Filipa Branco Publicado Junho 18, 2007 Publicado Junho 18, 2007 boas ppl. ja ha algum tempo q n venho aqui ao forum, mas o q s passa e o seguinte: eu tinha um aqua com uma molly assassina.. lol entretanto ficou so la ela pk tinha receio d por mais peixes no aqua. a molly acabou por morrer, e a mh kestao e esta- acham que devo recomeçar? E se sim, como o faço? devo tirar toda a agua do aquario, as plantas, os enfeites e começar tudo do zero, ciclo etc? ou aproveito alguma agua e nao preciso de fazer o ciclo? De referir que a molly morreu mais ou menos ha um mes, a agua ficou parada, pois desliguei o filtro visto que nao sei se hei-de continuar.. banana rock Peço-vos sugestões para este meu caso! ***cumps Citar
mulato Publicado: Junho 18, 2007 Publicado: Junho 18, 2007 Bem vindo.. Aqual o tamanho do aqua? Capacidade do filtro, iluminaçao..etc. Dá-nos as informaçoes mais importantes. Que tipo aqua querias? plantado? Se poderes mete uma foto para o pessoal ter noçao cumps Citar
Filipa Branco Publicado: Junho 18, 2007 Autor Publicado: Junho 18, 2007 elo. o aqua q eu tinha e tenho lol, tem cerca de 60lt, iluminaçao d 30kw axo, tinha algumas plantas, mas nao muitas... essencialmente daquelas q necessitam de pouca luz. quanto ao filtro e um daqueles que vinha com o kit... se eu montar outra vez o aqua, acham que devo comprar um filtro melhor? Citar
mulato Publicado: Junho 18, 2007 Publicado: Junho 18, 2007 Nao te sei dizer porque nao me disses-te a a litragem do filtro quantos litros por hora? se for mais de 300 dá na boa. termostato. Se calhar mudavas de agua, e quando limpares o filtro limpa com agua desse aqua. Depois metes uns dias a ciclar.. Força com isso. Que peixes tinhas em mente? Citar
Filipa Branco Publicado: Junho 18, 2007 Autor Publicado: Junho 18, 2007 fui ver o filtro, la na embalagem diz que vai de 200 a 400. o termoestato, se nao me engano, e d 15wt, tb vinha com o kit... mas entao devo retirar toda a agua do aquario e lavar o filtro com ela? devo relembrar que ta parada prai ha um mes.. lol. Quanto a peixitos tava a pensar em escalares.. nao sei, o q me dizem? sao dos meus preferido... e que especies combinar? tambem precisava de umas dicas p lojas d confiança aqui no porto, que as lojas onde eu costumava ir... meu deus... muito mas banana rock Citar
Filipa Branco Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 Pessoal qualquer ajuda e bem vinda... Queria saber, para alem do q ja perguntei anteriormente, que peixes posso juntar com os escalares.. Citar
teofilo Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 boas ppl. ja ha algum tempo q n venho aqui ao forum, mas o q s passa e o seguinte: eu tinha um aqua com uma molly assassina.. lol entretanto ficou so la ela pk tinha receio d por mais peixes no aqua. a molly acabou por morrer, e a mh kestao e esta- acham que devo recomeçar? E se sim, como o faço? devo tirar toda a agua do aquario, as plantas, os enfeites e começar tudo do zero, ciclo etc? ou aproveito alguma agua e nao preciso de fazer o ciclo?De referir que a molly morreu mais ou menos ha um mes, a agua ficou parada, pois desliguei o filtro visto que nao sei se hei-de continuar.. Peço-vos sugestões para este meu caso! ***cumps deves usar a mesma areia prk ja tem bacterias e o mesmo filtro se quiseres mudas a decoração e acho que deves mudar a agua e ciclar outra vez Citar
n3O Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Boas Olha, não quero ser cão, mas com esse aqua não deves ter escalares porque é muito pequeno e eles crescem mesmo muito (até aos 30 cm), mas se estás a pensar em meter aí os escalares e depois comrar um aqua maior mais tarde então cá vai: 1º nunca deves colocar com escalares peixes que lhes caibam na boca em adultos, por exemplo neons esquece. 2º Regra geral os escalares andam aos pares o que quer dizes que se meteres 3 um vai levar. 3º os escalares são os últimos peixes a entrar no aqua porque são muito territoriais. Olha, não me leves a mal, mas acho que deves escolher outro peixe para te iniciares e só depois meteres escalares, mas não nesse aqua Espero ter ajudado Eduardo Citar
Filipa Branco Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 Boas ppl! antes d mais obrigada pelas respostas. Sim, eu gostava de ter um aqua maior, mas apenas quando a experiencia e o orçamento o permitirem... Assim sendo, nao coloco entao os escalares. Para voltar a ter peixes, mais vale que se sintam bem. Entao andei a pesquisar, e pensei para o meu aqua peixes como os platies, neons e tetras... o que axam? Quanto a agua sim, vou mudar claro... Refaço entao o ciclo completo? acham boa ideia? Quanto a decoraçao pensei em deixar o areao, claro, o tronco e comprar novas plantas e umas pedras... o q vos parece? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Acho que fazes bem, começa por algo que te sintas mais à vontade e que acima de tudo gostes. Agua parada não deves aproveitar nunca digo eu, lava isso bem, lava o filtro e mete água nova e faz novamente o ciclo, nesse espaço de tempo aproveitas para leres um pouco mais o fórum que aprendes coisas uteis e podes tirar algumas ideias tb. areão, tronco podes e deves aproveitar. cumprimentos, HRS Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
n3O Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Boas Parece-me bem... pelo sim, pelo não ferve tudo não vá ter criado algum verme e depois tenhas que fazer tudo de novo mais tarde Eduardo Citar
Filipa Branco Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 ferver areao, tronco, etc? Citar
Filipa Branco Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 Boas! Bem, já fervi o areão, pus água nova, juntei uma pedra que também fervi. Agora está a ciclar. Quando acham que devo colocar o primeiro peixe resistente, já que o areão e filtro têm as tais bactérias? Acham mais seguro fazer de novo o ciclo completo? **Cumps Citar
Filipa Branco Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 Já agora... Cumprimentos Citar
Ricardo Diogo Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 Só uma coisa: Não metas platys E neons E tetras. São peixes incompativeis que se vão dar mal, em particular num espaço reduzido. Pensa num peixe de cardume, em conformidade com a água que tens a sair da torneira, pois facilita-te as TPA's. Ou então um casal com as mesmas caracteristicas. SÓ! Qualquer dúvida apita. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Filipa Branco Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 A minha água ronda o ph de 7... Assim sendo, poderia por tetras? Eu gostava de ter uns peixes de pequeno tamanho, um ou dois cardumes. Depois uma ou duas corydoras e uns limpa vidros... O que acham? Quanto ao ciclo, faço o completo? Citar
Ricardo Diogo Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 A minha água ronda o ph de 7... Assim sendo, poderia por tetras? Eu gostava de ter uns peixes de pequeno tamanho, um ou dois cardumes. Depois uma ou duas corydoras e uns limpa vidros... O que acham? Quanto ao ciclo, faço o completo? Nem coridoras, nem limpa vidros (o que quer que isso seja... :D) nem 2 cardumes. Só um e relativamente reduzido. Esses aquas de 60/70/80 litros, para mim, ficam lindos só com uma espécie de peixes. Se queres tetras, tens de optar por fazer a limpeza com caracois. Neritinas, ampularias, qualquer coisa. Há mais vida para alem dos "limpa fundos", corydoras e afins... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Filipa Branco Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 O problema e que eu caracóis... Bah... :s não gosto lol. O que me aconselhas então, que possa combinar uma espécie de cardume, e outra que me faça as "limpezas"? Citar
Filipa Branco Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 ah, só uma correcção ao que eu tinha anteriormente dito: o meu aquecedor é de 50wt Citar
Ricardo Diogo Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 (editado) Se gostas de viviparos, mete um trio de mollys ou um trio de platys e camarões. Red's ou caridinas japónicas são as mais comuns e comem as algas. Mas eu metia um cardume de rasboras (uns 8 no minimo) e camarões. Editado Junho 20, 2007 por Ricardo Diogo Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Filipa Branco Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 Também não sou fã de camarões... lool sou mesmo esquisita... lol. rasboras parece-me bem.. ou os meus amigos tetras.. lol. Desculpa estar a chatear, mas podes dar-me mais sugestões para pessoal para as limpezas? Já agora, o que acham dos botia palhaço? Citar
Filipa Branco Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 Ah, e mollys nunca mais!!! Não mesmo... Tive aquela experiência com a molly assassina... não quero mais.. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 Ah, e mollys nunca mais!!! Não mesmo... Tive aquela experiência com a molly assassina... não quero mais.. tiveste a experiencia com a molly assassina que devia ser uma velifera... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Filipa Branco Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 É possível... Era uma fêmea, muito muito territorial, sempre a chatear todos os outros peixes, mesmo os da sua espécie... Tinha a barbatana dorsal grande. depois acabou por morrer... Basicamente decidi que só após a tipa morrer é que iria colocar mais peixes. O meu aquário não era nenhum ringue... :D Entretanto... Gostava de saber a vossa opinião sobre os botia palhaço, e se os poderia juntar com tetras, por exemplo... Não sei se os botia gostam de estar aos pares ou em cardume... Citar
Filipa Branco Publicado: Junho 20, 2007 Autor Publicado: Junho 20, 2007 Ups... Já vi que crescem até aos 30cm... loool. Assim sendo, nem pensar! Desculpem a minha ignorância, às vezes sou mesmo trenga nestes assuntos lol. Mais sugestões...? Sugestões aceitam-se... :D Citar
Recommended Posts