Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal.

Tenho o meu aquario de 60 litros pronto para por uns peixitos de aqua quente...

Só não sei quais por nem quantos !?!??!

Podem opinar ... sff

Gracias

Publicado:

Tens bastantes opções para 60l bowdown

Que tipo de aquário gostas? Plantas, pedras, troncos...

Dá uma vista de olhos aqui. Vês os que gostas e que se dão bem com os parametros da tua água e o tamanho do aquário e depois pergunta aqui se os que escolheste se dão bem beer

Boa sorte :sleeping:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

oi :|

Tens que ver se é um aquáruio de 60 L ou se é um aquário de 60cm, pois não é o mesmo

Para saberes qts litros tem, fazes o volume (CxLxA/1000) e tens de ver o espaço ocupado com areão e plantas.

A nivel de peixes, deves ter 1 litro de água por cada centímetro que os peixes vão ter em tam. adulto.

Limpa fundos e limpa vidros são sempre necessários. Que tipos de peixes deves colocar? bem os que quiseres, desde que pertençam ao mesmo biótipo... Eu sugiro os viviparos, ou seja, guppy's, molly's, plattys e espadas, são fáceis de manter e dão cor ao aquário. Lembra-te que deves ter no minimo 2 fêmeas por cada macho.

Boa Sorte :lol:

Publicado:
oi :|

Tens que ver se é um aquáruio de 60 L ou se é um aquário de 60cm, pois não é o mesmo

Para saberes qts litros tem, fazes o volume (CxLxA/1000) e tens de ver o espaço ocupado com areão e plantas.

A nivel de peixes, deves ter 1 litro de água por cada centímetro que os peixes vão ter em tam. adulto.

Limpa fundos e limpa vidros são sempre necessários. Que tipos de peixes deves colocar? bem os que quiseres, desde que pertençam ao mesmo biótipo... Eu sugiro os viviparos, ou seja, guppy's, molly's, plattys e espadas, são fáceis de manter e dão cor ao aquário. Lembra-te que deves ter no minimo 2 fêmeas por cada macho.

Boa Sorte :lol:

Boas,

Do que foi dito, acho que o facto dos limpa fundos e limpa vidros serem sempre necessários é um bocado discutível. O que se pretende essencialmente com a equipa de limpeza é que comam os restos de comida e possíveis algas. Na generalidade, os caracóis fazem as duas coisas e se o aquário estiver mais ou menos equilibrado, apenas precisas de 2/3, isto se os parâmetros da água o permitirem. A melhor maneira de limpar os vidros é mesmo com um cartão tipo multibanco, ou então umas neritinas, se as algas forem greenspot. Tens depois também os camarões, só que para serem eficazes precisas de um grupo algo numeroso.

Há que ver as necessiades do aquário, para não tar a comprar limpa-fundos e limpa-vidros que depois acabam mais por prejudicar do que ajudar, e se são peixes que não gostas, vão tar só a sobrepovoar o aquário.

One Fish Standing

Kurichiba

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!