Hugo R. Silva Publicado Junho 16, 2007 Publicado Junho 16, 2007 Boas, o meu Apistograma cac. double red apareceu hoje com uma "borbulha" (tipo espinha que os putos tem por vezes na cara) branca tenho aqui flagyl mas andei a pesquisar e não sei se é o tratamento adequado, tenho tb esha2000 e o esha exit. Se alguém poder ajudar agradeço, Cumprimentos, HRS Alguns dos meus aquários (shrimps)
Bigas Publicado: Junho 17, 2007 Publicado: Junho 17, 2007 hoooooooooooooo eeepáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cuidado isso parece ser "VERME-ANCORA" *VERME ÂNCORA -Sintomas: normalmente o verme aparece fixado na nadadeira dorsal do animal, como se uma flexa o tivesse atravessado. O verme tem aproximadamente uns 6 mm de comprimento por 1 mm de diâmetro. -Tratamento: remover o verme. Para isso pode ser usada uma pinça, ou outro instrumento equivalente. Para mim, o mais fácil é separar um pano limpo e sem resíduos químicos para segurar o peixe, umidecer o pano na água do aquário, e segurar o peixe deixando apenas a área infectada exposta; remover o verme rapidamente com a pinça, pingar merthiolate no local (para evitar infecções) e devolver o peixe no aquário. ----------------------------------------------------------------- isto é o ke tinha aqui ha mao para ajudar-te isso coragem e revome o mais rapido os peixes para um aqua isolado , coragem e com uma pinça tira as parasitas"carraças" e deixa 3 a 4 semaras separados para caso tenha deixado ovos sabes onde está bem. Pouco que sei é : nao tem cura é kestao de os remover e usar digamos um quimico simples para sarar-les as ferias paa nao criar fungos Bem foi o ke tinha ha mao para ajudar-te tive um caso desses con sorte tinha aquas extras safei bem e tive de estrelizar tudo 2 vezes (normalmente isso vem com peixes de fora tma atençao o ke poseste la !!!!!) inté BOA SORTEEEE... depois dá notícias Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
Hugo R. Silva Publicado: Junho 17, 2007 Autor Publicado: Junho 17, 2007 Boas, Obrigado pela resposta, Tenho algumas dúvidas que seja isso do verme ancora, esse verme não é isto? se for isto não é o que o peixe aparenta ter. Cumprimentos, HRS Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts