Recommended Posts

Publicado

Boas!

Pessoal tenho o meu aqua a fazer o ciclo mas o que acontece e que nao tenho termostato e está assim ha casa três semanas pus as plantas á duas e ainda nao tenho nenhum peixe ... as plantas estão a ficar amarelas alguem me sabe dizer o pk??

obrigado

!

cumps.

luis

Publicado:
Boas!

Pessoal tenho o meu aqua a fazer o ciclo mas o que acontece e que nao tenho termostato e está assim ha casa três semanas pus as plantas á duas e ainda nao tenho nenhum peixe ... as plantas estão a ficar amarelas alguem me sabe dizer o pk??

obrigado

!

cumps.

luis

Coloca o setup do teu aquario.

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Publicado:
Coloca o setup do teu aquario.

boas!

Ph-6,5

Nitratos-0

Nitritos-0

amonia-quase a zero

temperatura 20 porque o termo está para arranjar

no fundo tenho akadama e depois areão do rio por cima !

obrigado

!

Publicado:

Olá.

Simples... carência de azoto. E se tu dizes que tens o aquário a ciclar, até poderias ter azoto no aquário (amónia, nitritos ou nitratos) e as plantas continuarem a apresentar carências deste. No início de uma montagem, principalmente de um plantado, a quantidade de microorganismos presentes no substracto é tão diminuta que mesmo havendo azoto disponível, as plantas superiores não o conseguem assimilar directamente, dependendo sempre de microorganismos que as ajudem em tal tarefa.

O segredo é: equilibra os nutrientes. Fertiliza com azoto e com o que tiveres em falta.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

Simples... carência de azoto. E se tu dizes que tens o aquário a ciclar, até poderias ter azoto no aquário (amónia, nitritos ou nitratos) e as plantas continuarem a apresentar carências deste. No início de uma montagem, principalmente de um plantado, a quantidade de microorganismos presentes no substracto é tão diminuta que mesmo havendo azoto disponível, as plantas superiores não o conseguem assimilar directamente, dependendo sempre de microorganismos que as ajudem em tal tarefa.

O segredo é: equilibra os nutrientes. Fertiliza com azoto e com o que tiveres em falta.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Entao e nas lojas de aquariofilia tem esses fertilizantes?

obrigado

abraço!

Publicado:

Olá.

Geralmente têm. Nem todas vendem os produtos químicos sobre a forma de sal (pó sólido), mas quase todas disponibilizam soluções desses mesmos fertilizantes já diluídos em água.

E sim, antes que te digam que os fertilizantes sem marca/marca branca são piores que os da Kent ou outra marca qualquer, o que te sugiro, é que vás ver a composição química de um fertilizante da Kent.

Agora é questão de veres o que fica mais em conta.

Até podes comprar tu os produtos em pó, pesar e dissolver tu em água destilada. Mas se não tiveres acesso a uma balança que pese décimas de grama (pelo menos para o fertilizante de KH2PO4), não te aconselho a comprares em pó.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.