Recommended Posts

Publicado (editado)

tenho um duplo problema se me puderem aconselhar.

Tenho um aquário de 400 litros montado à uma semana, coloquei alguma água do meu outro aqua já maduro. Nesse aquário estabilizado tenho 10 discos, dos quais os mais recentes dois red pigeon, acontece que quase não comem, um deles andava sempre escondido, e agora passou a estar sempre à superfície e nunca come.

Estava a pensar mudá-lo para o aqua de 400 litro, mas tenho medo que o ciclo não esteja feito, embora tenha lá posto um filtro previamente ciclado e tenha colocado também esta semana um eheim 2229, este montado de novo.

mas parece que se continuar naquele aqua cheio de gente não vai a lado nenhum, por outro lado se for para o outro sozinho pode definhar ainda mais.

Fiz os teste ao aqua de 400 litros e o ph está a 7.4, mas não tem nem amónia, nem nitritos, nem nitratos, e já lá tem um pleco quase desde o inicio.

Não sei o que faça, se retiro o disco para o maior aqua embora recentemente montado e os valores baixos apenas têm a ver com o facto de o ciclo ainda estar no inicio, se inicio algum tratamento no aqua maduro...

Ajuda precisa-se

Obrigado.

Editado por rodrigogpmm
Publicado:
tenho um duplo problema se me puderem aconselhar.

Tenho um aquário de 400 litros montado à uma semana, coloquei alguma água do meu outro aqua já maduro. Nesse aquário estabilizado tenho 10 discos, dos quais os mais recentes dois red pigeon, acontece que quase não comem, um deles andava sempre escondido, e agora passou a estar sempre à superfície e nunca come.

Estava a pensar mudá-lo para o aqua de 400 litro, mas tenho medo que o ciclo não esteja feito, embora tenha lá posto um filtro previamente ciclado e tenha colocado também esta semana um eheim 2229, este montado de novo.

mas parece que se continuar naquele aqua cheio de gente não vai a lado nenhum, por outro lado se for para o outro sozinho pode definhar ainda mais.

Fiz os teste ao aqua de 400 litros e o ph está a 7.4, mas não tem nem amónia, nem nitritos, nem nitratos, e já lá tem um pleco quase desde o inicio.

Não sei o que faça, se retiro o disco para o maior aqua embora recentemente montado e os valores baixos apenas têm a ver com o facto de o ciclo ainda estar no inicio, se inicio algum tratamento no aqua maduro...

Ajuda precisa-se

Obrigado.

Olá

Como deves saber os Discus são peixes de cardume.

Não tenho muita experiencia mas pelo que tenho lido no forúm,e pelo que escreveste que os teus red pigeon sao mais recentes,é normal que eles levem um tempo a ambientarem-se ao aquario,visto que já la tinham outros Discus "desconhecidos para eles".

Na minha opinião eu nao mexia neles...acho que as coisas levam o seu tempo.Se os puseres no aquario de 400l em que muito provalvelmente o ciclo ainda nao esta feito,nem a agua estabilizada so os vais stressar mais ainda,e isso pode trazer varias doenças e complicaçoes.Deixa-os tar em paz que eles habitua-se,na os stresses com mais trocas de aquario etc...é a minha opiniao.

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Publicado:

O discu que não come deve ter parasitas. Primeiro deves fazer um tratamento com flagyl. Faz a todos os discus. O melhor é fazer no aquário mais pequeno, procura a dose aqui no fórum.

Outra questão é o ph de 7,4 é elevado tenta baixar para 6,5, mas lentantamente ao longo de uma semana!

O ciclo não é na água é nos filtros, uma semana não dá para grande coisa, mas o aquário é grande e com algumas mudas de água os discus aguentam, os primeiros muda um da cada vez de 2 em 2 dias.

Nas próximas TPA, enquanto está a fazer o tratamento aos discus, a água de reposição do aquário pequeno deve vir do grande, assim os 2 ficam com parâmetros parecidos e é mais fácil a ambientação.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!