Recommended Posts

Olá a todos

Estou a planear a montagem de um nano plantado de 40cm de comprimento,+- 40 litros brutos e queria saber o que é que me aconselhariam á cerca do uso do Co2,isto é,visto que é um aquario pequeno será essencial o uso de co2 pressurizado?Hoje estive a ver um sistema da Sera de co2,pelo que percebi era por fermentaçao,que depois libertava bolhas,e quando acabasse comprava-se umas recargas...acham que é fiável? estou mesmo indeciso,uma botija minimanete equipada ainda sai um bocado cáro...

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que tenhas bastantes plantas e o retires á noite, não deves ter problemas com o de fermentação. Mas o pressurizado é sempre melhor.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que tenhas bastantes plantas e o retires á noite, não deves ter problemas com o de fermentação. Mas o pressurizado é sempre melhor.

 

 

É pena é custarem uns 200 euros para se ter alguma coisa de jeito, tipo garafa, valvula, reactor, difusor...;)...

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena é custarem uns 200 euros para se ter alguma coisa de jeito, tipo garafa, valvula, reactor, difusor...banana rock...

 

Opá calma com isso! Os kits da aquaristic ficam bastante em conta. o senao é que ficas 2 a 3 semanas à espera (as botijas nao podem vir de aviao)

Cumpts

RLima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá calma com isso! Os kits da aquaristic ficam bastante em conta. o senao é que ficas 2 a 3 semanas à espera (as botijas nao podem vir de aviao)

Cumpts

RLima

Eu para este nano nao queria nada do outro mundo...uma botija de 350gr ja chegava...não sei é preços,ja com manoreductores etc...onde posso consultar os preços?Alguém tem uma botija desde volume para vender?

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho CO2 por electrolise... é um sistema electronico com regulador e que funciona atraves de uma placa de carbono dentro do aqua, facilmente escondida na parte de trás do aquua.

 

Sei que esse sistema existe á venda numa loja em lisboa patrocinador aqui do forum e n ultrapassa os 100€. A recarga para este sistema custa uns 40€ e dura 1 ano e muito...

 

O sistema caseiro eu já tive e .... Bummmm..... deu-se uma explosão ás 4h da manha. Foi lindo, cheio de sono a limpar o tecto do quarto e com um cheiro desgraçado.

 

Quando ao meu sistema agora eu ja o tenho á 1 ano e pouco e estou super satisfeito. Já optei por ter o co2 quase no minimo porque não tenho tempo para fazer podas 1 vez por semana

cmpts,
Pedro Palmeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas se tiveres o filtro a fazer agitaçao na agua... consegues ter sempre 1 valor de Oxigenio aceitável e nao irás necessitar de desligar o CO2... como queres 1 cena barata... eu aconselho 1 Kit de CO2 da nutrafin (fermentaçao) e dps fazes a receita da fermentaçao por DIY.. Penso q arranjas o KIT por 40€... e esses kit sao mt bons para aquas até 100LT mais q isso ja nao servem!!

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas se tiveres o filtro a fazer agitaçao na agua... consegues ter sempre 1 valor de Oxigenio aceitável e nao irás necessitar de desligar o CO2... como queres 1 cena barata... eu aconselho 1 Kit de CO2 da nutrafin (fermentaçao) e dps fazes a receita da fermentaçao por DIY.. Penso q arranjas o KIT por 40€... e esses kit sao mt bons para aquas até 100LT mais q isso ja nao servem!!

 

CUMPS

Hum...pois.Eu sinceramente fermentaçao já tou um bocado farto.Queria ver se arranjava uma botija no maximo de 500g.Entretanto vou tentar saber se alguém do forúm tem alguma para venda...

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Tenho um sistema de co2 caseiro e até agora os resultados foram muito bons. Antigamente tirava-o à noite mas de manhã o ph estava alto e o aqua tornava-se inconstante.Agora tenho o co2 sempre ligado mas à noite ponho a saida do filtro a fazer uma ligeira cascata. Acho que é melhor que a bomba de ar pois esta libertava muito co2 na mesma alterando assim o ph também.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Tenho um sistema de co2 caseiro e até agora os resultados foram muito bons. Antigamente tirava-o à noite mas de manhã o ph estava alto e o aqua tornava-se inconstante.Agora tenho o co2 sempre ligado mas à noite ponho a saida do filtro a fazer uma ligeira cascata. Acho que é melhor que a bomba de ar pois esta libertava muito co2 na mesma alterando assim o ph também.

sim,mas como ja ha algum tempo passei do DIY para o pressurizado agora é um pouco dificil voltar bigsmile

Vou fazeruma encomenda á acuaristic e vou optar por uma de 2kg.eheh obriigado a todos

Editado por Sacaa

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vi um sistema que para esse áqua era espectáculo da HYDOOR com uma garrafa parecida com as das pressões de ar e um difusor de cerâmica que creio que custava cerca de 75 euros com difusor, redutor e garrafa.

 

Tenta pesquisar mas esta semana já te posso dar a referência correcta daquilo

 

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.