.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

São.

Obrigado Ricardo, como não estou em casa não te posso dar as medidas....mas a seguir ao almoço envio.....

Obrigado Ricardo, como não estou em casa não te posso dar as medidas....mas a seguir ao almoço envio.....

O problema de se comprar aquarios - vulgo - baratos é isso mesmo.

Primeiro são pequenos, e o pessoal pensa, bom...pela regra de 1 cm de peixe para cada litro de agua deve dar uns 30 peixes de 1 cm...mas a coisa não é bem assim.

Controla lá esse nivel de amonia e depois diz qualquer coisa...pois como o Ricardo disse e bem...esses peixes devem andar a nadar em amónia.

Ainda esperamos todos, pelo setup / valores, do teu aquario. Sem isso não esperes ajuda, pois o pessoal não adivinha.

Cumprimentos e bons mergulhos aquaticos

parece-me que tu é que ainda não percebeste bem o que é ciclar o aqua Cristo amigo. bastava 1 ou 2 peixinhos desde o principio.... se agora até nem tá exagerado, o facto é que já esteve...e a carga toxica aumentou... mudar 10 L em 30 numa situação dessas nem é muito nem sequer é coisa pra fazeres só em caso de desespero...é para fazer todos os dias ou dia sim dia não até estarem os valores perto de 0. depois aguenta os peixitos que tiverem sobrevivido até conseguires estabilizar os valores mantendo por exemplo 2 Tpas por semana de 5 a 8 litros cada... tens q ter muito cuidado em não exagerar na comida q dás... e tens que ter o cuidado de usar a agua das Tpas para lavar as materias filtrantes.... é provavel que tudo isto te pareça muito trabalhoso e complicado quando o que tu querias era ter uma aquario girinho com uns peixes bonitos a abanar a barbatana.... mas tens q perceber que isto é um hobby a tempo inteiro. daqui a uns anitos provavelmente tens na ponta da lingua mais quimica e fisica da água do que muito engenheiro que praí anda.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!