Recommended Posts

Publicado

Que posso dizer... Não posso ver um espaço vazio cá em casa.

Este ainda está quentinho. Montado á coisa de 2 horas.

Stoneforest.jpg

Stoneforest1.jpg

Este aquário foi inspirado em umas imagens que vi de uma das belezas naturais do nosso planeta a "Floresta de pedra" na China.

Para quem não conheçe aqui fica uma imagem

2222019-Stone_forest-Kunming.jpg

Não se percebe bem os detalhes das pedras nas fotos porque é tirado com o telemovel, mas eu gostei bastante do producto final :sleeping:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Boas João,

Tá muita fixe o teu aqua :crazyeyes: já agora onde posso arranjar umas pedras iguais a essas que têns no teu "mini aqua"?

Publicado:

boas joao,

muito fixe o aqua......so' faltava uns peixinhos :crazyeyes: ......

cumps,ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Publicado:

Obrigado ;)

Logo se vê como evolui

Comprei numa das lojas patrocinadoras aqui do Forúm

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

• 1 mês depois...
Publicado:

Este aquário está-me a surpreender bastante pela positiva. Para a falta de cuidados que tem sofrido, está a evoluir bastante bem :crazyeyes:

Stoneforest2.JPG

Quando o calor passar, ver se lhe mando uma poda e experimento mais umas brincadeiras com outras plantas.

Publicado:

Realmente acho que esta a ficar muito fixe! As plantas a sair por dentro as várias rochas ficaram altamente! Continua! banana rock

• 3 semanas depois...
Publicado:

Neste momento tem um casal de guppies juvenis, mas já começa a ficar apertado para eles, por isso os proximos habitantes devem ser camarões.

No fim de semana actualizo.

Publicado:

Gostei foi do detalhe da arvorezinha saindo por detras das pedras, parabens esta muito fixe!!!!

Pena que aqui no Brasil os Telemóveis não vem dentro de caixas de acrílico.

Abraços

Werlei Purgatto

Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8

av-28239.gif

• 3 semanas depois...
Publicado:

Uma actualização de como está ::D:

Stoneforest3.JPG

A fauna neste momento é de um guppie adulto, vários alevins e 4 camarões que não sei a espécie. O guppie adulto é para retirar.

Publicado:

Olá!

Está com bom aspecto!

Essa areia de sílica qualquer dia parece areão preto biggrin.png' alt=':biggn:'> (brincadeira biggrin)

CUmps!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Tou bastante arrependido de ter usado esse tipo de areia...

Tenho evitado aspirar como deve ser essa parte, porque já ta a ficar com pouca areia :D

É bastante complicado e demorado apanhar a porcaria sem apanhar a areia biggrin

Ver se vou comprar um kilinho para ir substituindo a que retiro quando aspiro. Assim fica sempre branquinha :D

Mas também aquela zona é para ficar tapada pela eleocharis por isso daqui a uns tempos já não se vê biggrin.png' alt=':biggn:'>

Publicado:

Flora:

Hemianthus Micranthemoides

Eleocharis (qualquer coisa)

Mayaca fluviatilis

Musgo de java

Fauna:

8 Alevins de Guppie

1 Guppie Adulto

4 camarões (não sei a espécie, mas são verdes)

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Publicado:

Antes de uma poda, que ainda não tive paciência para fazer...

Stoneforest4.JPG

Os guppys da foto eram os alevins que lá estavam antes, mas como estão a ficar grandes vão sair.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!