DEVA Publicado Junho 18, 2007 Share Publicado Junho 18, 2007 (editado) Boa noite: Após alguns anos fora da matéria neste caso 2.. passaram-e alguns acontecimentos importantes grandes inovacões no mundo da aquariofilia, estou certo. Não vou dar desculpas de trabalho, mas foi uma das coisas que é sempre complicado... tira nos parte do tempo... mas vendo bem sem trabalho não há $. Comecei por pensar no que queria fazer sem gastar muitos euros... e fica aqui um projecto de como gastar poucos euros e fazer uma construção de um plantado barato e bonito. No início são preciso algumas coisas importantes ao bom funcionamento de um aquário: Utilizei: Aquário: 60x30x35 CO2: Botija Fundo: Fundo azul Filtro: Hydor 20 Termóstato: 150W Substrato: Substrato com macro-nutrientes (receita caseira), substrato com macro e micro-nutrientes Sera Floretdepot 4.7kg areão granulado vulcânico(já n me lembro da marca, areia da zona. luminação: Projector HQI 70W osram daylight Já tenho tudo isto mas ainda não montei... quero fazer isto com muita calma, fica apenas as fotos da ida às rochas limpeza e a escolha. Cumps Hélder Santos Editado Julho 20, 2007 por DEVA Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65432 veja o meu topico. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DEVA Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 Boas tardes: Com algum tempo util ontém,montei o dito... n tinha muitas plantas coloquei apenas blyxa japonica. chegaram amanha as restantes (quase) plantas... fica pelo menos a ciclar... Fotos da montagem: Solo (DIY) rico em macro-nutrientes... coloquei um produto rico tb em micro-nutrientes... como se pode verificar a tonalidade esverdeada. Adicionei floredepot Logo após encher. Um dia depois... Aceito comentários / Criticas / Sugestões Cumps Hélder Santos Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65432 veja o meu topico. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DaCosta Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Eu até comentava mas cansei-me de esperar peas fotos gigantes Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RG_ Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Eu até comentava mas cansei-me de esperar peas fotos gigantes Paciencia é uma virtude :D Está muito simples mas muito fixe PARABENS Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
a_feijao Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 Eu até comentava mas cansei-me de esperar peas fotos gigantes acabas-te por comentar e não disses-te nada.... podes sempre abrir uma nova janela e ires ver o que quiseres em quanto as fotos abrem.... DEVA o aqua tá a ficar muito porreiro continua com a evolução.... quanto a glosso posso-te dispensar um pouco mas na forma emersa, manda mp com a tua morada que envio-te isso amanha ou na 2ª feira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Junho 20, 2007 Share Publicado: Junho 20, 2007 gosto bastante mas ainda gostava mais se tivesses colocado mais altura no lado esquerdo (consecutivamente terias um declive mais acentuado o que quebrava um bocado a monotonia do layout) mas é algo que ainda podes fazer- acrescentando (penso que é areao vulcanico?) a essa zona.. mas é apenas uma opiniao.. tenta apenas imaginar como ficava e depois diz qualquer coisa Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DEVA Publicado: Junho 20, 2007 Autor Share Publicado: Junho 20, 2007 Eu até comentava mas cansei-me de esperar peas fotos gigantes ja retirei as fotos maiores. Paciencia é uma virtude Está muito simples mas muito fixe PARABENS thanks RG acabas-te por comentar e não disses-te nada.... podes sempre abrir uma nova janela e ires ver o que quiseres em quanto as fotos abrem.... DEVA o aqua tá a ficar muito porreiro continua com a evolução.... quanto a glosso posso-te dispensar um pouco mas na forma emersa, manda mp com a tua morada que envio-te isso amanha ou na 2ª feira Brigadão, é umas das plantas que estou a procura e de HC... e tudo bem vindo. irei postando a evolução amanha já chegam mais algumas plantas.. do roque5... vamos a ver... parece que foram escolhidas a dedo gosto bastante mas ainda gostava mais se tivesses colocado mais altura no lado esquerdo (consecutivamente terias um declive mais acentuado o que quebrava um bocado a monotonia do layout) mas é algo que ainda podes fazer- acrescentando (penso que é areao vulcanico?) a essa zona.. mas é apenas uma opiniao.. tenta apenas imaginar como ficava e depois diz qualquer coisa O projecto inicial, não foi revelado mas o lado esquerdo ira levar 2 plantas, rotala sp. green e a frente da rotala, ira levar bacopa caroliniana. estoua contar com elas amanha juntamente com mais algumas... fico a espera de a plantar e tirar umas fotos ... Relativamente ao projecto ainda so gastei 16.96€+2.30€+5.49€ e algum gasoleo . lol Thanks pelos comentários... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65432 veja o meu topico. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DEVA Publicado: Junho 23, 2007 Autor Share Publicado: Junho 23, 2007 passado 3 dias.... nota-se já diferenças... sem adicionar qq tipo de fertelizante nem TPA... Hélder Santos Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65432 veja o meu topico. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DEVA Publicado: Junho 23, 2007 Autor Share Publicado: Junho 23, 2007 As diferenças são evidentes Hélder Santos Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65432 veja o meu topico. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 O aqua esta de facto, bonito. e acho que pode melhorar e muito. Diz me s´uma coisa: onde arranjaste esses xistos? Fiquei curioso banana rock Cumps e vai actualizando Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro D. Fernandes Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 acho que ta simples se era esse o pretendido..... Mais umas plantinhas tb nao ficava mal banana rock mas mesmo assim ta bonito Citar Meu Tanganyika de 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Nuno Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 Só uma coisa.....esses xistos na minha modesta opinião vão das duas uma: .....desfazer-se...... ....ou partir..... mas de qquer forma ta fixe Citar O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Nuno Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 (editado) ...à e já me esquecia..... ...não tarda vais ter o aquário com o fundo azul e as paredes a verde. Começa a fazer TPA´s. E não fertelizes c nada para já a não ser com potassio. Editado Junho 28, 2007 por Pedro Nuno Citar O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 Olá! Fala-nos um pouco do teu substracto de macro DIY. Tem potencial! Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DEVA Publicado: Junho 28, 2007 Autor Share Publicado: Junho 28, 2007 (editado) O aqua esta de facto, bonito. e acho que pode melhorar e muito.Diz me s´uma coisa: onde arranjaste esses xistos? Fiquei curioso Cumps e vai actualizando hehe na minha santa terrinha, vantagem ou não de viver nas terriólas ou seja mais ou menos serra, localizada perto da serra da lousã, para os mais viajados, famosa pela suas aldeias serranas. e pelo downhill. acho que ta simples se era esse o pretendido.....Mais umas plantinhas tb nao ficava mal mas mesmo assim ta bonito thanks, vai levar mais plantas, AXO que chegam hj, ja estou a espera a 1 semana Só uma coisa.....esses xistos na minha modesta opinião vão das duas uma: .....desfazer-se...... ....ou partir..... mas de qquer forma ta fixe ...à e já me esquecia..... ...não tarda vais ter o aquário com o fundo azul e as paredes a verde. Começa a fazer TPA´s. E não fertelizes c nada para já a não ser com potassio. ja fiz TPA estou a adicionar algumas gotas de fertelizante DIY (old school) relativamente aos xistos, até ag ainda n tive problemas nenhuns com eles... ja mete noutro aquario, 290L.. e até ag estão bem de saúde, lol vou dando noticias... Olá! Fala-nos um pouco do teu substracto de macro DIY.Tem potencial! Paulo relativamente ao substracto de macro DIY, tb é da old school... ja foi infomado à tempos sito aqui, o pessoal esqueceu-se começou por optar as novas tecnologias lol, akadama ADA ETC so gastar euros cá para mim... mas pronto... na natureza n há em todo o lado substratos tratados ADA nem akadama... mas pronto... lol mais tarde falarem nisso... hj a noite OBG e cumps a todos Editado Junho 28, 2007 por DEVA Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65432 veja o meu topico. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DEVA Publicado: Junho 28, 2007 Autor Share Publicado: Junho 28, 2007 Olá! Fala-nos um pouco do teu substracto de macro DIY.Tem potencial! Paulo Prometido é devido: o meu substrado DiY, é composto por Humos de minhoca, e não o que se costuma ver por aí aquela terra para plantas de origem vegetal.. teem que terra para plantas de origem animal.. e poderam verificar humos de minhocas nos "ingredientes"... :- como este composto trás alguns compostos um pouco nocivos.. n é que se possa dizer nociso... :- pegamos na terra toda e colocamos numa "panela" com bastante àgua e deixar levantar fervura... cuidado que cola no fundo :- colocamos a terra que n é muita, pqrque metade fica a "boiar" e colocamos lá ao sol, e pronto.. voilá... temos um substrato bastante rico em macro nutrientes... eu pessoalmente adicionei ainda um composto n digo a marca porque é ilegal dizer marcas em publico.. LOL tem uma indicação "corrector de carências" aquele produto verde que podem verificar... e pronto... um composto um pouco rico "demais" axo eu para o que eu quero meter lá.. lol Espero ter contribuido... P.S: Tb tenho fertelizante DiY. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65432 veja o meu topico. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DEVA Publicado: Junho 28, 2007 Autor Share Publicado: Junho 28, 2007 E aqui estão as fotos ja com as plantas todos.. obg ao a_feijão que me deu o glosso.. cumps Hélder Santos Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65432 veja o meu topico. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
a_feijao Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 oi helder vejo que as plantas já chegaram, como estavam?? já sabes a glosso é capaz de levar um pouco a ambientar-se a forma imersa mas axo que será rapido. agora as fotos é que não tão visiveis, mete lá as fotos como deve ser prá gente ver Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
a_feijao Publicado: Julho 4, 2007 Share Publicado: Julho 4, 2007 oi como se está a portar essa glosso?? já está a rbentar?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DEVA Publicado: Julho 4, 2007 Autor Share Publicado: Julho 4, 2007 parece fogo de artificio.... hehehe Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65432 veja o meu topico. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DEVA Publicado: Julho 5, 2007 Autor Share Publicado: Julho 5, 2007 nova foto... acho que as plantas estão a crescer demais... ja tive que diminuir o foto-periodo... TPA... a ver vamos.para os que n leram as outras post's... coloquei as plantas dia 28/06/07 Cumps Hélder Santos Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65432 veja o meu topico. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromo Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 usaste humus de minhoca. mas ha quem use terra negra para violetas africanas com o mesmo exito... fica aqui o registo. quanto ao teu areão volcanico... vé-lá se não é da marca dupla.? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro D. Fernandes Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 ta a ficar 5 estrelas gosto bastante dessas plantas e do xisto da um ar mesmo muito bonito Citar Meu Tanganyika de 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DEVA Publicado: Julho 6, 2007 Autor Share Publicado: Julho 6, 2007 Boas, Em primeiro lugar peço desde já desculpa pela invasão da Caixa de msg. Gostaria de saber algumas informações sobre o teu solo fertil "made in casa", Li no topico que é humus de minhoca fervido e deixado ao sol a secar, não conheces outro barato que não seja preciso esse processo? e já agora ferver quanto tempo e ao sol quanto tempo tb? Depois falaste sobre os micro nutrientes mas não especificaste, podes faze-lo? Cumprimentos, Hugo Silva Bons dias Hugo Silva O humus de minhoca n é muito caro, costou me cerca de 3E 5kg... e dá para muito... ferver: eu fervi para aí um 10m/15m, tem cuidado usa uma panela velha, ou entao mexe muito porque tem tendencia a colar a panela... ao sol: deixas o composto ao sol depois de cozido. para se tornar em pó, tipo terra. ves logo um dia fica logo seco. relativamente aos micro nutrientes. o composto é chamado COMPO da hortrilon" corrector de carencias, espalhei uma sequeta no fundo... relativamento ao fertelizante DIY tb utilizo este composto, 1L de agua do aquário para 1 sequeta + 3 gotas de sumo de limão... deixar sempre o fertilizante no frigorifico. é um fertilizante muito potente colocar poucas quantidades.. tipo uma rolha de coca-cola 3 em 3 dias... espero que tenha sido util o meu contributo cumps Hélder Santos Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65432 veja o meu topico. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DaCosta Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 Boas, está muito porreiro. Agora é uma questão de tempo para essa floresta crescer. É verdade que o xisto se desfaz com o tempo? É que eu já arranjei xisto e granito e agora estou indeciso na escolha- Um abraço Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts