Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal, como alguns sabem começei com Discus a pouco tempo e c omprei 2 (os mais antigos do aqua... Turquesa e Blue Dimond)

Passado uma semanita ou duas, vistos que os outros dois se deram bem comprei mais um, o mais recente um pigeon...

No inicio os dois mais antigos davam "porrada" no pigeon... mas recentemente e de repente o pigeon é que começou a dar tareia no blue dimondo o que o levou a ficar a um canto do aqua e muito escuro... quando o pigeon se afasta o blue aparece muito timido e quando ve o pigeon, mesmo a distancia, mete-se no seu cantinho...

O peixe nao deixou de comer... mas estou preocupado...

Este comportamento é normal entre eles? terei de ter algum cuidado? que devo de fazer?

Ja agora aproveito para perguntar o seguinte: Comprei flagyl e estou a pensar em dar junto com o comer... seui que temos de migar os comprimidos e diluirem agua e deixar o comer dentro dessa agua um tempinho... a minha duvida é... Deixa-se a comida embebida nessa agua de um dia para o outro ou nao é necessario? Comprei com fim preventivo... fiz bem? ou apenas se deve de dar quando se nota que o bicho esta doente?!

Obrigado pessoal!

Um abraço

Publicado: (editado)

Isso é normal, ou outros eram os donos do território e meteste um intruso, claro que o pigeon como estava a ambientar-se não se impunha, assim que se ambientou impos-se. O blue só está a um canto submisso, tens de ver é à hora de alimentares os Discos se o pigeon o deixa comer, senão dá comida em sitios diferentes. Vais ver que derrepente fica tudo normal, claro com o pigeon como dominante. Pelo que dizes eu para já não medicava com nada.

Editado por fjmr123
Publicado:
Isso é normal, ou outros eram os donos do território e meteste um intruso, claro que o pigeon como estava a ambientar-se não se impunha, assim que se ambientou impos-se. O blue só está a um canto submisso, tens de ver é à hora de alimentares os Discos se o pigeon o deixa comer, senão dá comida em sitios diferentes. Vais ver que derrepente fica tudo normal, claro com o pigeon como dominante. Pelo que dizes eu para já não medicava com nada.

Bons dias fjmr123 ...

Obrigado pela tua opiniao... ja tinha reparado nisso, que o pigeon nao deixava o blue comer na hora da paparocar e começei em espalhar mais a comida e a tentar deixa-los em cantos oostos do aqua a comerem e tem dado resultado :smilecolros:

O blue quando esta escuro nota-se machas de porrada... tipo bicadas... tamebm acho que deve de ser normal visto ter levado tareia do outro!!

Muitas delas desaparecem passado um tempo, depois quando o pigeon la vai outra vez la estam elas de novo... acho que tambem deve de ser normal!

Um abraço help

Publicado:

No meu aquario acontece o mesmo , o antigo lider agora é submisso a um que antes ele massacrava , mas ja mudarem ed posição varias vezes tanto que ja nem ligo, fico é smpre atento para que nenhum deles deixe de comer ou ganhe doenças devido a ferimentos ou enfraquecimento :smilecolros:

abraço

william