UnPsYcHoTiC Publicado Junho 16, 2007 Publicado Junho 16, 2007 Boas... estou com problemas com o PH do meu aquario... ainda nao pus peixes... (1 semana assim) so que o PH está constantemente a 7.6....... so la tenho areao e uma pedra (ambos comprados numa loja de aquariofilia - aquamagia). A pedra tem assim uns Veios "metalicos" nao sei se será disso... o areao nao me parece ter pedaços de concha nem nada... daí a minha duvida do que estara a aumentar... De qualquer modo tenho agora 2 recipientes 1 com a pedra... outro com o areao a ver o que faz aumentar o PH para saber o que deitar fora... Devo fazer mais alguma coisa? ja fiz 2 TPA mas o PH volta a subir :\ Scalhar vou comprar a tal cena pa baixar e estabilizar o PH... tenho usado sumo de limão Citar
Vasco Matos Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 Boas! Sumo de limão? Nunca tinha ouvido! Eu moro em Lisboa e a água da torneira vem a 7.6. Mas tu queres pôr peixes de águas acidas? É que guppy's por ex. iam adorar esse PH. Mas se quiseres acidificar a água põe uns troncos ou umas plantas valentes e um sistema de C02 caseiro. Unpsichotic , não fiques psichotic com isso! O problem não é grave! (penso eu) Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 Boas... estou com problemas com o PH do meu aquario... ainda nao pus peixes... (1 semana assim) so que o PH está constantemente a 7.6....... so la tenho areao e uma pedra (ambos comprados numa loja de aquariofilia - aquamagia). A pedra tem assim uns Veios "metalicos" nao sei se será disso... o areao nao me parece ter pedaços de concha nem nada... daí a minha duvida do que estara a aumentar... De qualquer modo tenho agora 2 recipientes 1 com a pedra... outro com o areao a ver o que faz aumentar o PH para saber o que deitar fora... Devo fazer mais alguma coisa? ja fiz 2 TPA mas o PH volta a subir :\ Scalhar vou comprar a tal cena pa baixar e estabilizar o PH... tenho usado sumo de limão boas como te tinha dito ai a um tempo atras se quizeres baixar ligeiramente o ph podes usar agua engarrafada que geralmente tem um ph mais baixo. mas como disse o outro membro e com razão guppys adoram esse ph. cump. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
mulato Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 Ja esperimentas-te medir o Ph da aqua dos teus TAP`s antes de meter no aqua? para ver qual o PH? No lidl tem aqua penacova com ph 5.1, podes usar essa. Ou entao CO2 Citar
kipo Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 Boas... estou com problemas com o PH do meu aquario... ainda nao pus peixes... (1 semana assim) so que o PH está constantemente a 7.6....... so la tenho areao e uma pedra (ambos comprados numa loja de aquariofilia - aquamagia). A pedra tem assim uns Veios "metalicos" nao sei se será disso... o areao nao me parece ter pedaços de concha nem nada... daí a minha duvida do que estara a aumentar... De qualquer modo tenho agora 2 recipientes 1 com a pedra... outro com o areao a ver o que faz aumentar o PH para saber o que deitar fora... Devo fazer mais alguma coisa? ja fiz 2 TPA mas o PH volta a subir :\ Scalhar vou comprar a tal cena pa baixar e estabilizar o PH... tenho usado sumo de limão Explica-me uma coisa: Em que fase estás? Estás a ciclar o aquário? Citar
UnPsYcHoTiC Publicado: Junho 17, 2007 Autor Publicado: Junho 17, 2007 Explica-me uma coisa: Em que fase estás? Estás a ciclar o aquário? Sim... tenho o aqua ha 1 semana a ciclar... tenho posto bocaditos de comida... nada mais... a agua quando sai da torneira sai a 7.0... dps sobe... e muito! Queria por Gupys sim... limpa vidros e talves 2 escalares... mas tenho medo que não aguentem ... Citar
Godlike Publicado: Junho 17, 2007 Publicado: Junho 17, 2007 Sim... tenho o aqua ha 1 semana a ciclar... tenho posto bocaditos de comida... nada mais... a agua quando sai da torneira sai a 7.0... dps sobe... e muito! Queria por Gupys sim... limpa vidros e talves 2 escalares... mas tenho medo que não aguentem ... o escalar nao o deves por em agua com ph acima de 7 Citar Cumps
UnPsYcHoTiC Publicado: Junho 17, 2007 Autor Publicado: Junho 17, 2007 o escalar nao o deves por em agua com ph acima de 7 Aí está... pelos vistos vou ter um aqua so de guppies Citar
kipo Publicado: Junho 17, 2007 Publicado: Junho 17, 2007 Sim... tenho o aqua ha 1 semana a ciclar... tenho posto bocaditos de comida... nada mais... a agua quando sai da torneira sai a 7.0... dps sobe... e muito! Queria por Gupys sim... limpa vidros e talves 2 escalares... mas tenho medo que não aguentem ... Tens o aqua a ciclar e fazes TPA´s? Devias reler tudo acerca do ciclo novamente... Não te preocupes com os valores da água para já porque ainda vão variar, preocupa-te é não mudar a água senão nunca mais tens o ciclo feito. Citar
UnPsYcHoTiC Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 Tens o aqua a ciclar e fazes TPA´s? Devias reler tudo acerca do ciclo novamente...Não te preocupes com os valores da água para já porque ainda vão variar, preocupa-te é não mudar a água senão nunca mais tens o ciclo feito. Hum... so fiz um TPA... paí de 30%... n fiz mais. Água com o areao mantem-se no 7.3... vou agora exprimentar sem a pedra a ver se e´ ela Citar
Recommended Posts