Criação De Ramirezis

AntraX

Recommended Posts

Boas,

Pessoal, como sou inesperiente na criação de ramirezis, gostaria de saber o que é que agora tenho de fazer para garantir que os pequenotes nascam....alguem me pode dar umas dicas??

abraços

Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pessoal, como sou inesperiente na criação de ramirezis, gostaria de saber o que é que agora tenho de fazer para garantir que os pequenotes nascam....alguem me pode dar umas dicas??

abraços

que habitantes estao mais no aqua?! se for apenas o casal, nao faças nada, excepto colocar oxigenio(pedra difusora) perto do ninho de ovos(mas longe o suficiente para que os ovos nao sejam arrastados...

bannerShrimpscaping.jpg

Desde ja obrigado pela resposta rapida:D. Tenho la mais 1 disco, mas em principio não há problema, pois ele aproximou-se 20 cm dos ovos e o macho foi logo correr com ele ..ui ui corajoso:D

abraço

ja sei tudo?? como assim?

que nao precisas, fazer nada...os pais tratam dos ovos e depois dos alevins(se o disco nao fizer nada como dizes).... de resto é pores a pedra difusora a trabalhar ao pe dos ovos e esperar tres dias apos a postura ter sido feita e eles nascem.... aí chega a complicaçao da alimentaçao...

bannerShrimpscaping.jpg

Obrigado pelo link.

Olha la, achas que devo meter turfa para baixar a dureza da agua??..não sei a quanto está :S não tenho o teste.

em prencipio para eles terem desovado, é porque as condiçoes sao boas, se nao nascer nada, podes colocar um bocado....

bannerShrimpscaping.jpg

A experiência que tenho diz-me que:

Não é preciso pedra difusora nenhuma, eu nunca usei e tenho montes de peixes a nascer.

É muito provavel que quando começarem a nadar, os pais os comam devido ao stress de presença do discu. (No meu caso são 4 SAES que os atrofiam)

Mesmo estando separados, podes ter a necessidade de tirar os pais depois dos putos nascerem, mas isso vais observando de postura para postura.

Em relação á turfa, se eles fizeram postura é porque está tudo bem, e se mudas os parâmetros da água é suficiente para os desencorajar.

Em relação á almentação dos alevins, se tiveres bastante musgo, nos primeiros dias eles alimentam-se dos infusórios que lá vivem, podes complementar com alimento liquido.

E pronto se tudo correr bem é só esperar que crescam, o que demora bastante mais do que a maioria dos restantes anões.

Boa sorte e alguma coisa que precises apita.

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

A experiência que tenho diz-me que:

Não é preciso pedra difusora nenhuma, eu nunca usei e tenho montes de peixes a nascer.

É muito provavel que quando começarem a nadar, os pais os comam devido ao stress de presença do discu. (No meu caso são 4 SAES que os atrofiam)

Mesmo estando separados, podes ter a necessidade de tirar os pais depois dos putos nascerem, mas isso vais observando de postura para postura.

Em relação á turfa, se eles fizeram postura é porque está tudo bem, e se mudas os parâmetros da água é suficiente para os desencorajar.

Em relação á almentação dos alevins, se tiveres bastante musgo, nos primeiros dias eles alimentam-se dos infusórios que lá vivem, podes complementar com alimento liquido.

E pronto se tudo correr bem é só esperar que crescam, o que demora bastante mais do que a maioria dos restantes anões.

Boa sorte e alguma coisa que precises apita.

Abraço

Boas,

Bem ja passaram 2 dias e ainda não nasceu nada!! Os ovos agora são metade do que eram no inicio, e eu não tenho a certeza, mas parace que vi os pais a comerem alguns, porque será?...presença do disco ou ovos fungados?? Outra coisa, como é que eu sei se os ovos estão fertelizados ou não?

abraço e obrigado pela ajuda :D

Editado por AntraX

Boas,

Bem ja passaram 2 dias e ainda não nasceu nada!! Os ovos agora são metade do que eram no inicio, e eu não tenho a certeza, mas parace que vi os pais a comerem alguns, porque será?...presença do disco ou ovos fungados?? Outra coisa, como é que eu sei se os ovos estão fertelizados ou não?

abraço e obrigado pela ajuda :D

devem ser ovos fungados..... se vires umas pintinhas pretas, sao os olhos, logo estao fecundados...amanha devem nascer...

bannerShrimpscaping.jpg

devem ser ovos fungados..... se vires umas pintinhas pretas, sao os olhos, logo estao fecundados...amanha devem nascer...

não nasceu nada! :S..o macho não os deve ter fertelizado pois estavam um bocado brancos...sera que não os fertelizou por causa do Disco que la tenho?

Peço desde já desculpa por me juntar ao tópico do AntraX mas passei pelo mesmo que ele, penso que poderá ser util para os dois.

tive postura mas sem sucesso, nem esperava outra coisa, 1º postura, com discus, enfim o normal nestas situações os pais devem ter comido.

O que queria saber era se podia retirar o local da postura e colocar tipo numa maternidade ou algo dentro desse género, longe tanto dos pais como dos outros peixes.

Peço desde já desculpa por me juntar ao tópico do AntraX mas passei pelo mesmo que ele, penso que poderá ser util para os dois.

tive postura mas sem sucesso, nem esperava outra coisa, 1º postura, com discus, enfim o normal nestas situações os pais devem ter comido.

O que queria saber era se podia retirar o local da postura e colocar tipo numa maternidade ou algo dentro desse género, longe tanto dos pais como dos outros peixes.

Boas,

Tas à vontade! :D

Isso deve ser devido ao gh que deve ser minimo menor que 6 os ovos podes tirar a pedra onde estão os ovos e coloca-los numa criadeira ou então depois de nascerem apanha-los com uma seringa e coloca-los noutro lugar

Cumprimentos

João Marques

Isso deve ser devido ao gh que deve ser minimo menor que 6 os ovos podes tirar a pedra onde estão os ovos e coloca-los numa criadeira ou então depois de nascerem apanha-los com uma seringa e coloca-los noutro lugar

Como é que eu mantenho o GH baixo?

Eu não tive necessidade de medir sequer algum parâmetro da água.

Se tiverem hipotese, e se querem ter sucesso na criação, penso que o ideal é separar os pais para um aquário que não precisa ser muito grande, o meu é de 60 lts aprox. bem plantado e com musgos que são extremamente uteis nos primeiros dias de natação dos alevins, pois proporciona-lhes muito alimento.

E pronto se eles estam bem e a fazer posturas, é aproveitar a mesma água, manter a mesma temperatura, filtro que não provoce muita corrente, esponja para os alevins não serem aspirados e paciencia como em tudo.

Abraços e boa sorte.

Qual é o ponto da situação?

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif