paulasilva Publicado Junho 17, 2007 Publicado Junho 17, 2007 ola a todos, iniciei um plantado há 1 semana e umas das plantas, cryt.wendti tropica, está a ficar com uns cabelinhos nas folhas.será por ainda nao ter equipa de manutenção ou algo de errado. Gostaria que me ajudassem. Setup aqua 80 com 75 l reias luz : 2x36w pll 8 h /dia 1 de 6500k e outra de 4800k termsotato 100w filtro Eheim 400l/h com esferas e ceramicas c02 JBL fertilização Master Grow Tropica 5 ml semana ph 7 nitritos 0.5 os restantes parametros não sei porque também não os tenho . FOTO
Bigas Publicado: Junho 17, 2007 Publicado: Junho 17, 2007 (editado) ja tive isso vai ser difícil livrar disso aqui tens umas infos: ******ALGAS VERDES FILAMENTOSAS: são terríveis para aqua plantados, pois fixam nas folhas impedindo a fotossíntese, elas se prendem também em rochas, dando um efeito lindo. São causadas pelo excesso de nitrato e fosfato, além de muita iluminação, para acabar com elas devemos diminuir o período de luz, usar removedores de fosfato e nitrato, além de TPA’S. Nota: meu método foi tirar planta a planta contaminada em cima de um vidro com um pouco de àgua e ó-de-leve passar com o dedo,nem sempre é necessário passar em cima delas como parece uns cabelinhos percionas o filamento para ti como se tivesses a dar festinhas sai bem se seguida deixas num recipiente com àgua boa e limpa passas há proxima... tudo feito vê bem o àqua aproveitas uma pekena esfregadela !!!ATENÇÃO aos fosfatos para os peixes!!! ou simplesmente mantens a mesma filtragem e um pouco mais de ciclo e evitar ao máximo a luz do sol mete para ai a iluminaçao flurescente pr olta de umas 7 horas por exemplo das 14.00 até 21.00. isso irá durar ainda uma grande semana se nao duas meu ficou depois da limpeza 1 dia sem luz e está na boa sempre com a filtragem... olha que podem ter ido ja nas plantas quando compras-te!!!!(antes de ir po meu aqua passo sempre po agua corrente da torneira e passo com os dedos e vai para o aqua felizes:P inté intéee.... depois dá notícias do desenvolvimento!!!! po ppl ficar a saber mais detalhas ja sabes comunica Editado Junho 17, 2007 por Bigas Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
paulasilva Publicado: Junho 18, 2007 Autor Publicado: Junho 18, 2007 ja tive isso vai ser difícil livrar disso aqui tens umas infos: ******ALGAS VERDES FILAMENTOSAS: são terríveis para aqua plantados, pois fixam nas folhas impedindo a fotossíntese, elas se prendem também em rochas, dando um efeito lindo. São causadas pelo excesso de nitrato e fosfato, além de muita iluminação, para acabar com elas devemos diminuir o período de luz, usar removedores de fosfato e nitrato, além de TPA’S. Nota: meu método foi tirar planta a planta contaminada em cima de um vidro com um pouco de àgua e ó-de-leve passar com o dedo,nem sempre é necessário passar em cima delas como parece uns cabelinhos percionas o filamento para ti como se tivesses a dar festinhas sai bem se seguida deixas num recipiente com àgua boa e limpa passas há proxima... tudo feito vê bem o àqua aproveitas uma pekena esfregadela !!!ATENÇÃO aos fosfatos para os peixes!!! ou simplesmente mantens a mesma filtragem e um pouco mais de ciclo e evitar ao máximo a luz do sol mete para ai a iluminaçao flurescente pr olta de umas 7 horas por exemplo das 14.00 até 21.00. isso irá durar ainda uma grande semana se nao duas meu ficou depois da limpeza 1 dia sem luz e está na boa sempre com a filtragem... olha que podem ter ido ja nas plantas quando compras-te!!!!(antes de ir po meu aqua passo sempre po agua corrente da torneira e passo com os dedos e vai para o aqua felizes:P inté intéee.... depois dá notícias do desenvolvimento!!!! po ppl ficar a saber mais detalhas ja sabes comunica ola, obrigada pela dica. vou ter de comprar o teste dos fosfatos.nao sei como está. vou ver o que acontece.vou dando noticias. obrg paula
Recommended Posts