cristo Publicado Junho 19, 2007 Publicado Junho 19, 2007 Boas....fico triste porque tenho enviado varios post e verifico que a malta aqui do forum não me responde a quase nada.....tenham pena de mim....estou agora a iniciar-me nesta area e tnho muitas duvidas....passo muito tempo aqui a pesquisar mas ainda tenho muitas duvidas..... continuam a morrer bastantes peixes... em 2 dias 3....mas agora preciso que me escalreçam.... na passada 5ª feira nasceram uns alevins da minha platy (que já morreu, mãe e pai)....consigo contar 9 mas não sei se são mais...O crescimento desles é rapido??? ou não??? a mae platy era laranja e os meninos apresentam uma cor salmão posso já concluir que vão ser igual à mae???? ou ainda é cedo????? Espero resposta... Obrigado Citar
Godlike Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Boas....fico triste porque tenho enviado varios post e verifico que a malta aqui do forum não me responde a quase nada.....tenham pena de mim....estou agora a iniciar-me nesta area e tnho muitas duvidas....passo muito tempo aqui a pesquisar mas ainda tenho muitas duvidas..... continuam a morrer bastantes peixes... em 2 dias 3....mas agora preciso que me escalreçam.... na passada 5ª feira nasceram uns alevins da minha platy (que já morreu, mãe e pai)....consigo contar 9 mas não sei se são mais...O crescimento desles é rapido??? ou não??? a mae platy era laranja e os meninos apresentam uma cor salmão posso já concluir que vão ser igual à mae???? ou ainda é cedo?????Espero resposta... Obrigado sim eles vao ser iguais aos pais... ou seja laranjas..... Em relaçao ao morrer peixes diz o setup do teu aquario (bomba, que materias tens dentro do filtro, quantos litros tem o aquario) e se possivel faz testes a agua e mete aqui os resultados... CUMPS Citar Cumps
Godlike Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Boas....fico triste porque tenho enviado varios post e verifico que a malta aqui do forum não me responde a quase nada.....tenham pena de mim....estou agora a iniciar-me nesta area e tnho muitas duvidas....passo muito tempo aqui a pesquisar mas ainda tenho muitas duvidas..... continuam a morrer bastantes peixes... em 2 dias 3....mas agora preciso que me escalreçam.... na passada 5ª feira nasceram uns alevins da minha platy (que já morreu, mãe e pai)....consigo contar 9 mas não sei se são mais...O crescimento desles é rapido??? ou não??? a mae platy era laranja e os meninos apresentam uma cor salmão posso já concluir que vão ser igual à mae???? ou ainda é cedo?????Espero resposta... Obrigado sim eles vao ser iguais aos pais... ou seja laranjas..... Em relaçao ao morrer peixes diz o setup do teu aquario (bomba, que materias tens dentro do filtro, quantos litros tem o aquario) e se possivel faz testes a agua e mete aqui os resultados... CUMPS Citar Cumps
Carlos Couceiro Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Boas....fico triste porque tenho enviado varios post e verifico que a malta aqui do forum não me responde a quase nada.....tenham pena de mim....estou agora a iniciar-me nesta area e tnho muitas duvidas....passo muito tempo aqui a pesquisar mas ainda tenho muitas duvidas..... continuam a morrer bastantes peixes... em 2 dias 3....mas agora preciso que me escalreçam.... na passada 5ª feira nasceram uns alevins da minha platy (que já morreu, mãe e pai)....consigo contar 9 mas não sei se são mais...O crescimento desles é rapido??? ou não??? a mae platy era laranja e os meninos apresentam uma cor salmão posso já concluir que vão ser igual à mae???? ou ainda é cedo?????Espero resposta... Obrigado nos platys, geralmente a cor em adulto nao difere em muito a cor em bebe.... quanto ao tempo....uns mesitos ate o estado adulto... vê la bem como tens essa agua, pois se os adultos morrem, os alevins vao-se ainda mais depressa... Citar
cristo Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 nos platys, geralmente a cor em adulto nao difere em muito a cor em bebe.... quanto ao tempo....uns mesitos ate o estado adulto... vê la bem como tens essa agua, pois se os adultos morrem, os alevins vao-se ainda mais depressa... O PH na 6ª feira estava a 7, mas coloquei um casal de molys e 1 platy e uma planta....como os peixes começaram a morrer verifiquei e estava a 5....muito bx....coloquei um pouco de sal....curiosamente os canoxitas ainda não morreram..... agradeço todas as dicas.... pois sou novissima nisto... Citar
Carlos Couceiro Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 O PH na 6ª feira estava a 7, mas coloquei um casal de molys e 1 platy e uma planta....como os peixes começaram a morrer verifiquei e estava a 5....muito bx....coloquei um pouco de sal....curiosamente os canoxitas ainda não morreram..... agradeço todas as dicas.... pois sou novissima nisto... nao metas sal para subir o ph, utiliza bicarbonato de sodio de cozinha..... pouca quantidade de cada vez e vais medindo o ph ate estar no ph desejado Citar
soulenslaver Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Boas....fico triste porque tenho enviado varios post e verifico que a malta aqui do forum não me responde a quase nada.....tenham pena de mim....estou agora a iniciar-me nesta area e tnho muitas duvidas....passo muito tempo aqui a pesquisar mas ainda tenho muitas duvidas..... continuam a morrer bastantes peixes... em 2 dias 3....mas agora preciso que me escalreçam.... na passada 5ª feira nasceram uns alevins da minha platy (que já morreu, mãe e pai)....consigo contar 9 mas não sei se são mais...O crescimento desles é rapido??? ou não??? a mae platy era laranja e os meninos apresentam uma cor salmão posso já concluir que vão ser igual à mae???? ou ainda é cedo?????Espero resposta... Obrigado Boas Tens feito as mudanças de água cumprimentos, Hugo Citar Hugo
nunoni Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 olha, ficas triste mas tens posto múltiplos tópicos todos mais ou menos sobre a mesma coisa - é o teu direito, mas o pessoal também tem o direito de responder ao que quer. Para além disso, eu respondi penso que ao teu primeiro tópico, a pedir mais informações sobre o set-up, que é a única maneira de tentar perceber qual será o problema, e nunca disseste qual é o set-up. Assim ninguém consegue ajudar nada excepto mandar bocas "penso eu de que". Portanto, pespega lá o set-up do aquário e os parâmetros da água! Sem isso, não dá para ajudar nada! Penso que esta é a causa de não te responderem logo, porque não dás informação suficiente. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
n3O Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Boas Vejo que temos elemento novo... Olha, como te disse o forista anterior a mim mete o setup para o pessola te responder, depois é uma questão de paciência até te responderm, por vezes a mim não me respondem logo mas eu espero. Setup para te ajudarmos Eduardo Ps: bem vinda Citar
cristo Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 BoasTens feito as mudanças de água cumprimentos, Hugo A ultima foi feita faz hoje 8 dias. Citar
cristo Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 como vos disse sou novissima nisto....e há algum vocabulario que naõ domino bem. O aquario que tenho é de 30lt com temperatura a 28 graus, filtro Quarel 4.2W, utilizo SERA Nutrivec e SERA toxivec quando mudo parcialmente a água, plantas naturais, 1 limpa vidos, 1 limpa fundos, 1 casa de gupys, 1 moly..... (ontem morreu uma moly, uma gupy e um casal de platis).... Qualquer duvida perguntei, pois não sei se respondi ao que me pediam....desculpem Citar
bean_around15 Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 (editado) como vos disse sou novissima nisto....e há algum vocabulario que naõ domino bem.O aquario que tenho é de 30lt com temperatura a 28 graus, filtro Quarel 4.2W, utilizo SERA Nutrivec e SERA toxivec quando mudo parcialmente a água, plantas naturais, 1 limpa vidos, 1 limpa fundos, 1 casa de gupys, 1 moly..... (ontem morreu uma moly, uma gupy e um casal de platis).... Qualquer duvida perguntei, pois não sei se respondi ao que me pediam....desculpem Boas...tens de ser mais específica.... Medidas: Filtro(litragem): Material Filtrante: Termostato: Iluminação(embora para os peixes seja pouco requerido, apesar de ser necessário, claro): PH: GH: KH: Amonia: Nitritos: TPA's: Preenche que o pessoal ajuda, podes ter a certeza.... PS:"limpa.fundos" presumo ser uma corydora certo??...elas ODEIAM o sal....a próxima pode até pode ser "o limpa-fundos" Cumprimentos Editado Junho 19, 2007 por bean_around15 Citar
cristo Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 Boas...tens de ser mais específica....Medidas: Filtro(litragem): Material Filtrante: Termostato: Iluminação(embora para os peixes seja pouco requerido, apesar de ser necessário, claro): PH: GH: KH: Amonia: Nitritos: TPA's: Preenche que o pessoal ajuda, podes ter a certeza.... PS:"limpa.fundos" presumo ser uma corydora certo??...elas ODEIAM o sal....a próxima pode até pode ser "o limpa-fundos" Cumprimentos Vou ver o mais rapido possivel.....e envio.... Obrigados por tudo Citar
Hugo R. Silva Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Já agora coloca o inicio do aqua. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
cristo Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 Já agora coloca o inicio do aqua. Iniciei a mpntagem no inicio de maio com a adição do SERA nitrivec e SERA Toxivec e só o comecei a povor em 3 de Junho 2007. Citar
Karla Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Eu se fosse a ti fazia um TPA (troca parcial de agua), como já te respondi em outro post que puseste, porque se o PH está baixo e normalmente o da torneira está mais alto dá para remediar enquanto não se descobre o porquê do PH estar tão baixo. Em relacção aos peixes, Notaste alguma alteração nos peixes? Pontos brancos? Perda de côr? Andarem a roçarem-se pelo aquario? É que para te podermos ajudar, tens de dar mais informações. Como calculas, não estamos a vêr o teu aquário nem sabemos as condições em que se encontra. Podemos dar algumas hipóteses, mas nunca são 100%... Citar
cristo Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 Eu se fosse a ti fazia um TPA (troca parcial de agua), como já te respondi em outro post que puseste, porque se o PH está baixo e normalmente o da torneira está mais alto dá para remediar enquanto não se descobre o porquê do PH estar tão baixo. Em relacção aos peixes, Notaste alguma alteração nos peixes? Pontos brancos? Perda de côr? Andarem a roçarem-se pelo aquario? É que para te podermos ajudar, tens de dar mais informações. Como calculas, não estamos a vêr o teu aquário nem sabemos as condições em que se encontra. Podemos dar algumas hipóteses, mas nunca são 100%... A minha gupy que morreu começou a ficar com falta de cor, com a cauda para bx (o corpo não se mantinha na horizontal) e quando nadava tinha movimentos desordenados.... a 1ª platy a morrer foi a que deu à luz na passada 5ªfeira, começou por se manter sossegada no fundo do aquario...mas neste forum disseram que podia ser por ser nova e ainda não se sentir à vontade para conviver com o macho e manter-se despercebida... porque comia e nada bem....de um momento para o outro colocou-se no cimo do aquario e apresentava manchas vermelhas na barriga..... o macho teve os mesmos sintomas...... a moly era branca com pintas pretas e de um momento para o outro morreu... quando a retirei do aquario apresentava uma cor esverdeada.....como ves tudo de mau me acontece....estou muito preocupada so tenho um casal de gupys e 1 moly macho + 9 alevins da plati.... os outros morreram todos.... Citar
Karla Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 A minha gupy que morreu começou a ficar com falta de cor, com a cauda para bx (o corpo não se mantinha na horizontal) e quando nadava tinha movimentos desordenados.... a 1ª platy a morrer foi a que deu à luz na passada 5ªfeira, começou por se manter sossegada no fundo do aquario...mas neste forum disseram que podia ser por ser nova e ainda não se sentir à vontade para conviver com o macho e manter-se despercebida... porque comia e nada bem....de um momento para o outro colocou-se no cimo do aquario e apresentava manchas vermelhas na barriga..... o macho teve os mesmos sintomas...... a moly era branca com pintas pretas e de um momento para o outro morreu... quando a retirei do aquario apresentava uma cor esverdeada.....como ves tudo de mau me acontece....estou muito preocupada so tenho um casal de gupys e 1 moly macho + 9 alevins da plati.... os outros morreram todos.... Ok, assim talvez seja mais fácil! Eu não percebo muito de questões de doenças, porque felizmente apenas me morreram 2 peixes mas porque eram suicidas (saltaram !!!) mas pelo que dizes parece-me ter a ver com alguma doença dos peixes, mais propriamente alguma fungo ou bactéria, mas é como te digo, não tenho muita experiência nisso. Há aki pessoas k te devem poder ajudar melhor que eu.... Existe um inamovivel no forum, onde constam as doenças dos peixes e suas caracteristicas. Em alguns casos, tambem tem a cura. Vê se consegues identificar alguma que seja parecida com o que os teus peixes têm. Citar
Karla Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 A minha gupy que morreu começou a ficar com falta de cor, com a cauda para bx (o corpo não se mantinha na horizontal) e quando nadava tinha movimentos desordenados.... a 1ª platy a morrer foi a que deu à luz na passada 5ªfeira, começou por se manter sossegada no fundo do aquario...mas neste forum disseram que podia ser por ser nova e ainda não se sentir à vontade para conviver com o macho e manter-se despercebida... porque comia e nada bem....de um momento para o outro colocou-se no cimo do aquario e apresentava manchas vermelhas na barriga..... o macho teve os mesmos sintomas...... a moly era branca com pintas pretas e de um momento para o outro morreu... quando a retirei do aquario apresentava uma cor esverdeada.....como ves tudo de mau me acontece....estou muito preocupada so tenho um casal de gupys e 1 moly macho + 9 alevins da plati.... os outros morreram todos.... Ok, assim talvez seja mais fácil! Eu não percebo muito de questões de doenças, porque felizmente apenas me morreram 2 peixes mas porque eram suicidas (saltaram !!!) mas pelo que dizes parece-me ter a ver com alguma doença dos peixes, mais propriamente alguma fungo ou bactéria, mas é como te digo, não tenho muita experiência nisso. Há aki pessoas k te devem poder ajudar melhor que eu.... Existe um inamovivel no forum, onde constam as doenças dos peixes e suas caracteristicas. Em alguns casos, tambem tem a cura. Vê se consegues identificar alguma que seja parecida com o que os teus peixes têm. Citar
Peninha Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Iniciei a mpntagem no inicio de maio com a adição do SERA nitrivec e SERA Toxivec e só o comecei a povor em 3 de Junho 2007. então o que acontece é que só agora estás a meio do ciclo, porque só depois de pores peixes no aqua é que o ciclo começa...o problema é que puseste muitos ao mesmo tempo. o facto de estares a usar o nitrivec não faz com que as bacterias nele contidas tenham alimento.... e por isso sem peixes para as alimentar as bacterias de qualquer starter morrem. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
cristo Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 então o que acontece é que só agora estás a meio do ciclo, porque só depois de pores peixes no aqua é que o ciclo começa...o problema é que puseste muitos ao mesmo tempo. o facto de estares a usar o nitrivec não faz com que as bacterias nele contidas tenham alimento.... e por isso sem peixes para as alimentar as bacterias de qualquer starter morrem. Ontem morreu mais uma gupy, agora so tenho os limpadores um gupy e um moly + os alevins, o resto já morreu tudo...... resolvi mudar 10lt de agua (aqu de 30Lt).....pois já não sei mais o que fazer Citar
Ricardo Diogo Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 Ontem morreu mais uma gupy, agora so tenho os limpadores um gupy e um moly + os alevins, o resto já morreu tudo...... resolvi mudar 10lt de agua (aqu de 30Lt).....pois já não sei mais o que fazer Continuo a dizer a mesma coisa que disse num dos muitos posts que colocaste: Tens imensos peixes para 30 litros. Só um casal. Nem limpa isto nem limpa nada. Arranja lugar para os peixes em definitivo e começa de novo. Saca a água toda (ou então cerca de 80/90%) e mete nova. EScolhe criteriosamente o que queres lá meter e a quantidade tem de ser 2, máximo 3 de uma qualquer espécie. Vê o ultimo tópico do Zé Carlos. A sério, há pessoal que tá sempre a falar de coridoras para os ciclo. Se no fim não se quer as coridoras, não se pode fazer o ciclo com elas... A sério mesmo, começa de novo. Os peixes devem andar a nadar em amónia... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Ricardo Diogo Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 Ontem morreu mais uma gupy, agora so tenho os limpadores um gupy e um moly + os alevins, o resto já morreu tudo...... resolvi mudar 10lt de agua (aqu de 30Lt).....pois já não sei mais o que fazer Continuo a dizer a mesma coisa que disse num dos muitos posts que colocaste: Tens imensos peixes para 30 litros. Só um casal. Nem limpa isto nem limpa nada. Arranja lugar para os peixes em definitivo e começa de novo. Saca a água toda (ou então cerca de 80/90%) e mete nova. EScolhe criteriosamente o que queres lá meter e a quantidade tem de ser 2, máximo 3 de uma qualquer espécie. Vê o ultimo tópico do Zé Carlos. A sério, há pessoal que tá sempre a falar de coridoras para os ciclo. Se no fim não se quer as coridoras, não se pode fazer o ciclo com elas... A sério mesmo, começa de novo. Os peixes devem andar a nadar em amónia... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
cristo Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 Continuo a dizer a mesma coisa que disse num dos muitos posts que colocaste: Tens imensos peixes para 30 litros. Só um casal. Nem limpa isto nem limpa nada. Arranja lugar para os peixes em definitivo e começa de novo. Saca a água toda (ou então cerca de 80/90%) e mete nova. EScolhe criteriosamente o que queres lá meter e a quantidade tem de ser 2, máximo 3 de uma qualquer espécie. Vê o ultimo tópico do Zé Carlos. A sério, há pessoal que tá sempre a falar de coridoras para os ciclo. Se no fim não se quer as coridoras, não se pode fazer o ciclo com elas... A sério mesmo, começa de novo. Os peixes devem andar a nadar em amónia... Citar
cristo Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 Deculpa mas cho que não entendes-te..... achas que tenho muitos peixes????? neste momento tenho 4 peixes....(aqu.30lt) um gupy macho + um moly + 1 limpa fundos + 1 limpa vidros......?????????????? Achas muitos??????????????????? Citar
Recommended Posts